V-Ray

Sala em Tons Negros Michell

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Werlei Purgatto 5 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  277 Views Posts

Olá pessoal.
    Esta é minha versão da sala do Michell.
    Muito obrigado ao Michell por disponibilizar a cena. Não modifiquei a modelagem, só acrescentei dois itens e esqueci de inserir um bg, mas a mulherada que viu gostou assim mesmo, e como foi para um estudo rápido então tá valendo.
    Estou fazendo uma versão no Thea e amanhã eu posto.

Abraços.

Expetacular!

Caraca TIZZONI.. fui muito bunito! Fino viu.. achei o sofá melhor neste tom!

carvalho!!!

tava querendo participar da brincadeira mas se ja começou assim nessa agressividade, nem vou me meter.. hehe

sensacional velho!! sem comentários!! muito bom!! parabéns!!
    quero ver a do Thea!

flw
    abraço!!

Show de bola, é essa cena também é muito boa. Parabéns a você e ao Michel….

Os dois estão de parabéns fico feliz em participar deste forum com caras cada vez mais feras, sou auto didata na area do 3D e 85% do que eu aprendi foi por aqui com vocês breve postarei um novo trabalho, com download modelagem, HDRI e minha primeira visopt que gostei muito e espero que vocês gostem tbm, novamente parabéns e grande abç

Excelente tizzoni.. parabens..

Perfeito velho!! nada mais!!!

Jonin, obrigado.
    Michell,novamente obrigado. Também gostei desse tom do sofá.
    Pietro,valeu velho! participa ai meu! Abraço.
    Lucas, obrigado
    Lucas_zatta: Obrigado
    Metro, valeu chefia!

…aí chega o tizzoni e acaba com a brincadeira…
    Cara sem graça, viu!?

Kkkkkkkk

“de cinema”, cara!!
    Curiosissimo pra ver a versão do thea….

Orra meu.. Uma melhor que a outra… apesar de o sofá dessa ter ficado melhor nesse tom…. Eu ia fazer um “teste” com essa cena tbm.. mas agr com esse post do Tizzoni eu desisto ^^ ta lol

Valeu New.
    MGroders Faz a tua ai e posta. Todo mundo cresce junto.
    Abraço

wow.

Top!

Wolokoo!
    Showww!

Obrigado pessoal.

Tizzoni,

Alguma dica pra deixar tudo tão iluminado?

Me aprece que usou algum artifício como “reclight”, mas a iluminação artificial (caso tenha usado mesmo) não “matou” a luz que entra pela janela.

Alguma dica pra nos dar a respeito??

New,
    Não usei reclight nessa cena. Os maiores problemas que vejo aqui é que as pessoas tentam resolver todos os problemas de iluminação no renderizador.Isso é muito dificil pois condiçoes reais de iluminação nem sempre são ideais para apresentação de um projeto. Em um fórum um cara questionava sobre o realismo das cenas. Alguns caras comentaram e entre eles estava o Tom Tom que hoje em dia, com as pós produções e com alguns métodos de renderização e controles de exposição, cenas realistas não existem na maioria dos casos.A não ser que use o Maxwell e não edite as fotos kkk, mas aja paciência.
    No meu caso, eu renderizo e calibro a iluminação de forma a poder ajustar rapidamente na pós. O Thea render e o V-ray que facilitam isso devido aos mapas que gero pra controlar oque quero editar.

_newbe,

Sobre seu comentário da luz do ambiente, isso estava sendo minha dificuldade no KT, hoje editando a luz de um ambiente diurno, coloquei um ponto de luz estratégico e aumentei o Falloff para 200 e conseguir o que eu queria. Geralmente ficava dependendo da luz que entrava pela janela e não atendia para iluminar a parte interna.
    O macete é controla o Sun e o Falloff do spot light.

Valeu

Tizzoni, Matheus, Valeu pelas respostas e dicas.

Era justamente este ponto de discussão que queria chegar. Eu particularmente não sou muito fã de ficar jogando iluminação em pontos ocultos ou atrás da câmera para melhorar a iluminação ou como o Tizzoni disse, “resolver todos os problemas de iluminação com reclights, omnis, spots, etc)

Penso que uma discussão interessante é: qualidade da iluminação versus realismo da cena, especialmente quando se tratam de projetos “do mundo real”.

Tá certo que um fotógrafo faz sim o uso de luz indireta “praticamente em todas as fotos de ambientes”, seja rebatendo um flash no teto ou algum ponto específico ou mesmo usando flashs e dispositivos de iluminação espalhados em pontos estratégicos da cena.

Partindo desse princípio, não sou radicalmente contra usar iluminação artificial pra dar uma ajuda, mas penso que é necessário cautela. Por isso acho importantíssimo conhecer um pouco de fotografia pra trabalhar com renderizações. Acho fundamental conhecer o mínimo de composição e enquadramento, iluminação natural e artificial, abertura e profundidade de campo, dentre outras coisas fáceis de aprender, mas que agragam grande qualidade a qualquer trabalho realizado, especialmente falando de cenas internas.

_newbe,

Entendo seu ponto de vista. O único ponto ruim que achei em definir pontos estratégico foi que, os erros de sombras aumentam, logicamente fazendo uma análise precisa. Mas concordo com Tizzoni, tem coisa que só dá para ajustar na Pós. Porém na pós o maior cuidado é não explodir a luz . Estudar, estudar, estudar…

New,
    Para que compreenda melhor minha idéia, veja a imagem original sem pós produção e compare com a final.

Super High Quality Render My Friend…olha que parece daquelas imagens de Evermotion…
    Parabens duplamente para o Michell…hiiii o cara ta crescendo muito na composicao, nao que estava mal mas agora se parece mais com o vinho
    “…Quanto mais velho melhor e mais caro fica…”

Fala Mestre Mindows! Muito obrigado chefe.Nessa cena a modelagem ajudou muito.

Tizzonijr, sou seu fã cara… uma das cenas mais lindas que já
    vi aqui !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Grande apocalipse! Deu uma sumida hein chefe! Muito obrigado cara. O negócio é não se prender a receitas prontas e estudar!
    Vale novamente.Abraço!

TIZZ voce falou a coisa mais sabia para quem quer evoluir:
    ” O negócio é não se prender a receitas prontas é estudar!”

Sensacional! Parabéns pelo render, ficou muito realista!!
    Ainda chego nesse nível. 😀

Obrigado Heijmeijer

quero ver a do Thea! [2]

Fino mesmo, manolo!
    Iluminação, texturas, cortinas, tudo bem supimpa!
    Só não curto “mucho” este tapeta”!!! Mas isso é outra coisa…
    Mas eu me amarro nas cenas bem “widescreen”, meu! Curto mesmo!

Abraços

Parabéns Tizzioni, perfeita!!!
    Teria como vc postar a imagem da sala antes da pós, só para ter uma noção de o quanto vc mudou na imagem?

Você deve fazer login para responder a este tópico.