V-Ray

Render não finaliza e fecha tudo

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 6 dias, 22 horas atrás.

• Autor
     |  620 Views Posts

Boa tarde! Meu nome é Flavia e sou arquiteta, uso o skp 2015 e vray 2.0.. estou tento um probleminha a algum tempo já e não consigo resolver, já perguntei em grupos no facebook, procurei aqui no fórum mas nada que fiz adiantou até agora! Ao renderizar uma imagem, independentemente do tamanho do arquivo, as vezes os mais leves até consigo finalizar a imagem, mas alguns com 200mb por exemplo, chega a um ponto que não finaliza, ele vai até certo ponto, a tela fica toda preta e fecha tudo!

Logo que montei meu desktop ele renderizava tranquilamente, arquivos até maiores em resoluções altas, de um tempo pra cá ficou assim, já troquei o cooler, por uns dias parece que resolveu, e depois voltou a acontecer e parece até pior!

As configurações do meu pc são: Intel Core i7 6700k – 16 GB ram – gtx 1080

Desculpa o texto longo mas já não sei mais o que fazer e se alguém me ajudar serei eternamente grata!

Obrigada

Pelo oq vc descreveu, pode ser que um o mais programas que vc instalou estejam usando boa parte da sua memória ram, aí sobra menos para a renderização…

Da uma olhada como tá o uso da sua memória, sem nenhum programa aberto, no “Gerenciador de Tarefas” em “Desempenho”. Se estiver com muito uso, veja em “Processos” quais programas estão sugando a memória.

Eu não manjo muito dessa parte, mas deve ser isso.

Bom dia Daniel, pelo que observei ontem enquanto renderizava, o uso da memória não passou de 36 %.. o que foi até 99% foi o uso da CPU, as vezes eu penso que pode ser que esteja usando a CPU no máximo que esquenta e fecha.. mas como troquei de cooler e não adiantou eu não sei mais…

Mas obrigada pela ajuda, vou continuar observando esses usos pra ver se descubro algo!

O CPU é normal ficar no máximo, pois o vray por padrão vai usar o máximo de recursos disponíveis para o render acabar o mais rápido possível.

Se fosse problema de superaquecimento, que eu saiba, o computador desligaria e não apenas fecharia os programas.

Como a memória não passou de 36%, então não deve ser isso q eu falei… se continuar assim e não achar outra solução, se eu fosse vc eu formataria o computador.

Uma coisa que vc pode fazer, para deixar seu projeto mais leve é transformar os objetos mais pesados em proxy.

Você deve fazer login para responder a este tópico.