V-Ray

Sala clean

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    537 Views Posts

Participante

Oi pessoal! bom dia!

Fiz hoje umas imagens mais pra testar a iluminação que aprendi com o curso que fiz! O resultado dessa aqui eu gostei:

Essas tive um problema com o vidro da mesa que deu uma refração um pouco esquisita, além de que achei que o fundo ficou um pouco forçado! Estou procurando um fundo novo e, se achar, posto aqui o resultado!

Críticas extremamente bem vindas! 🙂
      PS: o projeto também é meu! Estou testando cores e estampas também!
      Obrigada!

Mestre

Sua iluminação tá legal!

Sua ambientação e escolha de móveis estão muito boas, porém a qualidade dos blocos está limitando a evolução do seu trabalho. Aconselho vc a buscar blocos de melhor qualidade e se quiser atingir um nível top em suas imagens, se aprofunde mais na modelagem com o SketchUp e posteriormente seus plugins.

O BG tá muito saturado e o abajur tá dando esse efeito rosado no vidro, vc colocou alguma luz dentro dele?

Participante

Oi Daniel! muuuuito obrigada pelas dicas!

Então, eu costumo pegar os blocos do warehouse mesmo, a não ser que eu trabalhe com móveis planejados ou com objetos específicos que o cliente queira, aí eu modelo mesmo. Mas a maior parte dos objetos fica estranha quando aplico texturas. Existe uma maneira de diferenciar os bons objetos dentro do warehouse mesmo? Sempre ordeno a busca por popularidade e “most liked objects”.

O abajour tá com uma textura de “cloth”, sem nenhuma luz mesmo por estar de dia. Acho que é excesso de reflexo no vidro, será?

Vou remover um pouco da saturação da imagem do BG e acho que já vai melhorar bem!!

Muito obrigada, novamente!

Mestre

Tem que garimpar muito mesmo para encontrar bons blocos, nem sempre os mais populares são os melhores… oq vc pode fazer pra facilitar um pouco é encontrar boas bibliotecas na warehouse de usuários, alguns fazem ótimas coleções. Outra coisa q pode fazer é buscar por componentes em outras línguas, principalmente o inglês. Por exemplo, quando quiser uma cama, coloque na busca “bed” ao invés de cama.

Um bom site para baixar texturas, mas que também tem uns modelos com ótimos blocos é o SketchUp Texture.

Acho que o vidro está bom, provavelmente por ser uma cor muito contrastante com o resto do ambiente deu esse efeito.

Mestre

Tem que garimpar muito mesmo para encontrar bons blocos, nem sempre os mais populares são os melhores… oq vc pode fazer pra facilitar um pouco é encontrar boas bibliotecas na warehouse de usuários, alguns fazem ótimas coleções. Outra coisa q pode fazer é buscar por componentes em outras línguas, principalmente o inglês. Por exemplo, quando quiser uma cama, coloque na busca “bed” ao invés de cama.

Um bom site para baixar texturas, mas que também tem uns modelos com ótimos blocos é o SketchUp Texture.

Acho que o vidro está bom, provavelmente por ser uma cor muito contrastante com o resto do ambiente deu esse efeito.

Participante

Daniel, muito obrigada! eu já até conhecia o site do sketchup texture, mas nunca tinha fuçado muito!! Fiquei impressionada com a quantidade de blocos pra download! É muito bom que você já vê renderizado também, né? adorei!!

Essa luz vermelha tem aparecido em alguns projetos meus as vezes! Ontem eu estava fazendo um render noturno e ela aparecia como mancha em uma parede! Achei bem estranho! Mudei um pouco a câmera e resolveu! Mas fiz um outro projeto essa semana, vou postar aqui depois! Obrigada meeeesmo pelas dicas!

Participante

Excelente imagem !!! Luz natural, Ambiente Clean !! Perfeito… Para melhorar essa cena, somente com um pouco de atenção nas texturas usadas… (A falta de bump, reflexo em algumas texturas deixou a imagem muito saturada em algumas partes).
      Nessa cena somente as texturas mesmo. No mais um tapa no photoshop também ajuda bastante.. Até mesmo com filtros pré configurados. (Nik collection > Color effex)

No mais, abraços.

Participante

Vitor obrigada mais uma vez! Essa sala fiz pra testar tudo o que aprendi sobre iluminação natural num curso de Vray que acabei semana passada, são vários conceitos e várias maneiras de iluminar (Vray Sun, Rectangular light, HDRI…) e eu aproveitei pra testar bastante! Usei texturas prontas mesmo só pra melhorar um pouquinho o render! Pretendo usar blocos de melhor qualidade nos próximos (como fiz com meu render da clínica, que foi depois desse!)

Na pós produção eu costumo adicionar ruído e um pouco de desfoque numa outra camada com opacidade baixa e mesclar tudo depois! mas não sei muitos truques de photoshop não, faço o básico! vou testar esse que vc indicou!
      obrigada mesmo! Abraço!

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.