V-Ray

Sala de Estar/Jantar – Preço Maquete

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Rudy 4 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  372 Views Posts

Olá, tudo bom? Acabei de terminar essa maquete e agora vem uma dúvida que pelo menos eu acho que para muitos que estão começando agora tipo eu, quanto vale o meu serviço? Quanto vale uma imagem desta? Devo cobrar por imagem ou por maquete? Quanto cobrar só para renderizar?
    Enfim, é isso. Meu tapete deu erro , não dei conta de arrumar ele para deixar ele com um aspecto melhor ;
    Faz 1 semana e pouco que entrei no fórum mais ou menos e nossa senhora, aprendi demais já, fico olhando as maquetes do TIZZONIJR, lucas3designer, Mindowsm, pietro_alexandre, e outros! Só fera, só eu sei o quantos vc contribuíram para eu chegar até esse nivel de resultado. Ainda vou chegar no nivel de vcs! hahahaha
    Abraços e Críticas!

Sketchup

Render com Pós

Sketchup

Render com Pós

Resolução das imagens 1280×960
    Sketchup 2013 + Vray 1.60 + Photoshop CS 6

E ai Paulo,

Bom trabalho, gostei muito da iluminação e configuração das texturas.
    Eu corrigiria o brilho dos pendentes no PS.
    A nível de projeto a poltrona que esta na mesa de jantar, não está baixa demais para quem foi comer ali ?

Em relação ao valor do serviço eu cobraria por imagem…

Sucesso !

Pois é, a Poltrona ficou baixa mesmo! Vou arrumar depois Matheus.
    Eu penso em cobrar por imagem tb e no preço já colocar a modelagem inclusa né? Só que quanto?! hahahaha
    E quando só for para renderizar a imagem , a gente cobra a metade do valor? :S

kra por uma sala assim eu cobraria em torno de R$ 1.000,00 a maquete renderizada e mais 200,00 por imagem extra do mesmo espaço.

Segue uma pós que fiz na sua imagem para você ver a diferença de uma pós.

Bom dia Paulo, gostei muto do teu trabalho, com uma boa pós já vai ficar animal, como o Andeciuala mostrou.

Bom em relação ao preço, se o projeto for todo seu o preço é na faixa do mencionado acima, agora se fizesse só o render é outro.

Abraço.

Eu acho que eu vivo em outro planeta pois se eu cobrar 1000,00 no render de um ambiente,o cara sai sem nem dar tchau.

hehhehee…Se fosse fazer um ambiente seguindo oque o cliente já propôs também cobraria menos, agora se for fazer o projeto, criar tudo, como móveis, decoração, cores e etc… Cobraria nessa faixa mesmo, pois não é somente render e modelagem, tem também todo conceito, criação do projeto…

Ai sim..concordo contigo.Poderia até cobrar mais

Andeciuala você deixou minha imagem mais azul? euauaehueueha
    Eu gosto dela mais amarelada , joguei uma saturação de +20 no photoshop para dar um tom de mais quente na sala e de acordo com o projeto a iluminação é amarelada tb. Então se fosse o projeto de interior mesmo rola cobrar bem. Agora se for só para pegar e modelar e humanizar de acordo com o projeto mais ou menos e depois renderizar, vocês acham que cobrar uns 350 por imagem tá bom? 1000 reais por ambiente no nivel que eu tô não dá hahahahaha
    Meu antigo chefe pegou 1 prédio para renderizar mostrando alguns ambiente cobrou 16 mil, só que tudo no 3dmáx. Não tenho muito contato com ele , acabei saindo grilado do escritório por isso não perguntei pra ele quanto eu devo cobrar. hahaha
    Avaliem aí , quanto eu cobro por imagem? Só a renderização.

Caraca, ficou muito show! Parabens =]

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Quanto vc precisa para sobreviver? Pagar tuas contas e lucrar ? Quanto tempo leva para fazer o trabalho?Qual a complexidade? Divida um pelo outro.A idéia é vc saber quanto vale tua hora trabalhada e multiplicar pelo tempo que vc leva na execução do serviço. Só nao vá cobrar duzentao mais o passe né

Era exatamente esses duzentão que eu cobrava antes de entrar no fórum e pegar as manhãs com vocês! Aquele loft que vc modelou e disponibilizou ficou excelente! Perfeita a renderização. Como eu não tenho muitos gastos e to iniciando agora , to pensando em cobrar algo em torno de 350 reais modelagem mais renderização por imagem, este preço podendo ser negociado com o cliente dependendo do volume de imagens até eu conseguir fazer meu nome e poder aprender mais até chegar a um nivel superior. Assim depois que eu conseguir fazer nome e conseguir aprimorar a maquete tb , pulando do sketchup para o 3dmax vou aumentando o preço. Rangel aquela sala sua ficou excelente tb! Parabéns!

Acho q se aumentar muito, tipo de 350 para 500, seus clientes não vão gostar muito, mesmo seu trabalho tendo melhorado, vc pode acabar perdendo sua clientela. Por isso, seria melhor vc definir +/- quanto vc quer ganhar e já começar a cobrar próximo disso!
    Pra ficar mais claro oq o pessoal falou, faça o calculo de quanto vc quer ganhar por mês, divida isso pelo numero de horas que pretende trabalhar no mês e tente calcular quanto tempo vc vai levar p finalizar um trabalho quando estiver com pratica. Assim, vc vai ter um aumento no seu salário conforme a sua produtividade e não com a variação do preço do trabalho!

A faixa dos top”s é o que o Andeciuala mesmo disse. Mas ele é um que o cliente já chega sabendo que é High Level.
    Eu ando fazendo pouquíssimos trabalhos fora do escritório. E tava cobrando o que paulo valle tava cobrando acima. Uns R$350 o render do ambiente e só, incluindo eu modelar (sem criação de móveis). Mas, percebi que meu nível aumentou (não como de vocês, claro), e que quando tento cobrar o que acredito que vale, o meu antigo cliente acha ruim! “Pow, Rudy, aumentando o preço, cara” Aí acabo não pegando os projetos. E não tô mais pegando mesmo! Não quero prostituir minha profissão (futuro arquiteto) de forma barata e manter uma clientela que paga apenas barato. – – Mas aí vem a discussão que eu estou trabalhando em 2 estágios e que “não preciso” (no momento) da grana, entende? Agora, se eu tivesse precisando da grana, provavelmente pegaria por R$350,00 uma sala dessa mesmo, sei lá! O negócio é que, se muita gente cobrar muito pouco, o mercado acaba desvalorizando nosso trabalho, e não é isso que queremos!

Rudy! Não sei se vc entendeu mal , eu tava cobrando 200 reais por imagem. Tem gente aqui na minha cidade que pega maquetes maiores , de prédios , hotéis, que chegam a ganhar 16 mil reais em um trabalho. Meu antigo chefe é um destes, ele me disse para cobrar em torno de 350 a 400 reais por imagem, e quando for só a render cobrar em torno de 70% deste valor. Quando a maquete for mais complexa negociar mais com o cliente. Tenho sorte de ainda morar com os meus pais e não ter muita despesa, mas quem é que não quer ganhar dinheiro? Investir na sua própria vida? To com um plano de trocar de note até para me ajudar na velocidade do processo das imagens, ou seja preciso ganhar mais hahahaha. Depois dessa discussão já tenho uma noção de quanto cobrar. Valeu!

Ah, sim, Paulo.
    Isso aí. Invista em ti mesmo neste momento então, já que mora com teus pais. No futuro só tende a valorizar teu preço!

abraços

Você deve fazer login para responder a este tópico.