V-Ray

Render MUITO demorado!

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Victor Murillo 5 anos, 3 meses atrás.

  • Autor
     |  519 Views Posts
  • #55564

    Galera, meu problema é bem parecido com esse aqui, já postado anteriormente:
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?start=0&topic_id=2842&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0

    Mas por enquanto não consegui resolver.
    Estou com um problema SÉRIO de tempo no render!

    Uso o V-Ray pra Sketchup.
    E as imagens demoram cerca de 12 horas (as vezes até mais)!
    No meu computador antigo, até acreditava ser problema dele, mas acabei de comprar um i7 2600k com quatro núcleos, 16gb de ram… video GeForce GTX 560… um 1tb de HD.

    PQ DIABOS O RENDER CONTINUA DEMORANDO TAAANTO? Onde pode estar o erro? Não há tantas texturas assim! E só um displacement de 1,0 no tapete!

    Por favor me ajudem! Estou ficando louca com isso! Rs
    Obrigada desde já!

  • #55567

    AVEMARIA !!!! PC um pouquinho melhor que o meu e demorando até 12horas de render??? |Ô|. Acho que nem com caustics e resolução em 5000×4000 não demoraria isso….
    Bem, vamos lá, até com todos passos passados nesse tópico indicado por vc ai não está dando certo? Ainda persiste e mesmo assim aumentou o tempo de render !?
    Mostre-nos uma cena sua que vc considera complexa para avaliarmos, e se possível também a configuração usada a famosa (VISOPT)…
    Após isso, poderemos palpitar sobre o seu caso, caso contrário é dar tiro no escuro…
    Espero que compreenda.
    No mais, forte abraço!
    PS: Não se esqueça de apresentar de forma correta e completar cadastro.

  • #55569

    Ah, cuidado com oque anda configurando ai nas opções em 😮

  • #55570

    Pesquisando na internet, achei essa imagem, essa seria a imagem de 12h ou mais? Ou pesquisei errado? hehe.

  • #55571

    Então, eu to reunindo aqui uns prints das minhas configurações! Mas não é essa a imagem de 12 hras! Essa demorou umas 2 ou 3…

    Eu tentei aquelas dicas do tópico anterior, mas pra falar bem a verdade, acho que piorou! HAHAHA… pq agora nem pixel aparece mais! Fica uma tela preta!

    Como eu faço pra anexar as imagens aqui? (hahaha total leiga)

  • #55572

    Hospede primeiramente em um site a gosto, recomendo o imgur.com ou imageshack.com
    Depois aqui em baixo vai ter resposta do lado de Gerenciar imagens vai ter Imagens ai vc ja vai entender 😀

  • #55573

    Esse tópico deve ajudar 😀
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1721&forum=1

  • #55574

    Ah! Eu tenho conta no imageshack! Vou carregar! Perai

  • #55575

    E essas foram as duas tentativas de render! A primeira demorou menos, mas tinha menos texturas e objetos

    Já essa segunda foi uma que demorou 12 horas no meu pc antigo e qndo chega nesse ponto em que os buckets deixam um rastro preto, ele travava.


    Esse último já fiz ajustes de detalhes no 3d… E depois configurei como se fosse a imagem final, com essas imagens aí de cima!

    _________________________
    Editado por Administrador:
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

  • #55576

    Analisando.. Até primeiro momento, Na ABA Image Sampler está min 4 e max 64.
    Coloque min 2 e max 16.

  • #55577

    No Indirect Ilumination agora.. Coloque saturation 1,0 e contrast 1,0. Ambiente occlusion deixa desligado por enquanto, hehe 😀

  • #55578

    Na ABA Camera é gosto pessoal, eu mudaria f-number para 8 ou 10, Mas como falei, essa parte é pessoal !

  • #55579

    E Agora A ALMA do negócio, onde está demorando !!!
    Na Aba system em SettingsRegionsGenerator Está Width 24 e Height 24 :/
    Em defalt esses valores são 48, isso é o tamanho dos buckets, quanto menores, maior o tempo de render, mas também menor processamento de memória do computador, causando isso mais perfomance no computador e menos no processo do sketchup, ou seja PC Rápido e RENDER LENTO….Bem os veterenos que me corrijam, mas eu aprendi assim e no entando nunca tive problemas com tempo de render…

  • #55580

    Vejo que no computador antigo era 4núcleos, Não deveria demorar 12horas, mas em compensação tinha defeitos na memória, aqueles quadradinhos pretos dizerm que é do bucket com defeito, quando dá defeito na memória, não sei, posso estar falando besteira, mas também não foi eu quem inventou isso…

  • #55581

    Mas saturation, contrast e (principalmente) ambient occlusion, não consigo não ligar! Hahahahaha a como é imagem final, ele faz mta diferença no meu render.

