V-Ray

Renderização em andamento (criticas e sugestões) todas bem vindas

• Este tópico contém 15 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    725 Views Posts

Participante

Olá boa tarde a todos do forum sketchup brasil.
      Sou novato aki ^^ fiz cadastro hoje e estou postando meu primeiro render do Vray que ainda esta para terminar. Vou esclarecer o que estou para terminar e partes do render que precisam ser corrigidas.

Primeiramente as pedras brancas podem ficar tranquilo que ainda vou aplicar um displacement nelas. Faltam alguns moveis que ainda estou para escolher
      Um lareira que ainda esta para termirnar. Falta por grama, Plantas e Objetos.

O teto é uma telha transparente que seria translucida, mas não estou conseguindo acertar o tipo de material o que estão me tomando muito tempo nisso. E dei uma procurada na internet e não consegui informação ainda. 🙁
      Se eu usar o material dessa telha so com difuse color 255 e Transparency para uns 128 e nenhum reflection e refract Layer usado, ate fica bom, mas nuss! render pesa e demora de mais. E eu usando um refraction layer
      Diffuse layer – Diffuse color 255
      Diffuse layer – Transparency 128
      Refraction layer – Translucent marcado
      Refraction layer – Fog 1
      Refraction layer – Option – Desmarcado Double Sided

🙂 Vai ficar igual das fotos abaixo

Queria a ajuda de vc aki do forum, para me explicar que tipo de material que eu possa usar nesse telhado transparente da cor branca. E outras coisas tbm do tipo cores moveis etc. Eu sei que tem muitas Feras no Vray aki que poderiam ajudar. Como ja disse no titulo (criticas e sugestões) todas bem vindas. XD 😀

render com cores mais escuras e sem moveis, telhado dessa não me lembro a configuração de translucent pra ela por isso estou adivinhando na cena abaixo. 😀

Essa cores mais claras me agradaram mais soh que o telhado precisa ser corigio, pra parecer com o de cima que não tenhu mais as config.
      Vamo ver ser essa semana eu consigo terminar ela antes de alguem postar alguma dica, comentario e critica. 😀

Convidado

bom render danilo!!! 😀
      não sei nda então não posso ajudar

Participante

Bem vindo, e belo projeto, sobre vray não posso ajudar, mas essas texturas da pastilha podiam ser melhores, percebe-se a junção entre elas.

Participante

gostei do projeto cara !! … bacana mesmo , , eu to aprendendo vray e cara te recomendo comprar o curso do andeciuala .. nao sei se conhece. . mas vc vai aprender todos os apdrões dos materias, como refração ( que é chato) .. reflexão e etc ,, e o curso tem um otimo preço .. muito bom mesmo. . ainda mais se for contar com retorno que vc vai ter …

Mas cara … quant o a sua telha .. desmrca essa caixa traslucent ,, tira até o refraction ,,, poe a transparencia no material mesmo .. qual o seu vray ? qual tipo de material do vray vc esta usando ? varias coisas influenciam ai nas configs que vc tem que fazer … e no curso vc aprende tudo direitinho … !!

como esotu aprendendo ,, cara eu diria para vc colocar a transparencia pelo material e tirar essa refraction .que é chatinha de trabalhar mesmo … principalmente de orelhada !

Participante

vladsteps vlw 😀 eu tinha notado sim sobre essas pastilhas eh por causa que renderizei isso na ora do almoço correndo pra levar para o serviço 😀 e postar aki no forum mais jah esta corrigido para proxima vez ok.

phmeier tbm vlw pela dica 😀 eu tenhu sim o curso de andeciuala e estou para dar uma revisada nele. Sobre a telha transparente usei soh o Layer do difuse mesmo com uma transparencia media, mais cara aki ta foda não sei pq esta demorando renderizar sem eu usar uma layer de refraction. Olha que eu ainda tenhu um Core 2 Quade 6600 2GB de Ram, Placa de Vidio 9600 GT 512mb 256 bits, HD de 1T e uma fontesinha Corsair 620 reais.

Jah o Sketchup que estou usando eh o 7 PRo embutido com Vray core 1.49.84
      e mais alguns plugins que veio nele. Esse meu Sketchup 7pro não precisa ser instalado e nem crack e serial so abri o Google SketchUp 7, ou LayOut 2 ou Style Builder.

Ainda esse sabado a vou terminhar esse render por umas arvinhas colocar uns displacements nas coisas e postar aqui no forum.

