V-Ray

Render para analise e ajuda nos erros

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    1214 Views Posts

Participante

Boa tarde! Começei a pouco tempo a utilizar o vray e gostaria de alguns toques para poder estar evoluindo. Valeu!

Participante

Cara não sou expert mais vou citar algumas coisas que acho que dá para melhorar

Alguns blocos são de má qualidade.
      Você precisa editar os materiais alguns estão bem ruins.
      O cachorro parece estar fora de escala.
      Não gostei da iluminação das lâmpadas.
      A borboleta também parece estar fora de escala.

Abs

Mestre

Seja bem vindo edufeital!

Pra um iniciante não tá ruim não!
      Algumas observações:
      – Pela raça do cachorro (buldogue inglês) e pela espécie de borboleta, pra mim parecem estar nas proporções corretas;
      – Essas plantinhas da esquerda estão bem repetitivas, isso tira muito o realismo da imagem! (erro muito recorrente entre os iniciantes) Se vc rotacionar e variar um pouco a escala dessas plantas, já da outra cara!
      – As plantas penduradas na parede parecem estar de cabeça para baixo e estão com o mesmo problema das outras (repetitivas);
      – Textura de tijolo está muito pequena;
      – Textura de madeira da janela com mapeamento errado (os veios da madeira estão no sentido errado);
      – Textura do piso é de baixa qualidade, além parecer mais um concreto armado do que um piso;
      – As paredes brancas parecem estar sem material nenhum;
      – A imagem ficou muito escura, mas isso vc pode corrigir na pós.

Participante

Obrigado pelos toques Daniel, realmente serão muito úteis, vou tentar fazer as alterações citadas!
      Uma dúvida quanto a cor Daniel, se quero deixar a parede branca mesmo, é necessário colocar alguma textura?
      Mais uma vez agradeço!

Participante

Valeu pelos toques Stacarca!

Mestre

A melhor coisa é sempre colocar alguma textura e/ou bump, pois no mundo real é muito difícil deixar a parede totalmente lisinha sem imperfeições!

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.