    Naquela imagem que vc anexou, eles estavam com as mesmas configurações, mas não atrasaram TANTO o render. =(

    Vou diminuir um pouco o image sampler!

    (ps: não consegui anexar as imagens direito =/)

  • #55582

    O resto está nos conformes…. Me manda um email caso ainda esteja demorando, vou te mandar umas visopt e vc vai testando uma até que fique legal ai e render rápido, caso o problema aidna persista…
    No mais, forte abraço !

  • #55583

    Pode deixar então o contrast e o saturation, uma pergunta, vc não faz pós produção nas imagens?

  • #55584

    Então, no curso em que fiz, me falaram justamente o contrário! Que os buckets qndo são muito grandes, eles ficam recalculando áreas que não precisam mais, por conta de uma área um pouco mais complexa ao lado! Por isso seria melhor diminuir…

    MASSSSSSSSSSSS… o meu render no computador novo, não chega neeeem a apresentar os buckets! Ele tá criando os pixels na tela preta ainda! MUITO lento!

  • #55585

    Calculando áreas que não precisa eles devem ter confudido com Os cálculos do Light cache e do irradiance map, que são primordiais para um bom render. Enfim, oque eu uso é o valor de 48 e sei que muitos aqui presentes também usa esse valor, 24 o bucket seria muito pequeno, causando demora no render dependendo da resolução.

  • #55586

    Sim, faço! Mas pouco! Alguns detalhes prefiro feitos no próprio render! Não tenho tantas habilidades no PS

  • #55587

    Poderia me mandar uma cena sua para eu comparar o tempo de render com uma configuração minha?

  • #55588

    Vou tentar diminuir!

    Falaram pra eu aumentar a Memória Dinâmica na aba System…

    E no system max tre depth mudar pra 90! Vc acha que ajuda tbm?

  • #55589

    Vc diz o arquivo do sketch?

  • #55590

    Eu uso 70, não sei te falar se vai mudar algo drasticamente no tempo de render, realmente isso eu não sei…. Aprendi em um livro do vray muito bom…
    A Memória dinâmica lá não vai influenciar em nada o tempo de render, mas aumente para 8000 para ver oque acontece, o certo seria 16000 pois vc tem 16GB de RAM, mas o SU lê apenas 3GB :/

  • #55591

    Sim, o Arquivo do sketchup eu me referi, a cena.

  • #55592

    Pois é. O problema é o Sketch funcionar como 32bits tbm né? Meu sistema é de 64. =/

    Eu envio! Seria bom tirar a dúvida! O problema é que o arquivo tá grande e não dá pra anexar por e-mail! E agora?

  • #55593

    Zipa a cena com WINRAR e Hospeda no 4shared, e me envia o link por email se der, euuvictor@hotmail.com

  • #55594


    CENA MODELADA POR Hugo Henrique membro aqui do fórum.
    TEmpo de render em torno de 20minutos cada.. em 2800×1800
    SU+VRAY+CS6

  • #55595

    Daria pra diminuir bem mais o tempo de render, se eu fosse menos enjuado com a configuração de render :/

  • #55596

    Qual o limite de upload? Eu to clicando na zip mas ele tá ignorando!

  • #55597

    Costuma não ter limites, ja upei arquivos de 400mb, qual o tamanho da cena? Daria pra passar pelo msn não?

  • #55598

    AHHHHH inveja! Pq vc consegue em 20min e eu não? hahahaha

  • #55599

    Tenta esse então, caso não consiga, http://www.wetransfer.com

  • #55600

    E Olha que o seu tem algumas peças bem melhor que o meu em, hehe.

  • #55601

    Nenhum dos dois dá… é um complô contra mimmmm! Hahahaha

    E eu não tenho msn.

  • #55602

    WE TRANSFER não deu? OMG !!! Sua cena excede 2GIGAS?

  • #55603

    Skype, nada? nenhum comunicador para passar o arquivo? O_O”

Você deve fazer login para responder a este tópico.