V-Ray

Render Interno – Se puderem ajudar…

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    368 Views Posts

Participante

Sou mais uma aluno formado pelos videos tutoriais do Andeciuala e segue a imagem do meu render, praticamente o primeiro. Estou mexendo nele a uns 15 dias, mas não todo dia, sempre ajeitando algo. Se puderem dar suas opniões fico agredecido, quero deixar ela o mais realista possivel, se alguem puder ajudar agradeço

Participante

OLÁ DIGOFERR, POIS BEM, ACONSELHO FAZER O SEGUINTE:
      1- COLOQUE RODAPÉS.
      2- COLOQUE QUADROS OU ENFEITES NAS PAREDES, POIS TA MUITO NEUTRA.
      3- A TELEVISÃO PODERIA TER UM MATERIAL REFLEXIVO.
      4- COLOQUE OBJETOS NA MESA, SABE, TALHERES, PRATOS, COPOS E UMA TOALHA, PRA DAR MAIS VIDA A CENA.
      5- COLOQUE SPOTS CROMADOS, OU A COR QUE QUISER, PARA NAO PARECER QUE AS LUZES ESTÃO SURGINDO DO NADA.
      6- COLOQUE UMA COR DIFERENTE NA PAREDE DE RECEPÇÃO (DE ENTRADA, LOGO À ESQUERDA)
      7- COLOQUE TEXTURA NA CHURRASQUEIRA.
      8- DÊ UM DISPLACEMENT NO PISO.
      9- E POR ÚLTIMO, DA PRA EVITAR ESSES GRANULADOS, XD. COLOQUE UM VALOR ACIMA DE 1.5 NO ANTIALIASIN FILTER (DENTRO DA ABA: IMAGE SAMPLER) E LANCZOS LIGADO. E LIGUE TBM O ADAPTATIVE SUBDIVISION NO LUGAR DO ADAPTATIVE QMC, CASO NAO TENHA FEITO.
      NO MAIS TA SHOW. SUA MODELAGEM TEM TD PRA FICAR PERFEITA, É SÓ SE DEDICAR. TBM TENHO PROBLEMAS SÉRIOS COM V-RAY, MAS ESTOU ME DEDICANDO PRA MELHORAR AS IMAGENS, POR ISSO PERGUNTE SEMPRE QUE TIVER DÚVIDAS, E SEMPRE POSTA TUAS IMAGENS PRA C&C. XD.
      QUAL A CONFIGURAÇÃO DA TUA MAQUINA? 😀

Participante

Bom dia Rudieriel,

valeu pelas dicas, assim que tiver um tempo sobrando vou executar todas. Quanto ao Spots, na realidade eles estão lá, qualquer coisa eu coloco um emissive pra ver se eles aparecem melhor. Quanto ao Displacement no piso, a principio ele tem, na realidade coloquei Bump que no começo tava com problemas no Displacement, mas vou reverificar isso. A TV eu botei um material reflexivo, só não coloquei na tela, mas vou verificar separadamente também. Sobre a textura da churrasqueira, está falando por fora? Porque tanto fora (textura parede) quanto dentro (tijolos parecidos com refratários sem Bump). Sobre a qualidade da imagem ele ainda tá configurado pra ser rápido mesmo, diminui alguns parametros do Light Cache e Irradiance Ilumination, demora por volta de 15min pra renderizar.

Mas valeu pelos comentarios, como disse vou refazer e postar o resultado.

Quanto ao computador: Notebook Acer Aspire 5920, Intel Core 2 Duo T5550 (1,83Ghz), Placa Grafica Intel X3100 (isso é que me quebra) e 2Gb DDR2

Abraço e até mais.

Participante

Olá.

ainda não tenho muitas esperiencias no SKP mas algumas coisas eu pude notar.

Coloque placa de masculino ou feminino no banheiro.
      o sofá a este branco fica muito falso, quem sabe aplicar um material de carpete numa cor bem clara poderia que sabeficar legal.
      a porta estaria um pouco pequena para este tipo de comercio aonde entra e sai muitas pessoas.
      e quem sabe tambem coloque uma janela maior, não sei se a janela vai mudar muita coisa mas ta valendu ^^.

espero te ajudado.
      abrazz

Participante

Então eu peço desculpas, porque na realidade o render é um SALÃO DE FESTAS de um edifício que a empresa que trabalho está construindo. O sofá eu coloquei uma textura de solo rachado, para parecer um tipo de couro ou algo parecido, mas de longe realmente não aparece.

Valeu pelas dicas, vou conseguir melhorar bastante o modelo.

Abraço.

Participante

ESTOU A ESPERA DOS NOVOS RESULTADOS, TENHO CERTEZA QUE VAI FICAR ÓTIMO. QUANTO A CHURRASQUEIRA, ACHEI UMA ÓTIMA IDÉIA A COR IGUAL A DA PAREDE. MANDA BALA ENTÃO. VAI FICAR SHOW.

BAH VC DISSE: ISSO Q ME QUEBRA, COM UM NOTE DE 2GB E CORE 2 DUO T5550. RSRSRSRS. QUE SOBRA PRO MEU PC ENTAO =(. AHUAHUA.
      PENTIUM D820, 1536 MB RAM DDR400, PLACA NVIDIA FX 5500 256MB RAM X 128 MB BITS. AFF. POR ISSO QUE NAO TERMINO UM PROJETO NUNCA. RSRSRS. FLW MANO!!!

Participante

Olá DIGOFERR
      Está ficando bom seu trabalho acho que falta um piso mais vivo de uma caro chamativa, no mais tá tdo legal. Qdo vc finalizar poste aqui pro pessoal dar uma olhada.

valeu

Participante

Então, ai vai mais uma prévia.

Seguinte, tow apanhando um pouco para o piso. Reparem que ele só tá aplicando Bump em uma parte dele [canto inferior direito]. Alguem sabe como resolver esse problema? E claro opniões gerais.

Abraço e valeu.

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.