V-Ray

Renderizando imagens

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    411 Views Posts

Participante

Eu fiz um projeto de uma loja e na vitrine tem um tv.
      Dai coloquei uma imagem na tela da tv importando a imagem.

so que na hora que renderizei ficou preto

como faço pra por uma imagem na tv e na hora que renderizar ela aprecer??? da pra fazer isso? ou so no photoshop mesmo?

Participante

Se importar a imagem não da certo mesmo, vc precisa aplicar essa textura como material. Tipo usando o “balde de tinta”, vc aplica a textura como se fosse uma tinta qualquer, depois só redimensiona, mapeia corretamente…

Participante

como eu faço pra redimensionar?

Participante

Vai no balde de tinta, seleciona a textura, vai em edit e aumenta os parametros onde estao as flechinhas..
      vlw..

Participante

e sabe o que eu percebi..a imagem ficou ao contrario….
      ela ta espelhada.

Participante

Nesse caso, voce clica com o botao direito do mouse em cima da face com a textura, clica em textura, posição.

Uploaded with ImageShack.us

O parametro amarelo, deforma a textura; o verde, rotaciona e aplica escala, o vermelho move, e o azul deforma com mais precisão (deformar com precisão é boa, kkkkk). Vai tentando até chegar no resultado desejado..

Ou seleciona a face, e aplica um flip along (não sei como é em pt) para alguma direção, verde, vermelho ou azul..

Participante

então eu ainda to mexendo nesse projeto..falta colocar iluminação…material e outras coisinhas tbm…

to postando essa imagem pra mostrar o problema que estou tendo.

Então eu criei um material a partir da imagem tal…redimensionei ela do tamanho que eu queria….e agora ela aparece qdo renderizo..

o problema é que ela ta espelhada..como faço pra arrumar?

Participante

Cara, pra inverter horizontalmente a textura é só fazer exatamente o q o Lucas falou aí em cima.

Clica duas vezes na “tela da sua tv” até ficar uma borda azul em volta, depois clica com o botão direito em cima e depois em “flip along” e depois em “red direction” se sua tv estiver paralela ao eixo vermelho ou “green direction” se sua tv estiver paralela ao eixo verde” e pronto.

Se o seu sketchup for em portugues procure algo tipo, “inverter” ou “girar” ou “rotacionar” e depois “direção do eixo vermelho, ou verde”

Participante

aah tah agora deu certo.

valeu.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.