V-Ray

Render Interno críticas e puxões de orelha por favor

Visualizando 12 respostas da discussão
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    293 Views Posts
    • #13055


      Participante

      Olá pessoal, sou completamente leigo em Vray e gosto de “brinca” com ele…
      Dêem uma olhado no meu render e me digam o q q tá ruim e como melhorar.
      Muito obrigado a todos.

      http://img36.imageshack.us/i/salateste.png/
      http://img651.imageshack.us/i/sala4.png/
      http://img28.imageshack.us/i/sala2.png/

    • #13056


      Participante

      Ola amigo tdo bem??

      Achei boa sua renderizaçao, so achei q ta saindo uma luz de traz desse suporte da tv ( não sei que material é) e achei a imagem meio granulada.

      Nada que não possa ser concertado…

      Boa sorte

    • #13059


      Participante

      A sala está um pouco escura… aumenta a iluminação… na janela aplica material no caixilho da janela, aplica um vidro…tenta controlar melhor os materiais…mas acho que o primeiro passo aqui é afinar a iluminação depois podes rechear um pouco mais, a sala parece muito despida ;)…força aí

    • #13061


      Participante

      Melhora o carpete.

      em vez de colocar a textura projetada.
      mapeia em cima e aplique no restante do material
      pra não ficar essa coisa esticada aparecendo. Com isso terás a impressão do “fiozinhos” saido pra fora com dispplacement

      Coloque também uma imagem na TV – alegra mais a imagem –

      E ae edson blz???
      eu acho que aquela granulação seja reflexo do carpete mas como está de longe e como a imagem está pequena não dá pra saber ao certo.

      abraços

    • #13067


      Participante

      Muito obrigado pela ajuda pessoal
      Sim atras da tv queria faze um efeito com luzes saindo mais n fui mto feliz rsrs
      N consegui faze uma imagem com iluminação mto real acho meio artificial sab, n como fica do Ande,Padao e etc…
      Pra faze isso devo usar as Retangular Lights ou a Omni?
      Quanto ao granulado deve desaparece com as luzes não?
      Pois li q o granulado era virtude dos poucos subdivs do Ligth Cache q no meu render ta em 8000 e o Suvdivs do Irradiance Map q ta em 500…
      Vou baixar a o Displace do tapete e da uma ajeitada pra v como fica
      Mto obrigado pelas dicas de vcs
      Mais tarde posto outra imagem 😀

      ————————————————————————————-

      Bom pessoal tentei bota uma luz mais n gostei…
      Nao tem como vcs me da uns tok de como usam a iluminação?
      Muito Obrigado pela ajuda pessoal

      http://img688.imageshack.us/i/sala5c.png/

    • #13123


      Participante

      Nossa, light cache com 8000?

      quanto tempo levou seu render?

      maximo q usei foi 1200
      o Light cache diminui a granulaçao, as luzes tambem ajudam.

      E aew Panzera blz, e aew?

      Panzera fiquei curioso nesse modo de mapear o carpet que vc disse, mas não entendi direito, poderia explicar fazendo favor??

      Bons estudos.

    • #13126


      Participante

      Rapaz…….8000??……….quando eu coloquei 2000 aqui no meu pra fazer um teste já me estressei com o tempo…..hehehe
      ………
      Vo junto com a dica do pessoal, uma img na tv com emissive, uma img de fundo na janela, o carpete achei meio estranho……
      tem um tutorial mais que excelente do phmeier aqui no fórum ensinando a mapear e fazer um carpete show…da uma procurada que vai dar uma ajuda e tanto……
      ……..
      abraço…..

    • #13138


      Participante

      Opa pessoal myto obrigado pelas respostas
      Pois é 8000 sim, e renderizando na resolução maxima de 2048×1536 levou 1 hora e 10 minutos
      A luz está mto ruim?
      Abraços e obrigado novamente pela atenção

    • #13140


      Participante

      Fala Edson Blz…

      vou postar aki umas imagens de como faço…

    • #13143


      Participante

      primeiro eu aplico a textura importando a imagem

      depois de posicioná-la, dou espessura no tapete com a ferramenta push/pull

      aki dei uma espessura de 2cm pra ficar melhor de visualizar…

      repara que criou como se fosse outra face.

      diferente dessa que está projetada:

      fiz um render aki só pra vcs verem a diferença:

      imagem não projetada:

      imagem priojetada:

      a diferença eh pouca olhando de perto mas quando afastamos a imagem da a impressão de ter akeles “fiozinhos indo pra fora da imagem” se quiser observar melhor deem uma olhada no tuto que o Meier, que por sinal está muito bom…

      abraços…

    • #13164


      Participante

      I aew Panzera blz??

      Muito bem explicado, entendi certinho.

      Obrigado pelo empenho que vc tem de ajudar aqui.

      Rukasu talvez se vc usar umas retangular light na frente das janelas no modo invisivel tirasse essa granulaçao.

      N tem necessidade de vc usar 8000 no light cache nao.

      Se vc trabalha com irradiance map no primary engine e aumentar o multiplier de 1 para 2 , 3 vai aumentar a iluminaçao de seu render tbm, deixando mais claro.

      Bons estudos.

    • #13167


      Participante

      Pô Edison mto obrigado pela dica, não sabia dessa brigado mesmo cara xD

    • #13169


      Participante

      Q isso cara, precisa agradecer nao!

      Veja se deu certo aew, se nao der posta aqui de novo se eu souber vou ter o prazer em te ajudar.

      bons estudos.

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