V-Ray

Render para estudo e avaliação

• Este tópico contém 21 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por Nandim.
Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    568 Views Posts

Participante

Bom pessoal, vou postar aqui o projeto que venho trabalhando.

O projeto começou com a modelagem que está nesse link aqui =>Modelagem e depois de muita conversa principalmente com o marlonnz e uma ajuda na parte de modelagem do Padão, Soni , Nandim, Pingo e na parte de Humanização além de alguns já citados , o andeciuala também deu uma mão, chegou a hora de renderizar o modelo.

E o responsáveis por eu estar testando configs e materiais sem parar é o Polisuzk com seus trabalhos inspiradores.É claro que eu não cheguei nem perto da qualidade do nosso colega, mas serviu para dar aquele ânimo!!hahaha

Ahhh o primo coutinho tb deu uma força na modelagem!!rsrsr( espero que eu não tenha esquecido de ninguém).

Aqui a imagem do render(vray puro):

Aqui as configs

É isso galera, agora espero os comentários de vocês.

Critiquem à vontade!!

O vidro do nome do predio tem as mesmas configurações do vidro da sacada( aquele do corrimão) e pq ele está ficando escuro?

Como faço para reduzir aquele brilho do lado esquerdo do predio?

Grande Abraço e muito obrigado a todos.

Convidado

Ta ficando muuito bom eim !!!?!

To só esperando a final em.

Falar o que mais ? Sobre as setagens e os materiais ja falei ! então, só os elogios !!! hehe

Mais uma vez, muito bom.

Abraços

Participante

Ta evoluindo….
      já da pra ver uma diferença bem grande……
      e assim que se segue, testando e chegando próximo ao real…….
      também to no aguardo da img final…..
      o vidro já tentou ver se não tá com nenhuma back face exposta? se ta agrupado direitinho e por fim se o relfexo não ta muito forte a fim de refletir alguma área escura do render…..
      abraços…….

Participante

Que inveja!!!

Parabéns.

É um exemplo. Ainda chego lá… com o Kerkythea. rsrsrsrs

Sucesso.

Participante

Valeu galera!! Tb estou começando a gostar do resultado, mas ainda não está como eu quero.O problema é que nao sei mais o que fazer para melhorar a realidade da imagem!

Abraços

Participante

Outra imagem para o pessoal. To dando uma trabalhada na modelagem ainda. Vendo se deixo o ambiente mais realistico.

Sugestoes e criticas são muito bem vindas.

Abraços

Participante

Legal essa segunda imagem.
      Parabens, melhorou bastante mesmo.
      Tenta colocar um bg ai, ai ficar melhor.
      E o carro, precisa de alguns ajustes.
      Gostei bastante da vegetação.

Participante

Ta ficando muito bom mesmo. Parabens

Participante

Ola, ta ficando bem legal parabéns.

Como o post diz que é para estudo também, vamos lá.

Percebi nas configurações que o colega usou a Default Camera e achei que as sombras ficaram muito boas.

Todas as minhas configurações externas eu uso a Physical Camera e sempre acho que minhas sombras ficam escuras e as vezes a iluminação estourada.

Gostaria de saber dos colegas mais experientes opiniões sobre o uso da Default e Physical Camera? Qual a melhor opção para cada cena? Ou se isso não importa, tanto faz uma ou outra?

Participante

Valeu pessoal!!

Eriberto, nao sou muito experiente mas em relação ao uso da default camera , é aconselhado a usa-la quando não se tem o dominio das configurações basicas da physical camera f-stop, shutter speed e etc.Como esse é o meu caso então eu preferi usar a default camera.(pelo menos é o que diz o material que eu andei estudando)

Espero que eu tenha ajudado.

Participante

Fera fico feliz em citar meu nome.

Uma dica que deixo da uma estudada em usar o linear , no color mappig , eu mesmo só uso ele como engine no color mapping, muito boa suas imagens

Participante

Opa , Obrigado Poliszuk , fico muito contente de receber essa dica e ainda o elogio pelo trabalho.

Vou fazer uns testes com sua dica.

Valeu Obrigado

Participante

Bom pessoal depois de 3 semanas estudando vray que nem um condenado, videos , tutoriais , pdfs, Marloonz.pdf , nandim”s.pdf entre outros pdfs encontrados aqui no forum 😀

Foi esse o resultado que consegui…

É claro que ainda falta muito pra ficar perfeito, mas não posso ficar nesse projeto pra sempre!!Foi o meu primeiro e espero que seja o primeiro de muitos.

Vou renderizar outras(angulos diferentes) e depois so adiciono aqui nesse post mesmo.

Comentários e sugestões e discussões sobre os materiais(configs) aplicados, são muitíssimo bem vindos!

Abraços

ps: todas as imagens postadas estão sem nenhum tratamento de pós renderização.(Vray puro)

Participante

Agora sim o carro ficou mais legall..
      Parabens pelas imagens.

Mas tem aquela coisinha que tá faltando.
      Um background. Ficaria legal mesmo colocar.
      Principalmente nessa primeira imagem.
      Tenta ai.
      Tem um tópico aqui no fórum com sites de bgs.

vlw..

Participante

Valeu Lucas!!

Vou postar mais algumas com a dica que o nosso amigo Poliszuk passou! Afinal esse tópico aqui foi aberto para estudos tb!

Abraços

Participante

lucas_zatta escreveu:
      Agora sim o carro ficou mais legall..
      Parabens pelas imagens.

Mas tem aquela coisinha que tá faltando.
      Um background. Ficaria legal mesmo colocar.
      Principalmente nessa primeira imagem.

Tenta ai.
      Tem um tópico aqui no fórum com sites de bgs.

vlw..

Lucas, acho q encontrei um background bom para essa cena. E por você ter comentado a respeito de um background resolvi cololocar aqui.

Abraços , espero que vcs gostem da imagem final.
      Valeu

Participante

Ficou bem melhor, so acho que a sombra as arvore esta muito escura. Mas esta muito bom

Participante

Acho que o Eriberto tem razão a sombra está muito escura…o mais difícil em render exterior é criar ambiente e acho que já conseguiste apesar da moradia parecer um pouco isolada…os materiais estão porreiros, só vidro é que precisa de um pouco de transparência para dar mais reflexão e ver um pouco o interior com cortinado etc.. ou esses vidros são mesmo assim quase preto?? Mas estás no bom caminho…

Participante

Opá…………………….

Tá ficando bom em ! tá no caminho certo

logo logo estará com trabalhos fantasticos é só se dedicar cada dia mais.

Participante

Valeu Pessoal, estou muito contente com os comentários.

Quanto ao vidro escuro, eu ainda não peguei bem o jeito de como colocar as cortinas e fazer com que fique bom o resultado, por isso deixei os vidros bem escuros e com reflexo forte.Se alguém tiver uma dica sobre as cortinas , seria ótimo.

Valeu

Participante

Isso ae coutinho, gostei da imagem, agora com o bg ficou muito bom.
      Parabens..

Participante

Que diferença que o bg faz…..
      a img ficou com mais vida…..
      e parabéns rapaz…….
      ta evoluindo legal…….
      é isso ai, continuar estudando, que sempre da pra melhorar um poquinho….
      muito legal o projeto…..
      …..
      abraços…..

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.