V-Ray

[Resolvido] Materiais não aparecem

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Rafael Moreira 4 anos, 2 meses atrás.

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  • #69696

    Olá a todos, procurei no fórum e não encontrei nenhum tópico discutindo esta dúvida então estou criando um novo.

    Eu estava seguindo um tutorial de HDRI que encontrei no youtube em uma cena que tenho aqui, queria que os vidros refletissem o céu e etc, mas no fim do tutorial, quando finalmente coloquei para renderizar a imagem, todos os materiais ficaram brancos e sem propriedades (brilho, textura, transparencia e etc).

    Como sou leigo em renderização (é a primeira que tento fazer uma imagem caprichada) não sei qual parâmetro devo alterar para que os materiais voltem a aparecer. alguém sabe como corrigir isto e poderia me ajudar?

    Segue a imagem:

    Desde já agradeço.

    —————-EDIT—————-

    Fiz o processo contrário e consegui resolver o problema, era só desativer o “Override Materials”

  • #69697

    Blast,
    Vá em Options> Global Switches > Override Material.
    Desmarca essa opção. Deve resolver..

  • #69699

    Blast,
    Normalmente se usa o Override Materials para realizar testes de iluminação. Com esse parâmetro ativo todas as cores e propriedades dos materiais são substituídas por uma cor pré definida. Podemos também testar unicamente uma textura, deixando todas as outras para serem substituídas pelo override materials menos a que você tiver interesse de testar.

    Por exemplo: Você quer testar somente a textura de vidro da cena. Ative override materials e no editor de materiais, selecione a textura do vidro e vá em options do material e desmarque a opção: Effected by override materials. Isso fará com que esse material não seja afetado pelo efeito do override materials, consequentemente não será substituído pela cor pré definida.

    Espero ter ajudado!

    Abraços.

  • #69700

    Blast,
    Normalmente se usa o Override Materials para realizar testes de iluminação. Com esse parâmetro ativo todas as cores e propriedades dos materiais são substituídas por uma cor pré definida. Podemos também testar unicamente uma textura, deixando todas as outras para serem substituídas pelo override materials menos a que você tiver interesse de testar.

    Por exemplo: Você quer testar somente a textura de vidro da cena. Ative override materials e no editor de materiais, selecione a textura do vidro e vá em options do material e desmarque a opção: Effected by override materials. Isso fará com que esse material não seja afetado pelo efeito do override materials, consequentemente não será substituído pela cor pré definida.

    Espero ter ajudado!

    Abraços.

  • #69702

    Muito Obrigado Leandro! muito boa a explicação, vai me ajudar demais!
    Abraços.

  • #69724

    Valeu pessoal, apesar de já ter conseguido resolver é sempre bom contar com a ajuda de vocês, Leandro, valeu pela dica, agora sei o que fazer quando precisar testar só 1 material.

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