V-Ray

Renderizar Rede

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Pingo26021990 7 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  674 Views Posts

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês! Preciso de saber como renderizar rede, ou seja quando aplico o material, e renderizo ele aparece como uma parede, e não faz o efeito de rede, ou seja não consigo ver o que fica por trás.

Se alguém poder me ajudar eu agradecia!Um abraço para todos!

Tu tem que fazer um mapa de opacidade. Eu uso o photoshop para fazer isso, ai faço a imagem com as partes vazias da rede transparentes. Depois salvo como png, pois em png ele salva a transparência.

Se você tiver a versão 1.48 do Vray: coloque a textura da rede em formato PNG, como o Vitor disse, vá no editor de materiais do Vray e em baixo do transparency do Diffuse tem uma caixa de dialogo que diz (se ativada) usará a transparencia da Textura como transparencia do Diffuse.

Se tiver com as versões anteriores: crie um mapa de opacidade da textura da rede sendo Preto será Opaco e Branco será onde ficará transparente. Aplique o Mapa de opacidade no “m” da Transparency do Diffuse.

Abraços, e se tiver duvidas sobre mapas de opacidade, procure no forum, eu fiz uma exeção aqui em.

Aí a galera ta certissima! tipo tú vai ter que modificar a textura que você esta usando no photoshop.
    Tem que ter um fundo transparente ai vai cortar onde vc quer q fique vazado ou seja a parte que tem abertura respeitando a parte da rede (Só Recorta a parte que vc quer q fique transparente) ai vai fazendo todo procedimento em todas partes depois disso salve em PNG pois como o Vitor já disse em PNG salva as transparências ficando assim dando o efeito de vazado .Pronto só add a textura que ela ja está vazada.

Você deve fazer login para responder a este tópico.