V-Ray

Renderização distribuida

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    1615 Views Posts

Participante

E ae pessoal to meio sumido por causa do trampo, mas no momento queria muito tirar uma duvida.A opção de Distributed rendering ( renderização distribuida) vem muito a calhar pra quem tem um PC a mais em casa e precisa d tempo nas renders…Então faz um bom tempo já que venho tentando e sempre ocorrendo o mesmo problema…Tenho outras duas maquinas aqui, ligo o Distributed rendering spawner nelas, e configuro o render no pc principal…começa a renderizar e aparece os outros computadores renderizando em conjunto mas na etapa final…os quadradinhos dos outros PCs não renderizam a textura corretamente, alguem tem ideia do que fazer?Segue duas imagens renderizadas somente com o computador principal e a outra com a renderização distribuida respectivamente….

Convidado

Vá no System> Distributed Rendering> Mode> Send To Each Node.

Só para constar, DRSpawner não ta 100% na 1.48.

Participante

Puts marlon vlw cara!Funcionou perfeitamente
      Abraço

Participante

caramba hein Marlonn .. mega enciclopédia vc hein!!
      haha… sabe tudo!!

Convidado

AHAHHAHA

Que nada, eu sei disso ae porque ja vem assim na 1.48, dae eu tinha o mesmo problema na 1.05.30, mas nessa eu não tenho, dae eu traduzi o que é e meio que juntei uma coisa com a outra ! hahahha

Tensoooo

Participante

ahmm.. entendi marlonn, kkkk
      mas é isso ai mesmo..
      problemas do vray..
      mas esse drs eh muito bom mesmo, ja usamos 4 ou 5 c2q com ele, e o render foi que uma beleza.. hauhaua

Participante

Acho que é o mesmo que ocorreu aqui comigo… também renderizava em rede e acontecia o mesmo.

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=4384&forum=14

Eu estava com esse mesmo problema e acabei de resolver. Você precisa limpar tudo que tiver na pasta “C:ProgramDataASGvisTemp”. Essa é uma pasta temporária de suas textura quando renderiza. Porém a pasta “C:ProgramData” está oculta. Você precisa ir na barra de ferramentas do explorer, entrar em opções de pasta > modo de exibição, e selecionar “exibir pastas e arquivos ocultos”. A pasta “C:ProgramData” irá aparecer no explorer. Agora só limpar o que tiver na pasta “C:ProgramDataASGvisTemp”. Depois é só renderizar, que estará normal. A solução está nesse fórum http://forum.asgvis.com/index.php?topic=6194.0

rencariello

Agora sempre dou uma checada nessa pasta e apago o seu conteúdo antes de começar um render final. 😀

Participante

Que estranho…pra não ter problemas com texturas carregadas de outros renders..eu só reinicio o DR Spawner nos computadores escravos…só estava com esse problema dos outro computadores não estarem conseguindo carregar completamente as texturas…

Participante

Comigo oq acontece é isso aqui:

ja tentei resolver como foi falado acima mas nada!

Alguma sugestão?

abs

ps: vray 1.48.95

Convidado

Se você instalou a mesma versão do Vray em todos os PCs que utilizaram o DRSpawner e ta dando isso, é porque é treta da 1.48

Participante

então é treta!!

Participante

ahua então é treta!!Coutinh0 ja tentou deixa outra maquina como principal…digo tentar renderizar em DR a partir de outra maquina?As vezes tambem pode ser problema na sua conexão entre os PCs…como é a sua conexão ae?

Participante

aproveitando o topico, eu to com um problema assim. eu ativo lá o DR adiciono os servers com ips fixos. tudo certinho. já funcionou certo, mas funciona quando quer. nos servidores da um erro de conexão (0).
      ele reconhece que teve o comando para renderizar,
      mas daí depois da erro quando ta recebendo a cena.

algo assim, eu to em casa agora, não lembro exatamente.
      alguém sabe o que pode ser. dependendo a cena funciona,
      mas só de parar e clicar pra renderizar denovo já não rola.

