V-Ray

Render sem sombra 🙁

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    7216 Views Posts

Participante

Fala galera, já to a uma semana, tentando ajustar meu render, mas não consigo, as sombras simplesmente desapareceram, alguém me ajuda?

E se alguém tiver uma dica quanto ao granulado das paredes, se puder me ajudar também 🙂 kkk

Participante

Galera, a sombra existe, ela só ta espalhada, fraca, e ta granulada.
      fiz alguns ajustes e renderizei novamente, depois fiz uma pós rápida
      no photoshop.

Ficou assim, mas queria melhorar.

Participante

Iluminação é natural ou artificial?

Participante

Natural, mas coloquei uma rec, com 5 de intensidade, e 9 de subdivision.

Participante

Todos os Blocos estão em 3d

Participante

Vai em environment, e gi, e vai em shadows pra altera… mas os parametros eu não sei na ponta da lingua… Da uma olhada e diz se funcionou.

Participante

Então, eu tinha visto, da pra aumentar o subdvision, mas só cara… ela vai ficar menos granulada, mas vai continuar fraca 🙁

Participante

Tem que rever isso ai!
      Se não tem sombra e você não desativou essa opção, certamente você não está permitindo a entrada da luz que cria a sombra.
      Antes de procurar a solução nos parâmetros, tente imaginar como a luz reage de acordo com a sua modelagem.
      Isso ja explica a questão dos ruídos na cena: Iluminação deficiente ou baixa subdivisão nos parâmetros/materiais = ruído.

No mais gostei da cena. Adicionaria um bump no piso e preciso testar esses blocos de pessoas em 3D, são ótimos!

Abraços!

Participante

Obrigado Leandro, a traz da câmera tem uma janela, que é a unica entrada de luz da cena, na questão do ruido, é sou aumentar no DMC Samples, eu dei uma pesquisada, e melhora muito no render, (Só demora pra caceta).
      Oque eu estava pensando é como se tivesse um parâmetro de intensidade para essa sombra, pra deixar ela mais forte, ou mais fraca, entendeu?

Obrigado também Augusto.

Assim que der vou disponibilizar eles pra Download, Tenho 4 nesse formato 🙂

Obrigado pela atenção, Abraço.

Participante

nessa imagem, a sombra se comportou como eu esperava, observe ao lado da geladeira.

Participante

Realmente, problemas com sombra são frequentes em meus renders. E eu resolvo na maioria das vezes na base de testes atrás de testes… Isso pode ser só um fator, ou vários. Como modelagem, material, câmera e bla bla bla..
      E eu quero blocos nessa qualidade.. Eu procuro insanamente pela internet, mas encontro uns MUITO simples que acabam sendo piores que os da 3DW que os humanos parecem bonecas infláveis.
      To mendigando principalmente árvores.

Participante

Obrigado pela atenção Bruno, to pesquisando aqui pra caramba cara, mas pelo jeito nessa cena, a culpa é das paredes, como é um ambiente pequeno, a luz rebate nas paredes dando a impressão que a luz vem por vários ângulos.

E sobre os Blocos, esses dos eletrônicos são da 3dwr mesmo, esses dos humanos eu achei na página do facebook da sketchuptexture, da uma pesquisada la, eles tem um site também, esses blocos são pagos, mas eu acho que por “merchan” eles deram 4 lol kkk

eu procuro muito também cara, levantei até um tópico aqui, “blocos de qualidade” mas é difícil achar. Quando for pesquisar, pesquise em inglês, e pesquise por blocos do 3ds max, isso vai facilitar sua busca, e te dar bons blocos, o único problema é que você vai ter que texturizar tudo novamente (não sei pq). kkk

Abraço.

Participante

Eu também tenho esse carma., Texturizar tudo.
      Mas eu venderia minha alma por um pacote de arvores de boa qualidade…

Participante

Pacote de árvores de boa qualidade? Poupe sua alma: http://www.sketchuptexture.com só procurar por “tree” que acha uns 3 pacotes ótimos!

Analise a questão das sombras! No piso você não verá pois ele está bastante reflexivo. Outra coisa que eu percebo é que talvez a sua luz esteja fraca, ou não forte o suficiente para gerar uma sombra do homem na parede, já que ele está bem distante desta, e no caso da sua geladeira não.

Não aumente nada no DMC Sampler, as vezes se aumentar a intensidade de algumas luzes ou ajustar uns parâmetros na aba Camera já resolve o problema, sem pesar no render!

Continue testando! Adianto que acho pouco 5 de intensity na rec light, porém vai depender do tamanho que fez a mesma!

Espero ter ajudado!

Mestre

A luz do sol está entrando direto pela janela? Parece que está entrando apenas luz indireta do sol, assim as sombras ficam dispersas mesmo. Observe o mundo real.

Abraço

Participante

Então Leandro, eu peguei raiva do physical câmera kkk, dai passeia utilizar as rec só pra equilibrar, dai depois corrijo tudo no frame buffer e no photoshop, vou estudar um pouco mais sobre iluminação, Obrigado.
      Acho que se eu aumentar o intencity do rec já ajudaria na sombra, vou testar.

(o rec estava com 100×120)

A luz entra direto pela janela, e bate na parede da esquerda Daniel.

Obrigado pela atenção galera, vou ir tentando aqui, assim que descobrir oque é, volto aqui pra dar os agradecimentos.

Abraço.

Mestre

Waner,

Se a luz tá batendo diretamente apenas na parede da esquerda, ela se torna indireta para todas as outras partes da cena! Tenta colocar a luz do sol batendo direto na mesa.

Abraço

Participante

Obrigado pela dica Daniel, vou tentar aqui.

Abraço.

Visualizando 17 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.