V-Ray

Retangulo de luz

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    352 Views Posts

Convidado

Oi!

Estou com um problema no uso do retângulo de luz.
      Faço tudo de forma “correta” (tanto pelo manual que peguei aqui, como pelo video do Andeciuala no Youtube).

Mas não adianta! o bicho faz tudo, menos iluminar!
      Até a própria sombra ele reflete.
      Já levantei, abaixei, virei de um lado, virei de outro, rotacionei, conferi as faces, alterei os parâmetros no Option, liguei GI, desliguei, enfim, já mexi te todo jeito e….. nada!

O que estou fazendo de errado?????

Agradeço qualquer ajuda.
      Super obrigado!

Participante

posta uma imagem…

Participante

o que está errado é que vc tem que fazer todo o curso antes (não é assisir às aulas) é fazer o curso, e nas cenas que eu coloquei no curso, kramba não vou continuar esse papo aqui de novo, quem puder me ajudar posta o link aí do tópico do phmeier que eu tratei desse asunto!!

Kra seu retangular light não tá funcionando simplesmente ou pq a physical cam tá ligada ou então pq ele tá com a backface apontando pra outro lado.
      Como eu sei disso? simples eu fiz o curso, e quem estuda ele de verdade também sabe.

Porfavor não me entenda mal, as vezes na leitura não dá para perceber a intonação da vos e consequentemente a intenção com as pessoas falam, eu só quero dizer que vc não fez TUDO que o curso fala. O manual até que vai, aquilo é mais incompleto que tudo, nem fala do problema da physical camera e as luzes.

Participante

Convidado

Oi Sterf

Obrigado pela atenção, depois posto, ok?

Caro Sr. Andeciuala

Agradeço a rápida explicação.

Te diria que ninguém sabe tudo, estamos sempre perguntando e querendo aprender, certo?
      Você próprio deve ter comido muita grama para chegar onde chegou.
      Parabéns pelo trabalho.

É justamente para trocarmos informações e dirimir dúvidas, que algumas pessoas criam fóruns como este.
      Seus próprios “alunos” são frequentadores assíduos deste fórum (mais uma prova que ninguém sabe tudo e seus cursos não ensinam tudo, aliás, nenhum curso ensina).
      Um otimo exemplo, pelo que observei, é o Tiago que posta aqui no fórum. Do primeiro ao último trabalho aqui postado, vê-se a evolução (creio que também comprou suas aulas). Há outros, claro, e sempre solicitos em ajudar a quem tem dúvidas. Este é o espírito, esta é a idéia!

Quanto a apostila, se ela é completa ou não, eu não sei. Mas alguém, acredito, muito bem intencionado, deu-se ao trabalho de traduzi-la e disponibiliza-la para todos e gratuitamente. Parabéns!

Voltando aos seus cursos, havia o interesse de adquiri-lo, já li opiniões muito boas, porém, várias pessoas vem reclamando que solicitam alguma informação e não tem resposta. Eu próprio já lhe enviei 02 e-mails e fiquei sem respostas. Desisti.

Recomendo que o Sr. seja um pouco mais contido e respeitoso, já que mesmo que lhe conhecesse, não lhe daria a liberdade de me chamar de “kara”. Em segundo lugar, as palavras podem ter seu peso errado sim, desde que, quem as escreva não tenha muito contato com a língua portuguesa ou seja um completo ignorante. Dai termos gênios literarios de um lado e, de outro lado, textos sofríveis como o seu.

Finalizando, tenho certeza que a venda de seus cursos seja sua fonte de renda, por isso lhe desejo sucesso nas vendas.
      Deixo a sugestão que, com parte dos lucros, o Sr. possa fazer um retiro de fim de semana em algum templo budista, por exemplo, para aprender um pouco da paz interior que lhe pode ser ensinada. É muito desagradável verificar que alguns “profissionais” ainda se achem no direito de (permita-me utilizar o linguajar) dar ataque de pereréca.

Saudações

Participante

Bom, me desculpe pelo kra, e não precisa me chamar de Sr. Não ganho a vida ensinando português, e nem pretendo faze-lo, sei o suficiente para o que eu faço, não preciso de mais. Ah, e me lembre de nunca vender meu curso ao Sr. pois costumo virar amigo de quase todos os meus alunos, com excessão de alguns que acham que o mundo gira em toro dos seus humbigos! Como não quero ser seu amigo, nossa relação acaba aqui, espero que daqui em diante, eu não te ajude mais.

