V-Ray

Residência em Indaiatuba

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    963 Views Posts

Participante

Bom Pessoal venho apresentar trabalho feito na ultima semana para uma residência em Indaiatuba “Residencial Casa Bella”, após 4 meses da conclusão do curso de Vray fiquei atarefado em obras e não pude colocar em prática o pouco que aprendi, mas sempre acompanhando e babando nos trabalhos aqui do Fórum aqui vai os primeiros passos no Vray.
      Alguns materiais não foram aplicados, pois precisava elaborar todo o projeto de mobília da casa e não podia perder tempo e correr o risco de perder o trabalho para uma loja de modulados qualquer. Então foi mais pra se ter uma ideia de volumetria e iluminação todos os acabamentos serão decididos com o cliente hoje com cartela de cores e espero concluir e poder atualizar mais tarde todas as img.
      Dúvidas: gostaria de ajuda dos mais experientes sobre como posicionar a câmera em ambientes pequenos como minha Cozinha e Hall para que não haja cortes nas imagens, alguns me indicaram a dar hide nas paredes ou aumentar o tamanho do ambiente para q a câmera fique dentro.

Grande Abç a todos.

Home Oficce

Quarto Casal

Quarto Closet

Cozinha

Sala sem conclusão

Sala de Jantar e Adega sem conclusão

Hall de Entrada

Participante

OLA FAFIO FICOU BOM OS TRABALHOS E AS MODELAGENS MAS ACHO QUE DEVERIA DAR UMA AJUSTADA NA ILUMINAÇAO DO AMBIENTE PARA FICAR UM POUCO MAIS REAL, TAMBEM ESTOU ESTUDANDO SOBRE ILUMINAÇAO E CONSEGUI JA ALGUNS RESULTADOS REALISTAS. AJUSTE NO INRRADIANCE MAP EM HSph. subdvs para 100 e sampla para 40, coloque em skyligth 2 e tente renderizar novamente , vai ver que a qualidade da imagens ira mudar um pouco, outra coisa que fa bastante diferença sao os materiais, configure melor no material editor com bumps e reflecions talves melhore a cena tbm…. nao sou um monster mas espero ter dado umas dicas boas… abraços…

Participante

Muito bom o seu trabalho.

Como você mencionou que não houve tempo para dedicar-se aos materiais aplicados etc, nem vou levar em consideração este aspecto, que de qualquer forma, já estão num nível bastante satisfatório…

Em relação às modelagens e projeto mesmo, curti muito, pois você soube apoveitar com elegância os espaços oferecidos, sem poluir o ambiente. Soube introduzir pontos focais em suas perspectivas, valorizando o ambiente e traduzindo melhor o conceito do espaço.

Muito bom, meus parabéns.

Participante

Sobre a câmera… aumente o ângulo dela… clica na lupa e digita 60 (por exemplo)… vai distorcer um pouco a imagem, mas tave resolva bem…

Participante

Fala Digo Garcia, vlw pelos comentários assim q o cliente aprovar os materiais vou finalizar os acabamentos e começar a praticar pois só assim se aprende.

Opá lgouveas eu fiz isso, a camera default tava em 400mm eu cheguei a colocar 20mm mas não mudou muito, cheguei até estudar e consultar um amigo fotografo pra saber como funciona uma camera mas ñ deu muito resultado, oq fiz q deu +- certo foi alongar o ambiente como no caso do Home Office e Closet.

Participante

tenta mudar o angulo de abertura no SU… na ferramenta zoom, os valores são em graus…

Participante

Ficou tudo muito bom, porem todas as cenas estou um pouco escuras, por isso que acho que vc teve que aumentar a intensidade das luzes e isso fez estourar um pouco.

Participante

Boa lgouveas Isso eu não sabia vou procurar.
      Vlw

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.