Participante

ah blz.. . velho ,, então la no curso ele fala sobre o transparency do refract e que o que vc fez nao vai dar certo mesmo. Agora. para deixar transparente ,, vc pintou a telha com algum material do su ? Se sim pq vc nao cria um material do vray ao inves de linkar um do su ? Ai vc coloca a transparencia por la mesmo, no difuse acho que vai ser mais facil .. ou então importa um dos materiais padrões do vray ,, tem o clear glass ,, é so ajustar para o que vc quer.

e cara nao entendi .. se vc nao coloca o refract o render demora mais ?

Participante

phmeier blza vou dar uma olhada mais axo que ta linkado não.
      Sobre que estava de dizendo o Translucent da Layer Refraction que seria os render desse Topico estão renderizando em uns 20 a 30 min.
      Sem translucent do Refraction e Só com a layer de Difise color 255,255,255 e Transparency color uns 128,128,128 calculo de GI chega a 30 minutos e ainda fica na metade. Para chegar na primara fase do calculo deve levar no minimo 1hora se nao me engano. Viu a diferença.
      Mais vlw pela dica, podem ficar tranquilo que vou resolver isso ae.

Para galerinha do forum uma ajudinha de um link que eu visito muito.
      Neste site vcs devem faser o cadastro para efetuarem os downloas e queiram buscar algumas coisas de necessidade. Como exemplo texturas, Archmodels programas, cursos, etc.

Portable Sketchup 7 + Vray + Many Plugins – 175 mb (não precisa ser instalado) 😀
      http://www.heroturko.us/softwares/25360-portable-sketchup-7-vray-many-plugins.html
      Procura la que tem muita coisa. só o MAIN MENU dele tem isso tudo caso tenham interesse.

Vectors
      Stock Images CD”s
      RF Images
      Photoshop
      3D Models
      Art Images
      Portfolios
      Fashion
      Software
      Ebooks
      Footages
      Fonts
      Magazines
      Icons
      Plugins
      Tamplates

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3&forum=9

A administração poderá remover mensagens que não respeitem as regras sem prévio aviso.
      Os usuários que continuarem a desrespeitar as regras poderão ser banidos do portal.

Atenciosamente,

Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

kra primeiro comentanto a img……..ficou muito show…..
      gosto de ambientes claros dessa forma…..parabéns…..
      ……….
      e quanto ao site………
      ……….
      depois vo testar esse sketcup portable…….tudo q eu queria era um SU portátil pra adiantar meu lado……rsrs
      ……
      ajudou muito esse site….tem uns itens bem legais………
      vlw por compartilhar……
      ………
      abraço…..

Participante

cara .. bem estranho esse lance .. eu nao sei ajudar em relação a essa demora. . a nao ser diminuir os padroes do seu visopt para vc fazer os testes ,, depois vc volta pra config boa…

Esse site é muito bom ,, ja conhecia ,, só nao sei se pode ser postado aqui no forum ,, sei la !

Mas cara é isso , , tenta dar um purge na sua cena,,, tirar todos os materiais que nao estão sendo usados. . e criar um material do vray e aplicar nela .. ao inves de usar uma textura do su … vlw !

Participante

phmeier é isso mesmo que vc falou. Tinha algumas texturas que não tava sendo usadas e o material da telha tinha uma textura linkada.
      No calculo de GI estava me indicando que tinha texturas com erro e texturas da pasta Temp do meu Windowns Vista.
      Vou editar elas denovo e o local expecifico ok, Valeu msm phmeier. 😀

Participante

de nada vei !!! posta os resultados !!

Convidado

Fala!!!!

Minha primeira participação mas, antes, quero dar parabéns para os trabalhos que vi por aqui, show de bola!!!

Como não poderia deixar de ser, meu primeiro post é perguntando:

1) baixei o portable, tudo certo. Mas, normalmente, quando vc faz o down de um programa que vem em 2 ou mais partes, vc descarrea tudo em uma só pasta, certo? nesse caso os dois arquivos (parte 1 e parte 2) vem com 3 arquivos cada (Sketchup7 + Style Builder + Lay Out2) todos “.exe”. Se eles tem o mesmo nome como colocar na mesma pasta????Deu pra entender? 🙄

2) sendo um principiante no Sketch, onde posso encontrar apostila básica que reúna informações? como por exemplo, quero fazer um muro em curva (não em angulo reto), como fazer? dentre outras coisas.
      sei que tem vários tutos e vídeos por ai, mas existe algum material compilado?

