V-Ray

Renderiza tudo cinza

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    3480 Views Posts

Participante

Boa tarde,

Tive um problema que nunca me aconteceu antes..
      quando mando renderizar uma cena com o VISOPT que sempre usei,
      renderiza em 10segundos com a imagem toda cinza.
      Ja tentei copiar o arquivo e colar num arquivo novo do sketchup,
      trocar o visopt, mudar o angulo e continua dando o erro.
      Gostaria da ajuda de voces para solucionar esse problema com urgencia!

Obrigado.

Participante

Mestre

Em outras cenas funciona normalmente? Se sim, pode ser algum bloco que está com problema.

Participante

Revivendo esse topico.

Galera to com esse problema. Renderiza outros projetos de boa. Mas em um fica a tela assim cinza. Alguem sabe o que poder ser?

Se for algum bloco. Como identifica-lo?

Mestre

@filiperovarotto, já tentou mudar a posição da câmera?

Se for algum bloco com problema, não tem muito oq fazer além de ir excluindo um por um, na sequencia dando purge (Eliminar os não usados) e tentando renderizar novamente.

O mais aconselhável é quando vc baixar um bloco novo é abrir e renderizar para ver se não está com nenhum problema, e só então coloca-lo no seu projeto.

Participante

Gente, meu arquivo também estava assim e refiz todo o projeto conferindo bloco por bloco e deu certo. Porém no outro dia quando fui continuar a renderizar ficou tudo cinza de novo. Então abri um novo arquivo sem nada e testei o render (como da outra vez) mas agora fica tudo cinza. Socorro

Participante

Boa tarde,

Aos membros com problema, Vcs estão usando BGS? (Dome light, Envoriment com HDRI) pergunto isso pq se tiver no lugar do “cinza” teria que aparecer o BG (um céu por exemplo)

Possível solução:

Tente explodir o modelo e renderizar caso o mesmo não seja modelado separadamente, pode ser que ocorra de estar dentro de um grupo que não pode ser renderizado (sei la por que motivo) ja aconteceu diversas vezes isso comigo e quando eu desagrupei a “estrutura” do ambiente ele voltou a renderizar normalmente.

Se nada disso funcionar, vale a velha e boa dica do Daniel, Copia tudo (COPIA, não importa! preguiçosos kkk) para outro aquivo, da um purge no vray e manda render.

Espero ter ajudado a quem tiver um problema pelo menos parecido.

Participante

Olá, está acontecendo a mesma coisa comigo, mas acho que é alguma configuração ou o computador mesmo, porque consegui renderizar o mesmo arquivo em outro computador. Isso está acontecendo com todos os modelos que tento renderizar.

Desde já grata,

Sarah

Mestre

@sarahrossi094, como está a configuração do render? Vc está alterando alguma coisa do padrão?

No Settings vc está renderizando com a Engine em CPU ou em GPU?

Qual botão vc está apertando para renderizar?

Quais as configurações do seu pc?

Participante

Olá, eu uso o botão ‘Render’ do v-ray, só conheço esse. Está como CPU, mas nas configurações também aparece ‘CUDA’ e ‘RTX’. Eu já tentei mudar para esses, não funcionou. O meu processador é Intel core I5, 8GB de RAM e a placa de vídeo é da Nvidia GeForce GT 220, que deve ser trocada em breve. Algumas páginas diziam que as placas de vídeo da Nvidia não são boas para renderizar com V-ray, não sei se procede. Eu tenho outro computador para renderizar, com uma placa de vídeo boa, mas gostaria que funcionasse no meu, mesmo com essa placa eu nunca consegui renderizar utilizando ela, só uso o processador. A ideia é aumentar a memória para ver se para de travar um pouco também.
      Grata desde já,
      Sarah

Mestre

@sarahrossi094, isso está acontecendo com qualquer arquivo, ou só com um projeto específico?

Se for um projeto específico, qual o tamanho do arquivo? Já tentou limpar as configurações do render (Extensões>VRay>Tools>Wipe VRay data from project)?

Essa placa de vídeo realmente não da conta pra renderizar.

Na verdade é o contrário dq vc falou, as placas Nvidia são as mais indicadas para o V-Ray.

O restante das configurações do seu pc não são ruins não, trocando a placa de vídeo para uma superior, de preferência uma GTX 1050 ou superior, já vai melhorar tudo, inclusive a navegação na viewport do SketchUp.

Mais memória RAM tb não é ruim, principalmente para projetos muito pesados.

Depois, se quiser um render mais rápido, investe em um processador com mais threads.

Participante

Olá, tentei limpar sim. O que aconteceu ainda é um mistério pra mim, desinstalei e instalei de novo o V-ray e voltou a funcionar. Obrigada pela explicação sobre a placa de vídeo. Agora com a nova memória Ram está bem mais rápido, com a placa vai ficar ótimo. Grata, Sarah

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.