Sobre responder e-mails, é… realmente ultimamente tenho ficado muito ocupado, e costumo responder e-mails de 4 em 4 dias, sabe como é né? recebo e-mails de todo o Brasil, parte de Portugal, Estados Unidos, Argentina (ultimamente) é um pouco difícil responder todos, já que eu além de responder e-mails eu trabalho… mas também existem os casos de os e-mails nunca chegarem, coisas de informática, que ao contrário do português, domino muito mais do que o Sr.

Eu acho que não tinha ofendido ninguém, mas o Sr. me ofendeu, acaba aqui a relação que nunca começou, espero que os outros possam te ajudar, porque de mim nunca vai ter ajuda nenhuma, a não ser que compre meu curso pirata, aí é com você, sua consiência e Deus.

Cada dia mais me decepciono com as pessoas, principalmente brasileiros, é por isso que dá vontade de parar as vezes… Já comecei a produzir vídeos em inglês só para não ajudar mais esse tipo de gente…

Participante

Bem meu caro Guimabird, pelo que vi faltou um pouco de bom senso de sua parte e até mesmo educação em suas palavras , eu não tenho nada a ver com o que vc pensa ou acha do Andeciuala, só queria deixar minha opinião sobre suas palavras.

KARA vc não tem vergonha em pedir ajuda ao Andeciuala, mesmo que seja atraves de seus videos e depois vir com a maior KARA LAVADA e meter o pau no kara, eu no seu lugar me sentiria pequeno, pois a partir do momento que uma pessoa me ajuda eu do contrário de vc fico grato.
      Como vc disse mandou 2 emals pro kara e ele não respondeu , me diga qual a obrigação que uma pessoa tem de responder um email de uma pessoa desconhecida . e se vc mandou email pedindo ajuda ai sim fica mais feio pro seu lado pois na hora de pedir ajuda vc é bom nas na hora de escultar não.

Desculpe minhas palavras mas assim como vi que vc não tem medo d se expressar eu tb não.

Participante

Primeiramente boa noite, andei lendo os comentarios , e parece que houve um engano aew, o rapaiz nao comprou o curso andeciuala, entao nao tem como ele assistir e ir fazendo junto, ele assistiu no youtube.
      Na minha opiniao, o cara realmente foi mal educado, e deveria tentar se explicar melhor. Em relaçao aos emails o Andeciuala foi responder os meus uns 5 dias depois, nao se afobe, e ocorreu tudo certo, ate ja ganhei dinheiro vendendo minhas imagens em 3D, e estou assistindo o curso denovo, pois alem de melhorar, as aulas sao recheadas de comentarios engraçados. Portanto eu acho que voces deveriam se desculpar.

Participante

Fala, pessoal.

Primeiramente, eu gostaria de pedir para o Padão bloquear o tópico, pois a discussão já perdeu o foco e o propósito do fórum.

Em segundo lugar, eu só queria deixar aqui o ditado que diz: “chumbo trocado não dói”. Porque infelizmente, por motivos que eu desconheço, vem se tornando cada vez mais comum ler respostas ríspidas e duras do Andeciuala, mandando “fazer o curso dele, e não apenas assistir ao curso dele”, como se todo iniciante fosse obrigado a comprá-lo e tê-lo como bíblia do V-Ray. E o novo participante aí do fórum não foi o primeiro que reclamou da resposta impaciente do Andeciuala.

Então, eu acho que as coisas podem ser menos ferro e fogo. Se as respostas esperadas pelos “afobadinhos” não vieram na velocidade desejada, paciência. E do outro lado, se o cara não assistiu ao curso, paciência também. Se tudo fosse tão simples, as crianças não frequentariam mais a escola, pois bastaria assistir a video-aulas, que estaria tudo resolvido. Só que dúvidas sempres existirão, seja a video-aula muito bem feita ou uma porcaria.

Por isso, pra encerrar, gostaria de dizer que não vejo quem está certo nessa discussão. Pra mim, um mal entendido puxa outro, e no fim, quem perde é o fórum. Mas, como já dizia a minha avó, “cada cabeça uma sentença”…

Participante

lexqui escreveu:
      Primeiramente, eu gostaria de pedir para o Padão bloquear o tópico, pois a discussão já perdeu o foco e o propósito do fórum.

[2]

Participante

Em primeiro lugar, peço desculpas por ter deixado a discussão chegar aonde chegou, só agora estou acessando o fórum desde sexta.

