V-Ray

Renderizar camadas das cenas do Sket

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    1995 Views Posts

Participante

Olá,

Estou com problemas no render automático. Toda vez que coloco as cenas pra renderizarem no automático, o sket não renderiza as cenas do jeito que programei.

Por exemplo: fiz a cena 1 com as camadas todas ligadas, na cena 2 eu preciso esconder a camada da mesa, quando coloco no render automático o sket não entende isso e renderiza todas as cenas com as camadas ligadas, sendo que deliguei e uma das cenas.

Gostaria de saber se é possível ativar um função onde cada cena é renderizada da forma que foi configurada.

Espero que tenham entendido minha dúvida.

Obrigada

Mestre

V-Ray?

Participante

sim, Vray e meu Sket é versão 2016

Mestre

O V-Ray é 2.0 ou o 3?

Que método vc está utilizando para renderizar as cenas em sequência? Batch Render?

Participante

Eu uso o VRay 2.0

Segue abaixo a configuração que eu uso pro render automático.

Mestre

@liliancruz, acho q vc está seguindo algum tutorial feito com o V-Ray 1.6

A partir do V-Ray 2.0 foi disponibilizado o Batch Render (BR), então basta configurar o salvamento automático e clicar no botão BR. Não precisa fazer mais nada disso q vc fez.

Participante

Tentei com o botão BR, mas deu na mesma. Ele não renderiza com as camadas desligadas. Ele liga todas e renderiza.

Participante

Já encontrei o meu erro.

Deu certo pelo botão BR. Estava marcando duas opções a mais.

Obrigada pela ajuda.

Mestre

Que bom  @liliancruz!

Qualquer coisa é só postar aqui no fórum!

Participante

Pessoal, existe a possibilidade de usar o batch render no vray 3.4 e deixar o exposure configurado para cada cena? Eu renderizei algumas cenas no batch render, porém a iluminação ficou forte e eu gostaria de corrigir no exposure…

Mestre

@natyloio, não tem como fazer uma configuração de render que mude para cada cena. Acho que é melhor vc colocar um pouco mais escuro, para que nenhuma imagem fique estourada, e depois pode corrigir na própria frame buffer (janela de render) do vray. No roda-pé dela tem alguns botões, clica no primeiro (Show corrections control).

Na nova versão do V-Ray (Next), ele faz a configuração da exposição automaticamente, acho que deve fazer no batch render também, equilibrando a exposição de uma cena para outra.

Participante

Entendi! Muito obrigada!
        Se eu renderizar no batch render, só vou conseguir configurar no frame buffer a última cena que renderizei, não é?

Mestre

Tem como fazer a pós no frame buffer de todas as imagens sim. Para isso, clica no botão Show VFB history window (H), que também fica no roda-pé dela, a janela vai expandir para a esquerda, então clique no botão Enable VFB history, acho que vai abrir automaticamente uma janela de configurações de salvamento, mas se não abrir é só clicar no menu sanduíche (três tracinhos no lado direito) e depois em History Settings, escolha o local de salvamento e marque as opções Auto Save e Completed Renders Only.

No final das renderizações, vc vai clicando nas imagens no History, edita uma por uma e salva cada uma antes de começar a edição da próxima.

Participante

@danielreple obrigada!! Ajudou muito!

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.