V-Ray

Render para análise – Interior

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    • #119030


      Participante

      Boa tarde.

      Comecei a pouco tempo a trabalhar com o V-Ray, mas só agora tive mais tempo para me aprofundar no programa.
      Esse render é do meu último projeto acadêmico, então não deu tempo de caprichar nos detalhes.
      É o restaurante de um centro cultural.

       

      RENDER RESTAURANTE_TESTE 001

      Logo de cara não gostei de como ficou a madeira da mesa, a reflexão dos metais ficou muito alta e acho que ficou muito clara a cena, mas devido ao tempo que ta levando para renderizar, decidi postar assim mesmo.

      Sei que falta muito ainda, está muito longe do que eu quero, já que é o primeiro que tentei caprichar um pouco,
      então qualquer dica e sugestão será muito bem vinda.

      Obrigado

    • #119047


      Participante

      Pra quem está começando, está muito bom!

       

      Você que modelou as mesas? O problema do tampo não é só a texturização, note como a mesa em primeiro plano não está 100% redonda. Isso acontece quando você cria um circulo no ScketchUp e não altera o numero de lados do circulo (por na verdade, não existe curva em desenhos 3d, mas sim uma simulação de curva com várias pequenas retas. Aumentando o número de lados do circulo, essas retas ficam cada vez mais próximas de uma circunferência, porém também ficam mais pesados.)

       

      Como você configurou o metal das cadeiras?

       

      Outra coisa, estude um pouco a aba camera, do menu options do vray. A configuração dessa aba é similar a configuração de uma câmera fotográfica real. Você vai achar diversos sites, blog de fotografia explicando o que é F Number, ISO, etc, e como a alteração desses valores impactam na imagem (foto, ou no caso, render). Isso vai te ajudar a controlar melhor a iluminação.

       

      Abs!

       

    • #119054


      Participante

      Obrigado

      A mesas não fui eu quem fez, usei um modelo pronto mesmo devido ao pouco tempo que tinha.
      Mas muito boa a dica, não sabia disso de diminuir o número de lados do circulo.
      Na questão do metal, eu acrescentei a textura do metal e adicionei reflexão, mas ficou muito reflexivo.

      Vou estudar sobre esses parâmetros sim.

      Valeu pelas dicas

    • #119055


      Participante

      Legal!

       

      Na verdade você precisa aumentar o número de lados.

       

      Abs!

       

    • #119075


      Mestre

      Achei que a iluminação ficou boa. Como a luz do Sol está entrando diretamente por essa grande abertura, é normal que fique dessa forma!

      Pesquise sobre como configurações de metais, pois acredito que não está fazendo da melhor maneira.

      Procure por texturas melhores, como expliquei no seguinte tópico:

      https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/ambiente-pequeno-com-reflexo-de-porta-no-espelho/#post-119074

    • #119088


      Participante

      Valeu pelas dicas @jpprezotti e @danielreple.

      Vou pesquisar um pouco mais sobre texturas e as configurações.

      Obrigado mesmo

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