Participante

Qual o ganha aproximado que vocês tão conseguindo? Eu sei que depende do pc e tal, mas considerando que os pcs extras tem o processamento do principal – X. Então em relação ao render único e o distribuido, ganham quando de velocidade? 2x mais rápido? 3x?

Queria ter uma idéia pra saber se vale a pena configurar um pc ocioso aqui pra renderizar…

Abraço

Participante

Só tem fera aqui…
      Parabéns a todos

Participante

Patrick.. não sei falar com exatidão nesse sentido..
      mas sei que vale a pena..
      uma vez fiz com 5 quads.. e a renderização foi muito rápida..
      claro que como voce comentou, vai depender das configurações.. e lembre que usando outros pcs eles vão ficar da mesma forma lentos durante o render..
      mas eu recomendo.. o trabalho é pequeno para configurar e o resultado é bom..
      vlw.

Participante

Quando eu abro o DRS nas minhas máquinas a tela qua aparece é a seguinte:

Eu queria saber se alguém pode ajudar com o que significa cada linha, pois em cada comando ele termina com:

… = messages [errorCode] % msgargs

(na 5ª, 8ª linhas, e em mais algumas)

sem contar que ele já inicia com “import site” failed; use -v for traceback (?????)

Alguém aí se habilita a explicar?

Participante

Opa, so para agradecer a marlon sobre a dica do Send To Each Node que estava o mesmo problema, vlw cara!!

Participante

Olá pessoal!

O que acontece comigo é seguinte: tenho uma novinha com i7 + 8GB de ram + placa de vídeo 1GB, windows 7. E tenho outras em rede duas quadcore. Ah, e uso a versão mais nova do V-ray: 01.49.01. Configurei tudo certinho pra renderizar em rede. Nas máquina em rede assim que inicia acontece o mesmo que acontece com o davimelop, nas duas.

Quando mando renderizar na máquina principal vai direitinho e nos outros computadores acusa que tá sendo usado. (A janela preta do DRS mostra um monte de coisa acontecendo e tal). Inicia o render mais rápido e a primeira parte também é mais rápida. Só que quando chegar na parte dos quadradinhos só aparecem os 8 dessa máquina, faltando os outros 4 de cada uma em rede. Porque isso acontece? Preciso muito dos outros, já que trabalho em um escritório e o tempo é precioso.

Obrigada a todos, desde já. 😀

Participante

Larissa tem certeza que fez tudo certinho mesmo? Ip dos computadores certinhos, depois add na config do vray lá e foi em resolve Server? A Cena que tá mandando renderizar é a mesma exatamente a mesma dos outros? se fez tudo isso certinho mesmo não sei oque pode ser *-*. Tive esse problema também, mas era porque um de meus computadores estava com o XP, não sei se isso interferiu mesmo mas troquei para o 7, e funcionou normal…
      Vamos ver oque os feras consegue dizer.
      No mais, abraços.

Participante

victor3d, primeiramente obrigada pela resposta.

Eu fiz tudo bem certinho e inclusive o resolver server. O log nos outros pcs acusam que tá rodando e tal, mas eles são XP mesmo e o meu é o único 7. Como estava fazendo apenas teste e as cenas eram leves e em poucos segundos renderizava, coloquei uns displacements pra demorar um pouco mais no render e acabou que no meio do processo os quadradinhos do outros computadores resolveram aparecer. Talvez isso não seja um problema, seja só porque demore um pouco mais pra aparecer que os dessa máquina.

Mas o que vem acontecendo de vez em quando é isso que mostra nessas imagens (lembrando que é só um teste e esse displacement é bem básico, a imagem tem 2048×1040):

Renderizo em rede e acontece isso. Se vocês repararem dá pra ver que tudo é renderizado, mas alguns quadradinhos renderizam uma vista mais distante.

Mando renderizar de novo sem mexer em nada e dá certo. Printscreen pra mostrar que está tudo aparecendo.

Imagem final ok, mas só após renderizar pela 2ª vez.

Valeeeeu, pessoal!

Visualizando 20 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.