V-Ray

Renderização monocromática

Marcado: 

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    75 Views Posts

Participante

Boa tarde.
      Eu modelei um projeto e na hora de renderizar como V-Ray ele aparece tudo branco e cinza, como abaixo.
      Será que eu configurei alguma coisa nesse sentido sem saber, por que quando eu renderizo outros projetos antigos fica tudo certo, colorido e com a iluminação adequada.

Obrigado

Jorge

Mestre

@jorgemoutiniho, isso é o Material Override. É geralmente utilizado para deixar o render mais leve para ajustar algumas configurações e testar antes do render final, por exemplo para ajustar a iluminação da cena.

Para ativar/desativar, abra o V-Ray Asset Editor, depois vá em Settings (engrenagenzinha) e clique no botão de ativar/desativar que fica ao lado do Material Override.

Participante

Bom dia Daniel

Obrigado pela ajuda.

Só que essa opção Material Override no V-Ray já estava desativada, mesmo ativando ou desativando o resultado da renderização tem sido esse mesmo.

Não poderia ser alguma configuração que eu fiz no Sketchup? Por que quando eu abro outro arquivo e uso o V-Ray nele, a renderização fica correta.

Obrigado

Mestre

@jorgemoutiniho, se não era o Override então pode ser que vc mudou de lugar os arquivos das texturas que aplicou nesse projeto.

Para verificar se é isso, vá em Extensões>V-Ray>File Path Editor

Se os quadradinhos na frente das texturas estiver vermelho, significa que o V-Ray não está encontrando onde os arquivos estão, então vc tem que selecionar esses que estão em vermelho em “mostrar” para o V-Ray onde eles estão arquivados,  clicando em Repath.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.