V-Ray

Render Vray x Games

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    776 Views Posts

Participante

Olá pessoal, Eu gosto muito de jogos, e tenho um computar de qualidade média, quando rodo jogos que são considerados pesados no meu computador, ele roda os jogos sem problemas, com texturas reflexivas e tudo mais, mas quando eu tento renderizar uma imagem um pouco grande, ele simplesmente trava, e demora quase uma hora pra terminar o render.

Se alguém daqui do fórum conhece algum motivo pra os jogos se renderizarem mais rapidamente, (só por curiosidade essa parte) e se há alguma maneira de ajustar o computador para renderizar mais rapidamente, por favor me ajude.

Participante

Vamos lá, vê se eu consigo responder… Os jogos usam uma tecnologia diferenciada para cálculos e renderizações. Os jogos usam principalmente a GPU para esses cálculos, uma parte esta salva no próprio jogo através de imagens estáticas e animações (semelhante ao que utilizamos) e outra parte, que é a dinâmica, que interage com o jogador é usada a tecnologia RT, realtime que usa excepcionalmente a GPU (placa de video). Tudo isso é calculado usando uma engine criada pelas próprias fabricantes de jogos, por exemplo o cryses usa a engine cryengine 3 e a fabrica epic games usa Unreal engine 3, essas engines otimizam o trabalho focado em jogos fazendo com que seu pc rode tudo direitinho sem travar. Nossas renderizações são diferenciadas, fazemos a produção inicial onde tudo é calculado na hora seguindo as configurações do usuário e as engines escolhidas, parte desse processo já é feito na fabricação do jogo. O vray já usa tecnologia RT no 3ds max desde versões mais antigas e agora chega na vesão para SU, o real time nos da previas de iluminação e possiblita o usuário otimizar o fluxo de trabalho. Não sei de muita coisa, deixa o pessoal pegar a deixa pra comentar mais e corrigir o que posso ter me equivocado…

Participante

Muito Obrigado Savio, explicou muito bem.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.