V-Ray

Sala sketchup + V-ray

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    971 Views Posts
    • #5927


      Participante

      Ola pessoal, eu renderizei essa sala mas naum estou satisfeito com o resultado, tem algumas manchas que eu naum faco ideia de como tirar, se alguem poder me ajudar fico grato, e comentem sobre a cena tbm aceito qualquer sugestao

    • #5929


      Participante

      Sobre as manchas,não posso ter ajudar porque não trabalho com o v-ray!

      Porem sobre a imagem posso tentar dar minha opinião:
      Então..achei o quarto muito branco,com muitas cores neutras…acho que esta falatando um pouco de vida….
      Aquela parede amarela ali embaixo,na minha opinião está estranha.

      E eu colocaria o movel,aquele na frente da cama de outra cor…ele morreu no quarto..

      O piso é piso frio?

      Descupa a sinceridade…
      mas o rende tá incrivel,a modelagem tb….meu comentario é mesmo sobre a estética no geral!

    • #5931


      Participante

      Blz, é isso mesmo que espero sinceridade,
      vlw, vou tentar por mais vida nesse quarto

    • #5948


      Participante

      Acho que a cama ta mt dura, suavize as quinas do colchão, qt as cores do ambiente, realmente Gabriele tá certa, por ser um quarto tá pouco aconchegante, adorei a parede com pedras, tem um detalhe mt bacana, mas seria melhor em uma sala ou algo assim, no caso do quarto sugiro que mantenha o layout mas troque as pedras por madeira tb vai ajudar a ficar mais aconchegante e acumula menos umidade que a pedra, Qt as manchas, por eu ñ trabalhar com o v-ray ñ sei a causa delas,mas já aconteceu algo semelhante comigo em outro render, no meu caso foi pq coloquei um vidro manchado na luminária(lampada), custei a descobrir, creio que ñ seja este o seu problema, mas qd descubrir poste aq pois ví a alguns dias atráz aq no fórum alguém com um problema semelhante, ñ me lembro quem, mas ajudará aos outros utilizadores deste render!!

      Espero ter ajudado!

    • #5952


      Participante

      madeeeeeeeeeeeiraa, era justamente isso que eu esava pensando em colocar nessa cena, mas eu não estava conseguindo visualizar, sobre as cores, são escolha do cliente, ele quer um quarto bem clean, só que eu exagerei no branco, esse branco neve ficou muito BRANCO mesmo, vou por um gêlo talvaz fique melhor, se não ficar eu convenço ele a mudar algumas coisas, vlw pelos coments, e eu queria mesmo descobrir como se tiram as manchas, se alguém achar algo que possa me ajudar agradeço. vlw

    • #5963


      Participante

      Alisson, clean nem sempre significa branco e limpo, td bem que branco é a melhor cor para o clean, sugiro que coloque uma cor de tom médio para madeira como carvalho por exemplo, a propósito tem uma linha durafloor de painéi mt boa para isso tem um seistema de montagem simples garantia de 5 ANOS acho, e bem em conta, combine com esta cor carvalho o branco predominate e coloque tons de cinza claro ou tons pastéis pois transmitem tranquilidade, e deixa o ambiente menos frio sem perder o clean, o que acha?

    • #5973


      Participante

      Fiz essas modificações, ache que ainda não resolvi os problemas das manchas, apenas melhorei, Ddida, vou atender sua sugestão e postar.
      Obrigado

    • #5975


      Participante

      Acho que melhorou muito….

    • #5976


      Participante

      Cara, tá melhorando bastante. Eu atentaria para os itens abaixo:

      – a colcha tá muito retinha. Tente melhorar esta modelagem. As quinas estão muito vivas e as ondulações, muito certinhas. O mesmo com o alinhamento dos travesseiros. A cama não precisa estar bagunçada, mas pra ter realismo, ela pode ser um pouco menos simetrica, mais natural.

      – atenue um pouco o bump da madeira, do painel lá do fundo (com escultura), pois normalmente, a madeira tem os veios, mas é mais lisa, com uma superfície menos irregular.

      – eu colocaria algumas divisões no espelho, pois é incomum utilizar um espelho tão grande, sem emendas. É um detalhe que dá mais realismo.

      Quanto às manchas no render, vc está usando Quasi-MonteCarlo? Se estiver, tente renderizar com Irradiance Map, em primary, e Light Cache, em secondary. Veja se melhora.

      Valeu!

    • #5982


      Participante

      Eu estou usando justamente irradiance map e light cache, me passe uma configuração que não deixe essas manchas e se não for muito incômodo, vc percebeu que eu tentei um efeito com luzer ies? não ficou muito legal, me passa um mini tut, por favor, vlw

    • #6005


      Participante

      Alisson meloru, ficou menos frio agora só falta algns detalhes como o da colcha por exemplo, como disse anteriormente a cama tá mt dura, mas ficou bacana com a madeira e tb o painel sobre o móvel ficou mt bom!

    • #6011


      Participante

      Olá pessoal, eu fiz a mudança na colcha e consegui o efeito das luzes ies, também resolvi o problema das manchas e como Ddida falou era de bom tom que eu postasse a solução aki, pois bem:
      Eu estava usando IRRADIANCE MAP no PRIMARY ENGINE e LIGHT CACHE no SECUNDARY ENGINE, os meus parâmetros de MIN RATE e MAX RATE estavam em -3 e 0 e a imagem estava ficando manchada, aí eu aumentei os parâmetros HSph. subdvs e Samples que estavam respectivamente em 50 e 20, os aumentei para 120 e 75, o resultado foi o da imagem abaixo, que na minha opnião está com a qualidade boa, então espero ajudar muitas pessoas que estejam passando pela mesma dificuldade.
      não deixem de comentar a cena por favor.
      obrigado a todos.

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