V-Ray

Render x Realidade – Metro

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    4115 Views Posts

Participante

Galera aproveitei que estava com nenhum serviço e resolvi estudar iluminação no Vray do Sketch usando foto como referência.
      Espero que gostem do resultado.
      Workflow: Sketchup 2013 + Vray 2.0 + Photoshop CS5
      Tempo de render: 1hs (res. 1280×960).

Participante

Que nível hein? Fantástico!
      Muito boa a iluminação, mas se fosse para copiar mesmo idêntico a foto(que não é necessário) deveria ter uma sombra aqui e ali.

Parabéns! serve de inspiração para muitos, assim como eu, que estão começando.

Mestre

Falar da qualidade de seus trabalhos não é mais necessário… altíssimo nível!

As únicas coisas que podem melhorar um pouco são essas banquetas, que estão meio estranhas, meio facetadas, e a planta q está na mesas, que tem uma resolução meio baixa.

Que técnica utilizou na iluminação natural? HDRI ou colocou apenas um mapa de cor? Ficou realmente bem próximo da imagem real!

Mestre

Falar da qualidade de seus trabalhos não é mais necessário… altíssimo nível!

Também utilizo essa técnica de reproduzir imagens reais para estudo, é muito bom para chegar num maior realismo em nossas imagens!

As únicas coisas que podem melhorar um pouco são essas banquetas, que estão meio estranhas, meio facetadas, e a planta q está na mesas, que tem uma resolução meio baixa.

Que técnica utilizou na iluminação natural? HDRI ou colocou apenas um mapa de cor? Ficou realmente bem próximo da imagem real!

Participante

Obrigado fmrenan e daniel!!

Realmente faltou intensificar algumas sombras, obrigado pelo toque!!

Daniel, usei apenas sunlight (texsky), sem alterar cor em nenhum filter, ajustando a iluminação no shutter speed, ISO e F-number da aba Câmera! Abraço e obrigado pelo elogio!!

Participante

Muito foda! Curto muito seus trabalhos cara!

Só acho que daria pra deixar com cores mais vibrantes na pós! Se analisar a imagem real da pra perceber que tem mais coloração!

Mas parabéns pelo ótimo trabalho!

Abraços!

Participante

Concordo Leandro, esqueci de selecionar a textura da madeira no Material ID para conseguir saturar mais sem mexer em outras texturas, valeu pelo comentário e por acompanhar meus trampos!! abraço!!

Participante

Achei o render mais bonito que a imagem real. Realmente fantástico o nível de realismo.

Participante

Ooopa! Obrigado Gustavo!! 😀

Participante

Realmente ficou perfeito. Trabalho de altíssimo nível, conforme já citado pelo Daniel.
      Parabéns.

Participante

Obrigado Sutil (y)

Participante

Parabéns!! Muito bom mesmo. Tenho muito dificuldades em meus projetos quando se trata de iluminação, e vendo essa sua cena perfeita assim, realmente é de admirar.

Participante

Parabéns Metro, ótimo trabalho, eu já tive realismozite aguda, hoje nem tanto (kkk).
      Um detalhe que notei foi no piso, não sei se é a falta das sombras ou o excesso de reflexo, blz.

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.