V-Ray

Sala + Copa, Render Vray 3dmax, modelada Skechup

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    • #12690


      Participante

      Este final de semana estive brincando com uma maquete aqui em casa e deu uma adiantada nela.
      Foi modelada no Skechup e agrupada para render no Vray do 3dsmax.
      Mais como sempre disse, sou péssimo em decoração e estou precisando da ajuda dos decoradores, arquitetos e opiniões da galera do fórum ao respeito desta cena.

      Primeiramente vou colocar o resto das portas e tbm estou pensando em tirar essas mesas por outras e refazer alguns reajustes dos fios do tapete, granulado, corrimão da escada, lâmpadas e cores.
      Por isso estava precisando de sugestões de vocês.

      Modelagem SU

      RENDER

    • #12696


      Participante

      kra ficou muito legal, a vantagem do max é essa… poder utilizar evermotion, outras bibliotecas, fur, etc rs…

      Kra sobre o render, tem alguns problemas de GI e também tá muito granulada, O rejunte do piso ficou muito grosso, a iluminação ficaria mais natural se você realmente fechasse o ambiente e tentasse reproduzir uma iluminação natural como seria de verdade…. o sol entrando na janela, uma vray light nelas e uma boa configuração de GI vc consegue e fica ótimo! Tenta melhorar isso que fica 100%

      Aproveitando seu tópico… pra galera aí do Vray do Max, ou Mental ray…. estou para lançar um curso para cada renderizador…. vcs não teem noção de como são bons os professores do curso, e o quanto vão aprender… ainda mais agora que o 3d studio max importa o .skp… vcs vão detonar nesses trabalhos.

    • #12702


      Participante

      Vlw mesmo Andeciuala, suas sugestões e dicas são de grande para min vindas de um grande professor ^^
      Sobre o GI estou utilizando um Irradiance com light cache esta ate bem configurado sim. Mas pode ser as outras luzes q estão dando uma embaralhada talvez pq tipo não estou com projeto no momento mais.
      Vem à luz do sol igual da primeira foto depois tem um retângulo light em cada janela para ajudar a iluminar com um valor de uns 10 a 15. Como vc disse q esta bem granulado estou usando QMC e caltom room como antialising, esses q gosto mais acho q exagerei neles, talvez como tbm vc disse de acabar de fechar o ambiente ajude, vou fazer isso.

      Mudando um pouco de assunto e lembrando q vc vai dar mais cursos. Eu comprei seu curso de vray sketchup há muito um tempo no ano passado, muito bom ta de parabéns. Mas isso me serviu de mais pq o Vray do 3dsMax é idêntico ao do SU só q tem mais coisas, e isso ajuda muito na parte de renderização e como o max é uma ferramenta de CG é mais rápida para esse tipo de serviço.
      Outra coisa tbm q gostaria de perguntar seria q eu vi alguns dos seus trabalhos feitos com MODO e achei fascinante essa nova ferramenta de mercado e teria algum curso previsto ou futuramente?
      Pq ela tem uma versão q não me lembro se é modo 302 ou 401 coisa assim q importa Sketchup tbm.
      Seria uma boa se investi-se isso para galera aqui vc não acha?
      Não descriminando outros plugins de render ou programas mais sim a qualidade, tempo e inovação deste belo software.

    • #12737


      Participante

      Vixe 3 dias de Manutenção em povo deve ta ate se contorcendo pra postar kkkk.
      Mais valeu, não tive tempo de acabar ainda espero q ate segunda eu consiga. Dei uma mudada um pouco mais ainda estou para definir a porta da cozinha q vai ser de correr de 2 ou 4 folhas.
      Tbm fui mudar a gravidade dos fios do tapete fico foi pior virando uma coisa doida :-D.
      O corrimão da escada estou olhando modelos na net e faltando as lâmpadas tbm.
      Sobre o respeito da iluminação desta cena fico pouco forte pois dei uma aumentada na intensidade.

      Mas espero q participem galera pq nosso amigo Andeciula cara muito ocupado e tbm gostariam de mais uma opinião dele e de vcs.


      😀 outra coisa q nao tinha notado na janela as trancas do lado da direita estao com material de vidro em vez tar cromadas.

    • #12743


      Participante

      kra ficou muito bom, tem um tutorial de tapetes com fur aqui ó:
      http://www.frame1.com.br/blog/?p=346

      Sobre a cena kra melhorou bastante… vou te dar uma dica pra vc desaparecer com esses pontinhos pretos onde tem mais intensidade de luz e onde tem reflexão, marca o subpixel e o clamp out… no max não sei onde fica, mas sei que tem! Se você colocou retangular light na janela como eu tinha falado, coloca do lado de dentro pra não estourar a janela daquele jeito…. o render melhorou bastante, principalmente na questão de granulado, você precisa melhorar ainda um pouco mais o sub da sombra da sua luz, pois alí nas escadas ficou granulado…. arruma isso aí que vai ficar show!. Parabéns pela evolução.