Acho que temos dois pontos a ver aqui:

– Quando desenvolvemos um trabalho para um grupo ou comunidade, isso nos da uma responsabilidade de atender essas pessoas quanto as suas dúvidas, principalmente quando se cobra por isso. Mas não nos obriga a atender de forma rápida às questões levantadas e que em muitas vezes são insistentes e com um certo grau de anciedade que faz parte da natureza de quem esta tentando aprender algo.
      Estas pessoas precisam ter paciência e aguardar suas respostas, pois existem muitas outras coisas acontecendo ao mesmo tempo e é impossivel da-las rapidamente. Pedir educadamente para ter o retorno da mesma forma.

Por outro lado, observo que o nosso colega Andeciuala, não tem muita paciência em responder aos seus “alunos” às questões apresentadas. Não sei suas razões para isso, mas se você Andeciuala me permite, acho que uma pessoa como você com o conhecimento que tens e é uma referência no uso do Vray e vende um trabalho em cima disso, deveria dar mais atenção aos seus clientes. Outro aspecto é a sua participação no fórum, que pelo seu nome é natural que as pessoas independentes de terem seu curso ou não gostariam de ter suas dúvidas diminuidas ou respondidas através do guru do VRay.
      Ao se tornar a pessoa que és no mundo de maquetes eletrônicas, vem junto uma responsabilidade imensa, e se você não se deu conta ainda disso, preste atenção.
      Um dos atributos de um professor ou facilitador é ter paciência e jogo de cintura.

Caro Andeciuala, sabes que temos muito respeito um pelo outro, como vou bloquear este tópico, fiques a vontade para fazers sua réplica. Após isso estarei bloqueando este tópico.

ESTE TÓPICO SERÁ BLOQUEADO

O fórum é destinado a discussões sobre a ferramenta Sketchup.
      Discussões pessoais não construtivas devem ser feitas via mensagem particular, e-mail, chat ou outro tipo de comunicação PRIVADO. Os demais membros não têm nada a ver com a discussão e estão aqui para trocar conhecimentos e crescer pessoal e profissionalmente.
      Vamos manter a harmonia no fórum.
      As próximas mensagens serão excluídas e o usuário poderá ter o seu cadastro bloqueado.

Atenciosamente,

Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Muito obrigado arpadao, você tem me ajudado muito e eu sou muito grato, te respeito pelo grande profissional e homem que é.
      Eu acho que eu errei, ele errou, e pode ter certeza que vou levar em consideração tudo que foi falado. Como todos os participantes, sou humano, e tenho sentimentos, passamos por fases na vida, que por mais que você tente ser profissional, acabam influenciando em nossas vidas profissionais também.
      Estou lancando uma nova versão do meu curso, que vem reforçar várias informações que já existem no primeiro, mas que por um motivo que eu não sei qual, as pessoas tendem a passar batidas, geralmente são as mesmas coisas.
      Desde que lancei meu curso em Fev. 2008, venho prestando consultorias, até mesmo de assuntos que envolvem o sketchup, gratuitamente, tanto para aqueles que possuem meu curso, como para aqueles que nem compraram, esses dias eu estava ajudando uma pessoa pelo msn, que não sei como conseguem, e depois de quase 1 semana, eu falei do meu curso pra ele, olha só a resposta:

“Ah…. eu tenho um curso de vray aqui, só não sei se é o seu…”
      Como assim? só existe um curso de vray no mundo – eu disse.
      Você comprou comigo?

“São 2 DVDs, de um kra que fala no youtube, eu comprei de uma amiga minha…”

Só bloqueei o kra, mas tirem suas próprias conclusões de como me senti, e como tenho me sentido desde que começaram a vender meu curso, e quantas pessoas cara de pau, compram meu curso pirata e ficam tirando dúvidas comigo, porque não tem como eu saber se a pessoa comprou comigo ou não… e se eu peço o comprovante antes de tirar a dúvda, eu sou grosso… mal educado, ríspido..
      Pelo amor de Deus…

Sou humano e tenho sentimentos também, bons e ruins.

Gostaria de mais uma vez me desculpar ao autor do tópico se eu o ofendi, e gostaria de também ouvir sua réplica.

Gostaria também de pedir desculpas aos meus alunos que não obtiveram resposta de alguma dúvida, pois eu sou só 1 e vocês são o Brasil… entendam.

Essa não é uma réplica ao dono do post, pois a dele eu já dei, é uma réplica geral à tudo que foi falado.
      Gostaria de agradecer aos meus grandes amigos que fiz durante esses anos que conseguem me entender e me defenderam aqui, arriscando a própria pele por mim!

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.