V-Ray

Renderização sket + vray = Piscina noturna

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    2608 Views Posts

Participante

Dae galera do SB, vai aqui mais um trabalho no sket + vray, mas desta vez com uma dúvida: como fazer pra espalhar mais a luz da piscina? que tenha um efeito melhor junto com a água?
      Não reparem no resto do modelo sei que ta faltanto metade ainda, detalhar mais!

Qq crítica é bem vinda!
      Fazia tempo q não entrava no fórum, muito trabalho no final do ano.

Abraço a todos e obrigado pela atenção!!
      FLW

Participante

Nimguem?
      Quero saber com faz o efeito na agua da piscina! sei q deve ter um jeito de fazer isso.
      Bom, agradeco de qq forma…
      abraco a todos.

Participante

Arq. Bruno Cassol, nem tudo se faz apenas com o renderizador. Um trabalho perfeito faz-se em grupo, estou errado?
      Entao tens que formar um grupo forte que sera SU+Vray+PS, ai sim teras uns renderes ao teu gosto e com cada qualidade.
      Tens que apostar na Pos Producao, da vitalidade.

espero ter ajudado o bastante.

Abracos

Participante

Cassol, eu gostei mais do segundo render em termos de tonalidade.
      Tem uma coisa que me encomodou, o nivel da agua esta muito baixo e a escada metálica me parece estar fora de proporção ou as mesas estão muito grandes. Tem algo errado ai. Dê uma verifcada. Quanto ao render eu gostei. Um caustics na agua ia ficar legal refletindo nas paredes, mas ai as luzes da piscina tem de estar mais fortes.

Participante

Cassol, eu gostei mais do segundo render em termos de tonalidade.
      Tem uma coisa que me encomodou, aonivel da agua esta muito baixo e a escada metálica me parece estar for de proporção ou as mesas estaão muito grandes. Tem algo errado ai. Dê uma verifcada.Quando ao render eu goste. Um caustics na agua ia ficar legal refletindo nas paredes, mas ai as luzes da piscina tem de estar mais fortes.

Participante

Parabéns, gostei muito da cena, claro sempre a espaço para algumas melhorias, mas já esta muito bom.

Uma duvida o que é MAGIC LOOKS?

E como vc configurou esse vidro ai jateado? É material pronto ou vocÊ criou?

Bom trabalho.

Participante

Primeiramente obrigado pelas dicas.. a todos!
      Mindows, isso é verdade, já gente fazendo pos produção a partir do nada pra ticamente. O brabo é o tempo de se aperfeiçoar em todos os aspectos.

Padão, Realmente fiz o render só pra testes (pc novo queria ver como se saía pro trabalho) praticamente tudo a olho, hehe. Estou mesmo a tempo querendo melhorar a parte da iluminação da piscina. O caustics eu tirei pq tava dando um erro no vray (não sei pq).

Eribeto, magic looks eu não sei pq eu escrevi assim ( na verdade é um software chamado PhotoLooks que faz parte do pacote Magic Bullet Looks da Red Giant) serve para a edição de imagens e videos em geral, possui várias presets de exposição contraste e assim por diante.

http://www.youtube.com/watch?v=kfw2RBlIyGQ

Na verdade o vidro não é jateado! a cortina atras dele que eu nao tava conseguindo dar o efeito usando o 2sideMaterial e resolvi usar refractions com ior = 1 pra fazer ele translucido… pq dentro ca casa não tem nada! hahaha!

Bom Galera, obrigado a todos pelas dicas, to com um tempinho agora e vou mexer mais nessa imagem. Depois posto aki.

Abração!

Participante

Acho que faltou uma humanização, ficou muito limpo o render, algo nas mesas, para chamar a atenção do espectador e com isso ele olhar o vidro da mesa que ficou bem bacana, mais passa despercebido.

A água está muito movimentada, não da para perceber um vento forte ai, uma brisa talvez, mais acho pouco provável.

No geral eu também dei preferência à segunda imagem, gostei bastante, parabéns!

Participante

Bem legal hein rapaz………
      Como o roni citou, achei a cena meio vazia…(mas tb vai um pouco de gosto…hehehe)
      ……..
      só achei q na última img a cena ficou um pouco escura com relação ao bg……
      …………..
      nas no geral ta de parabéns rapaz………
      ficou bem daora a proposta e o render…
      ……..
      abraços….

Participante

Valew gurizada! É sempre bom ouvir isso,
      quanto ao render a proposta era essa mesmo, pra fazer uns testes do uso do background direto no Vray q facilita um montão, tendo um HDR decente! e da piscina!

flw!

Convidado

Algo mais ou menos assim?
      Ficou bem fraco a Volume Light, mas é mais ou menos isso, não?

No V-ray para Sketchup não tem como fazer esse tipo de luz, por enquanto, só no Photoshop mesmo.

Participante

Como sou invejozão, também quis fazer uma pós…rsrsrs
      Desculpe-me a intromissão…

Abraços

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.