    • #12746


      Participante

      Opa valeu Andeciuala, este tutorial de Vray fur muito bom tinha visto ele muito tempo mais não lembrava onde salvei o a HTML mais como nem tudo é receita de bolo kkkk
      Vamos na base do teste mesmo e seguirei suas dicas aki pra ver como vai ficar o resultado.
      Tem uma retângulo light em casa janela com valores de 12 agora vou diminuir para no mínimo talvez metade e colocá-las na frente da janela, tbm coloquei uma vray esférica light com valor 0,02 com nodecay ligado mais sem o cast shadows para não mudar a sombra e virar bagunça.
      Sobre a luz da escada tem outra retângulo light igual da janela lah talvez tira-la melhore ou rodá-la 90° em sentido do piso para clareamento.

      Mais vamos ae na luta novamente vivendo e aprendendo vlw obrigado.

    • #12800


      Participante

      Talvez fique por aqui mesmo no render o foda e tapete q não esta ficando ao meu favor.
      Vou escolher umas lâmpadas para finalizar.

    • #12801


      Participante

      Ta ficando mto show cara!! parece que o tapete ta atravessando o pedestal da mesa né? mas isso tu tira facil no PS. Parabéns Danilo!!

    • #12815


      Participante

      Melhorou consideravelmente…acho que está quase a atingir o ponto da perfeição muito bom mesmo…podias por o tempo de render p termos a noção do trabalho que dá.. e fazer comparaçoes com os nossos tabalhos… 😉
      eu particularmente fiz uma sala mas so usei a luz do sol e ficou mais ou menos mas demorou um tempao a renderizar…e já percebi q p ajudar o pessoal p vezes utiliza “luz artificial”…e se reparares no tecto tens dois focos d luz vindo da janela e na realidade acho q isso nao acontece…força aí..ta show

    • #12817


      Participante

      Opa vlw Band obrigado pelos comentários seus, do Andeciuala e do nosso amigo Gersy.

      A respeito dos fios do tapete vai ser corrigido sim.
      Outra mudança seria q eu quero mudar essa mesa de madeira e por uma de vidro.

      Agora a respeito do Tempo de Render o Gersy vou ver se posto sim quando der uma finalizada nisso, mais ta entre 1:30 ou 2 horas de render o tempo esta meio grande seria por causa das janelas pq apliquei um material de alumínio mais no calculo do render ele tomo muito tempo tenho q configurar de novo.

      Sobre a iluminação, o sol já não estava ajudando por esse sentido de onde ele estava vindo, tive q colocar outras luzes para ajudar, mas mesmo assim ficou escuro e se eu aumentar a luz do sol vai estourar na cena. Tem um retângulo light em cada janela, fiz o teste como Andeciuala me indicou coloquei eles para dentro da cena e aumentei a intensidade de 2 pare 3 o q acabou gerando mais forte na marcação do gesso. Eu creio q isso na vida real tbm não exista, mais tamos ae na base do teste.
      O que eu poderia fazer a respeito disso, encaixar melhor o sol no SU com sua intensidade e depois eu importar esse sol para 3dsMax.
      Lembrando q uma vez eu postei essa cena como exemplo de reflexão de piso feita no SU mesmo mais esse piso foi feito 3D e não mapeamento igual do 3ds max, tbm to apanhando um pouco com displacement do 3ds pq lá tem varias formas de se fazer isso e estou usando uma diferente.
      Não achei o link mais to postando aqui uma foto bem antiga mesmo.

      Outra coisa q acabei esquecendo q fui informado por outra pessoa q o gesso ali onde passa de baixo da escada ta errado e vou ver como q é forma correta para ser corrigido. Se o sol ficar como a foto acima no 3dsmax bom agora, se não resolver, ae vou colocar umas luzes IES para dar um toque melhor.

    • #12819


      Participante

      Danilo, só para justificar a minha falta falta de comentário, ai não li seu post. assim que der vou vê-lo todo e fazer algum coment.

    • #12820


      Participante

      é na boa companheiro…tu tás lá..isso já ninguem t pode tirar…sao apenas aqueles detalhes arquitectónicos que fazem a diferença..e qdo se preza pela qualidade queremos sempre mais e melhor..já sei q qdo precisar de ajuda vais estar aí. abrc..ctinua o bom trabalho que tens feito até agora e aproveita as dicas do mestre…;)…nada vai ser igual depois do curso hehehehe..

    • #12821


      Participante

      Isso mesmo Gersy nada vai ser igual. Isso tudo e a troca de informação o que faz a gente crescer e ganhar mais experiência nessa vida kkk. Lembrando tbm q prometi fazer um tuto dessa interatividade com vray, eu prometi e vou cumpri o problema q não me ta sobrando tempo e outra coisa tava ate meio elaborado já o seguinte q estou sem microfone para o áudio.
      O q seria feito era gravar no mp3 e editar depois mais isso da uma trabalheira do que em tempo real, talvez com pausas e textos explicando no vídeo ajudaria.
      Mais estamos ae em que precisar, vlw a todos q participaram.

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