Valeu pela força que vcs puderem me dar!!!!!

Abração

Participante

Olá bom dia guimabird.
      Este Sketchup 7 portable como já disse não precisa ser instalado e todos os 3 arquivos podem ficar na mesma pasta vc abre o Google SketchUp 7.exe e utilize ele normalmente sem precisar de atualizar o Driving Dimension, é soh clicar para fechar a janela dele e usar o SU7. Caso o este SU não funcione é porque esta faltando se não me lembro do Microsoft .NET Frameworks 3.0 ou 3.5 talvez…Microsoft visual C++ acho que o mesmos do 6 mais agora no momento não posso te informar.

Já apostilas e informação vc pode pegar aqui no fórum mesmo. http://www.sketchupbrasil.com/modules/wflinks/
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/wfdownloads/
      HD virtual do Padão vai te ajuda muito http://www.4shared.com/dir/2363122/4d197ad3/sharing.html

Já o muro em curva. 1° vc pode desenha uma curva que deseje com círculos e retas. 2° vc cria um retângulo de seu muro como exemplo 15 cm largura por 2m de altura o posicione em pé. 3° selecione todas as curvas que serão feitas o muro, click na ferramenta Followme e click no muro.

Ou como a foto abaixo, lembrando que para que fique bem legal vc deve fazer curvas bem suaves.

Caso seja isso pelo que eu entendi 😀 .
      Já as duas primeiras cenas que eu postei bastante tempo atrás podem ficar tranqüilo que eu vou postar os resultados dela aqui no fórum, mais estou para terminar uma outra maquete esta semana que estarei postando primeiro.

Convidado

Fala Danilo, blz?!

putz!!!!!!!! super obrigado irmão!!!!!
      do jeito que vc explicou até meu cachorro consegue fazer!
      eu não sei é se a anta que vos fala vai conseguir……. 😀

brincadeiras a parte, se os participantes do fórum tiverem a mesma disposição e paciência que vc, muito em breve já poderei postar uns trabalhos aki pra vcs darem as opniões.
      valeu meeeeeeeeeeeeesmo!!!!!!!
      quem sae

quanto ao programa, vou tentar ser mais claro na pergunta, ok?
      é pq tenho medo de perder alguma funcionalidade. vamos lá:

1) fiz o down de dois arquivos .rar

2) “normalmente” um programa que vem dividido em 2 partes, a gente extrai tudo, dos 2 arquivos, dentro de uma única pasta, por exp, Pasta X, certo?

3) neste caso veio assim
      o SU7 part 1 tem dentro dele: sketchup7 / style builder / layout 2
      o SU7 part 2 tem dentro dele: sketchup7 / style builder / layout 2

4) se eu extraio o part1 na pasta, quando for extrair o part2 na mesma pasta, não vou conseguir por terem os nomes iguais.

ou eu acabaria substituindo o que já estava ou mudando o nome dos arquivos da segunda para serem “aceitos”. Claro que sabemos que quando se muda o nome, o programa não funciona mais ou perde funções.

esse meu minimalismo é chato até pra mim…. não leve a mal

Grande abraço e, novamente, super obrigado!!!!!!!!!!

em tempo: até voltei pra editar…. vc falou de quadrados e retangulos, né? abri o Sketch fiz dois retangulos e usei o Arc pra juntar os dois. E não é que em 5s fiz um murinho?!?!?!?!?!?! tô dizendo! sou uma anta!

Participante

E ae guimabird blza?
      Me passa seu e-mail que lhe enviarei os dois links para vc estar fazendo o download. No caso do programa ele esta divido em duas partes GS7.Plus.part1.rar e GS7.Plus.part2.rar. Não tem como eles serem do mesmo nome pelo que acho talvez vc esteja baixando errado.

Convidado

Fala Danilo, blz?

É pra lá de estranho mesmo, não entendi nada!

Partindo daquele link que vc postou, baixei dos 2.

detalhe: no rapidshare o link do part 1, não está funcionando, só o link do part 2 (que eu baixei tb, e deu no mesmo).

no filefactory o conteúdo das duas partes é o mesmo, dai é que eu não entendi e, claro, tem alguma coisa errada.

de qualquer forma te agradeço se vc me mandar o link pra baixar as partes 1 e 2.

mas depois de uma olhada e vc vai ver que esta errado.

abração e super obrigado pela força!!!!!!!!!

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.