V-Ray

Sala de escritório – avaliação

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  heijmeijer 5 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  179 Views Posts

Boa Tarde!

Estou fazendo uma sala de escritório e acredito que estou melhorando aos poucos.

Segue abaixo a imagem da renderização + pós PSCS6 (não sei fazer muito bem ainda)

Configurações do vray:
    Image sampler : min 3 max 6
    Antialiasing: lanczos 2,0
    Color Mapping: exponential
    Ambient Occlusion: ON
    Irradiance map: min -3 max -1 / subdivs 55
    Light Cache: subdivs 1200

A imagem ficou um pouco “manchada” nas bordas, o que eu poderia fazer pra corrigir isso?

Outra coisa que me deu trabalho foi a reflexão no vidro. Nessa renderização quase não está aparecendo, pois não estava funcionando corretamente o “Reflection”. Pra dar reflexo eu tava precisando colocar a cor preto ao invés do branco. Se eu colocasse branco, o vidro perde a transparência, porém fica com reflexão. Conforme eu vou deixando mais preto, a reflexão vai sumindo porém o vidro fica transparente. É correto isso ? Tá faltando eu marcar alguma opção?

Críticas e sugestões são bem vindas!

Valeu!

Rapaz..
    pra quem ta iniciando não ta ruim não…ficou legal….
    as manchas que devem estar lhe incomodando parece que são resultado do ambient oclusion, tente brincar com os valores dele até ficar suave…..
    o bg achei meio morto, podia procurar um exterior mais vivo e mais iluminado para dar um up na cena…..
    uma dica que deixo tb é com relação aos livros, seria legal vc texturizar os mesmos ao invés de pintar, esses detalhes pequenos dão um up legal na cena…..
    vc pode dar uma lida nessas explicações dos parametros do vray(serve pro do sktp tb) com isso vc vai ter uma noção do que cada opção faz e o que vc vai ajustar para ter mais qualidade……
    http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/parametros-do-v-ray-15-parte-1
    espero que ajude…
    Ta no caminho certo rapaz….
    abraços…

Creio que seja o ambient occlusion que esteja ligado com os valores defalt !!!
    Tente altera-lo para subdivs 100 e radius 2,8…
    No color mapping também testa depois com o reinhard.
    E No image sampler ADAPTIVE DMC min1 e max100, faz uns testes ai que a imagem vai ficar legal…
    Siga as dicas do Nando pq o cara entende.. Extrair o máximo de detalhes possível de uma cena real, para a imagem ficar também de acordo com oque conhecemos..
    No mais, é teste acima de teste.
    De resto, forte abraço e até mais !

Primeiramente obrigado pelas observações!

Removi o ambient occlusion e essas sombras praticamente sumiram. Era esse o problema.
    Já estou alterando o BG e colocando um melhor.
    Sobre os livros, realmente não tinha me atentado a este detalhe, Foram livros que eu peguei pronto e não pensei e modificar a textura. Depois vou fazer isso pra ver como vai ficar!
    Vou textar o Reinhard no Color Mapping pra ver a diferença que vai dar. (O que modifica na renderização?)

Aos poucos estou melhorando a estudando mais sobre o Vray, e juntamente com isso o fórum tá me ajudando bastante… não só as respostas nos meus posts, mas como também publicações de outros usuários.

Nandim, valeu pelo link que explica todas as configurações do Vray, vou dar uma boa lida lá.!

Obrigado victor3d e Nandim pelas respostas e sugestões!

(y)

é o que o pessoal disse mesmo brother, e é questão de tempo
    até as cenas melhorarem naturalmente.

Valeu Apocalipse!

Estou estudando para melhorar!
    Vou seguir esses conselhos e tentar melhorar mais!

Assim que der publico novas imagens.

Valeu.

Você deve fazer login para responder a este tópico.