V-Ray

Renderização de cena exterior – Avaliação

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    423 Views Posts
    • #32793


      Participante

      Há dois anos que venho mexendo com o Sktechup e apenas alguns meses que mexo com mais frequência com o vray. Fiz essa maquete para uma arquiteta e gostaria que me ajudassem criticando ela para que eu possa deixá-la o mais perfeito possível.

      Agradeço desde já a sua ajuda.

    • #32794


      Participante

      ^^^^
      Não consegui colocar a imagem como uma thumbnail.

    • #32795


      Participante

      Deixe somente essa parte e deixe minusculo os “IMG” e coloque para “não redimensionar”

    • #32802


      Participante

      ^^

      Obrigado pela dica!

    • #33008


      Participante

      a composição ficou bacana… mas:

      – a vegeteção tá misturando com a construção, é isso mesmo?
      – a calçada tá mto esquisita, ela é assim?
      – tá faltando reflexos nos vidros e peitoril…
      – coloca uma sombra para valorizar mais o render…
      – esse amarelo tá mto chapado…

      espero ter ajudado..

    • #33023


      Participante

      cara, arrumando as coisas que o gouveia disse e não usa imagens para simular janela,que a imagem vai dar um up legal…vlw!

    • #33134


      Participante

      Ta ficando bom, da uma melhorada nos materiais que vai ficar bem melhor.

    • #33148


      Participante

      Bom,

      No projeto, sugiro reavaliar o tamanho da santinha ali no canto inferior direito. Mas, como o projeto não é seu, acredito que vc não possa interferir.

      Quanto ao render, senti muita falta dos efeitos de transparência do vidros da janela, ou ao menos, de translucência. Com um desses dois efeitos a cena ganharia profundidade e voc~e ressaltaria a noção de cheios e vazios da composição. Perceba que sem estes efeitos a fachada ficou inteiriça. Os efeitos da iluminação natural acabam ficando chapados e duros por essa razão.

      As paredes estão lisinhas demais, para maior realismo, se vc aplicar um mapa de NOISE no BUMP, de levinho, vai conferir um efeito mais natural e menos rígido.

      Também senti falta de aplicar o AMBIENTE OCCLUSION, para ressaltar os contornos e cantos sem necessariamente “vincar” as arestas. É um efeito suave mais que confere profundidade ao contexto.

      A mulher e seu cão estão voando, parece pelo menos. caso seja só impressão, acho que um efeito de sombra suave pode “aterrizá-los” e evitar esta ilusão de ótica.

      Ah! Este tipo de calçadas de pedras históricas, vide Paraty(RJ) e Ouro Preto(MG) são conhecidas pela sua irregularidade. Por isso, senti falta de uma combinação de mapas BUMP e DISPLACEMENT neste material.

      No restante acho que a harmonia das cores e a intensidade do BG estão bastante bons, bem coesos.

      Parabéns, espero ter contribuído positivamente.

    • #33171


      Participante

      Igouveas, a calçada não é assim. Aí eu usei uma textura de calçada em pedra lioz, mas na realidade, o piso é cimentado. Tem vegetação interna, naquela parte onde tem umas vigotas de concreto, logo atrás da moça com o cachorro, e tem vegetação externa, que fica na frente da vidraça. Tentei muito configurar o vidro mas o máximo que consegui foi isso, até porque a arquiteta me deu um dia pra eu concluir essa maquete hehe Mas já aprendi melhor como se faz vidro e vou, assim que tiver tempo, reconfigurar os materiais e renderizar de novo, claro, seguindo todas as tuas dicas. Muito obrigado pela tua ajuda!!

    • #33173


      Participante

      Arq_DiogoGarcia, pra te falar a verdade, se o projeto fosse meu, nem colocaria a imagem da santa na fachada. hehehe Pra falar mais verdade ainda, nem gostei do projeto. Até dei algumas sugestões pra tentar melhorá-lo, mas não dá pra mandar muito, né? XD

      Eu notei que a fachada estava bem chapada, muito lisa, parecendo de brinquedo, mas não sabia como consertar isso. Vou seguir tua dica do bump pra tentar melhorar isso. Pensei também em tentar aplicar algumas manchas de umidade, pois aqui em Belém, devido a alta umidade, muitas construções a possuem. Talvez a arquiteta não gostasse muito, mas pelo menos deixaria a cena mais realista.

      Sobre a calçada, eu até apliquei um bump, mas acho que não foi o suficiente. Vou tentar aumentá-lo. 🙂 Acho que faltou também fazer melhor a parte da “soleira” da calçada, que cai pra vala condutora de águas pluviais. Do modo que fiz ficou muito falso.

      Muito obrigado pelas dicas. 😀

      Muito obrigado a todos pelos comentários

    • #33174


      Participante

      Essa aqui é uma outra proposta:

      🙄

      Tanto a renderização como o próprio projeto ficaram bem melhores, comparando-se com os primeiros. Vou procurar a primeira proposta e posto aqui pra vocês outro dia

    • #33178


      Participante

      Victor.. se não estou enganado voce postou apenas a miniatura da imagem..
      vlw.

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