V-Ray

Renderizar todas as cenas automaticamente (Batch Render)

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    15246 Views Posts

Participante

1° Marque a opção batch render na aba Global Switches;

2° Defina as suas cenas normalmente no sketchup;

3° Vá na opçao model info do Sketchup e em animation defina as configurações como na imagem abaixo;

4° Depois na barra output do V-ray va em animation e configure dessa forma;

(lembrando q é importante marcar o autosave e tbm a include frame name, senão o processo dá errado)

Dica: se vc estiver fazendo uma imagem externa e colocar no autosave como png, a imagem vai sair como se ja tivesse sido aplicada uma alpha mask.

Pronto, agora é so deixar e ir toma um café…

Participante

Cara exellente em, eu faço isso com o max usando o Deadline um gerenciador de render, mas não sabia que o sketchup tinha esse poder também. Valew ai !! vai ser uma mão na roda os renders agora madrugada toda, haha.
      Valew mesmo, Parabéns!
      Abraços.

Participante

valeu, tamo ai ^^ agora é modelar e deixar, e no outro dia acordar com as imagens todas prontas hehe

Participante

OWWYEEAAHH!!!
      agora ta fácil fazer várias renderizações..rss

Participante

puts, como nunca tinha pensado nisso antes. huahuaa. valeu, bem util

Participante

Nosss excelente!!! #mãonaroda!

Participante

Valeu mesmo, adorei o tutorial, parabens cara.

Participante

obrigado pelas dicas!! não estava dando certo pois eu não tinha deixado marcado a opção “include frame number” ai salvava um render sobre o outro… vou testar agora! valeu mesmo.

Participante

Muito bom, vai me ajudar bastante em momentos de correria!

Participante

Dá certinho, mas no meu caso tá renderizando cada cena duas vezes… #mistério

Participante

Adorei saber que existe um meio de renderizar as cenas automaticamente! Porém, quando fui testar, encontrei um problema.
      Eu trabalho com interiores e às vezes, em ambientes pequenos, tenho que deixar determinada parede em uma layer/camada diferente e desligá-la em determinada cena para que seja possível observar o ambiente, mas independente de quais camadas estão ligadas ou deligadas na cena, o render não reconhece essa mudança de layers, e só aquelas que estava ligadas/desligadas na primeira cena que coloquei para renderizar é que vão ficar ligadas/desligadas nas outras cenas, o que não dá certo, porque as imagens não saem como deveriam, ficam faltando ou sobrando elementos. Estou fazendo alguma coisa errada? Alguém sabe como resolver isso? Obrigada

Mestre

Já tentou fazer as paredes pintadas com um material transparente por fora?

Participante

Olá!!
      Segui os passos do Bath Render, mas a partir da segunda imagem, todos os renders saem pretos. O que aconteceu?
      Grata pela ajuda!

Mestre

ArqTati,

verifique se n está dentro de alguma parede, mesmo parecendo que n está, as vezes pode estar.

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.