V-Ray

SALA / MOVEIS atualizado 08 08

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernandes 4 anos, 9 meses atrás.

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  • #68431

    Boa noite amigos,

    Peguei um trabalho, em que o cliente me passou 2 fotos dos seus moveis e me pediu pra ilustrar em um ambiente agradável, sendo que o cliente não me passou os matérias, nem as medidas usadas nos moveis.. foi no “olhômetro” mesmo .. tive que modelar também, então .. eu peço a ajuda dos meus colegas pra avaliar a qualidade dos moveis e da cena ..

    Segue moveis enviados pelo cliente:


    modelagem:

    render (1 postagem)

    render: (atualizado 26 07)

    render (atualizado 29 07)

    render (atualizado 06 08)

    render ( atualizado 08.08)


    Abs

  • #68435

    A modelagem ficou muito boa! Acho q seu cliente vai gostar muito!
    Quanto ao render, tb gostei mas pode melhorar.
    – Esse material q colocou no tapete não ficou bom;
    – O bump da parede tá muito forte;
    – faltou um pouquinho de iluminação no ambiente;
    – Vc colocou bump no material do teto? tá meio estranho!

    Bom, seus renders melhoraram muito desde q vc começou!

    Abraço

  • #68436

    Fala irmão ..

    Então, acho que vou mudar o componente desse tapete ..

    Com relação a parede e o teto, farei um teste com um bump menor,

    Voce acha que eu mudo a iluminação da cena aumentando o GI ? ou uma luz artificial com um spot ?

    Abraço e Obrigado pelas observações e sempre bom uumas dicas antes da conclusão..

  • #68441

    Acho melhor vc não aumentar o GI pq parece q já tá bem forte. Melhor usar um pouco de luz artificial mesmo! Tipo omni light ou rec light.
    O teto é melhor deixar sem bump msm.
    Ah, e ficaria legal se vc estourasse um pouco o BG!

  • #68622

    Segue imagem, concluída .. acho que ficou bom .. suas dicas foram ótimas..

  • #68623

    Segue imagem concluída, acho que ficou ótima.. suas dicas foram essencial !!!

  • #68624

    desculpa a palavra, mas ficou fo@#, muito bom …

    daniel, pode me dizer como se chama esse enfeite da mesinha do centro ?

  • #68625

    Fala Leandro, Obrigado ..

    Então .. esse enfeite eu pegue no watehouse .. “Tijela Decoração” apliquei um metal bem reflexivo nele .. e as “bolas de vidro” eu criei .. é apliquei vidros com reflex e refrac com as cores .. se quiser me manda seu email que eu te mando o componente pronto.

    Abs

  • #68629

    Melhorou muito msm! Parabéns!
    Era melhor se vc n tirasse o render anterior, pra galera poder ver a evolução e entender melhor as dicas do pessoal…

    Uma coisa q está incomodando um pouco ainda é o piso…, parece q vc colocou uma textura de madeira de uma peça única e colocou o bump de uma outra textura de piso de madeira. Tenta achar uma textura melhor e com o bump dela.

    Abraço

  • #68685

    render (1 postagem)

    render: (atualizado 26 07)

    render (atualizado 29 07)

    algumas dicas e algumas modificações foram adicionadas ..

    Abraços

  • #68689

    É notaavel a melhora de um render para outro, noto que no primeiro render estava com o bump do forro muito forte, o sofá estava com o displacement exagerado tambem, mas contudo voce conseguiu obter melhores resultados, parabens e continue estudando.

  • #68710

    Valeu Allan .. Obrigado pelos comentários.

    Continuarei estudando ..

    Abs

  • #68779

    E aí Daniel! Olha eu te enchendo o saco dnovo!!! hehehe
    Bom, o piso melhorou, mas na minha opinião pode melhorar muito ainda!
    Na imagem, tá parecendo q o piso é uma peça única de madeira, como se tivesse feito de uma árvore enorme… e o bump ficou muito forte (agente se empolga as vezes com os recursos do programa). Procura uma textura de carpete de madeira melhor.
    Outra coisa q notei agora, o material de plástico preto está com muito reflexo, da pra notar principalmente no subwoofer.

    Falow!

  • #68946

    Daniel, segue nova imagem com algumas alterações sugeridas por você !!

    Mais uma vez, obrigado pela atenção e pela paciência.

    Abs

  • #68953

    Nossa que melhora do primeiro render pra agora… parabéns pelo esforço e por não desistir de tentar melhorar a cena.

    Pra mim os únicos defeitos estão no material do ar condicionado, mas é questão de gosto e do fato da imagem está muito serrilhada, parecendo talvez sem qualidade, não sei se foi a pós ou o upload.

    Mas é isso! Muito bom e parabéns! 🙂

  • #68955

    Cara, ficou bacana viu, as melhoras realmente melhoraram muito o projeto… Sobre a iluminação, acho que o pessoal usa muito rec ligth e omni ligth, não ha necessidade de usar esse tipo de iluminação, salvo algumas poucas exceções. O vray possui muirtos parametros para melhorar a iluminação sem estourar mesmo aumentando o GI, tudo isso você usa a aba color maping, pouca gente sabe mas essa aba é uma das mais importantes no controle da exposição depois da phisical camera. Sem ela eu não conseguiria trabalhar em cena diurna sem usar nenhuma iluminação artificial, a iluminação artificial deixa o projeto pesado no render e a granulação fica difícil sair. Abraço pessoal

  • #68982

    É isso aí Daniel!!! O piso ficou muiiito melhor!
    Ficou um trabalho de ótima qualidade! Oq vc achou? Parabéns!
    Com relação c oq a Larissa falou, acho q é por causa da resolução da imagem… se renderizar em uma resolução um pouco maior acho q resolve isso!
    Bom, continue estudando pois ainda pode melhorar as suas técnicas!

    Abraço

  • #69053

    Larissa, Savio e Daniel … obrigado pelas dicas e pelos elogios!!

    Eu achei que cada vez que eu posto uma imagem nova aplicando as dicas do pessoal, a imagem melhora 100% rs

    Vamos la, eu acho que o serrilhado foi da pos é não da resolução, pois nao acho que está com baixa resolução 1600×859 .. da pra fazer melhor que isso ?

    Bom la vamos nós, eu fiz o render de novo e usei umas config que eu vi o pessoal comentando essa semana no forum.

    se achar que ainda ta pecando na pos, me mandem um bom tuto pra eu poder me inspirar…

    Abraço pessoal e muito obrigado pela atenção.

  • #69073

    Parabéns Daniel, muito boa sua cena!
    Só uma observação: Eu acho que você deveria mudar a posição dos veios das madeiras nas “espessuras”, pois normalmente ficam com veios horizontais, já que se usa fitas de borda!

    Como fez o displacement desse tapete? Texsplat?

    Valeu!

  • #69082

    render muuuuito bom … Eu só evitaria a posição do mobiliário onde o sol bate. ( evitando manchas em móveis e reflexos ofuscando a visão de quem assite a TV …)

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