V-Ray

Sala Tv V-ray

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  GianCipolla 4 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  96 Views Posts

Pessoal…aqui está uma cena na qual estou trabalhando para a faculdade..bom,antes que alguém diga,eu NAO sei fazer pós nem mexer direito com iluminação,e sim…o cliente tem um carro de Fórmula 1…então,preciso de dicas para melhorar a qualidade da cena com iluminação e com pós..na verdade só fiz equalizar a cena no PS depois de pronta…valeu..abraços!

http://imageshack.us/f/405/vista8alterada.jpg/

Gian

Cara ainda sou leigo nisto tb…mas gostei no geral da imagem, achei granulada, usou o motor 19 p/ render, e não esperou até o fim.

Outra coisa, acho que deveria centralizar dois pontos de luz no painel da direita, e 2 no painel da esquerda, da brilho no piso cerâmico, e no piso elevado onde está o carro…se fizer isso acho que vai melhorar muito.

Mas tá muito legal a cena!

e ai Gian, cara, primeiramente vou te aconselhar a usar mais iluminação natural, menos dicróicas e mais luz solar, com certeza todo o resto vai melhorar também…
    mas caso queira continuar assim, ajuste melhor a iluminação, faça testes, adicione rec lights para melhorá-la…

quanto ao granulado, é por falta de iluminação, ja que está escrito V-ray no título do tópico, acredito que não tenha sido feito no motor 19 como o colega comentou hehe

flw abraço e bons estudos

Valeu a atencao pessoal,bom..Pietro,primeiramente queria dizer que as suas cenas sao muito foda,mas enfim..eu realmente usei muita luz eu acho,tanto natural quanto artificial,e na verdade logo abaixo do teto existe uma camada de rectangular light, só que eu acho que não estou sabendo configurar direito..e foi uma boa idéia centralizar os spots, vou fazer isso sim…outra coisa, eu peguei esse posso em bloco e queria dar uma reflexão nele, vocês por ação sabem como eu faço usp no vray add uma camada reflection? Porque se eu só adda camada ele via um espelho…valeu, abraços

Ahhh.. Outra coisa o que eh motor 19 :p ?

É uma configuração de renderização de Kerkythea!
    .
    Faça mais testes na tua cena como Pietro faloau!

.abraços

está usando o Vray 1.49!??

nessa versão quando vc adiciona um layer de reflexão, ele vem com um mapa normal, o que normalmente vira um espelho, para corrigir isso, entre nas configurações do layer reflection e muda o mapa para FRESNEL, após isso e só configurar de acordo com o desejado..

quanto a tua iluminação, vou falar novamente, deixe a luz entrar…
    mais iluminação natural e menos artificial, a tua cena está FALTANDO iluminação e não sobrando.

faça testes, mexa no environment para ” forçar ” a iluminação….
    estude meu chapa!! te esforce que assim com certeza logo logo irá criar belas imagens!

flw
    abraço

Obrigado Pietro e Rudy,é muito bom ter ajuda de vcs dois aqui…sim Pietro,eu to usando o 1.49 … e ja estou ajustando a questão da iluminação Solar..vou testar agora a dica do reflexo….muito obrigado

Fiz algumas alteraçõe e apliquei reflexão no piso….será que está melhor agora? eu achei melhor sim o uso maior da Luz Natural..lembrando que está sem uma pós de verdade,só equalização de cores do PS… *queria saber colocar um BG ali na janela,talvez uns raios de luz entrando e tals,se alguem souber onde tem tutorial disso,fico grato =p…Abraços

http://imageshack.us/f/585/vista13alterada.jpg/

Cara, os renders estão ficando massa, mas vc ta repetindo os topicos, achei que iria encontrar outra sala, e é a mesma do topico anterior, eu uma vez fiz isso, mas já aprendi. e já entendi o porque de não fazer isso.

Gian. O Que você pode fazer também é escolher outro angulo de visão tambem. Não tô curtindo este não!.
    Escolher o ângulo para a “fotografia” é fogo, meu.
    Abraços, sanguibão!
    .

Pois é Rudy,também não estou completamente satisfeito com o ângulo,mas vou dar uma estudada nisso =D

Gian

ficou legal agora!viu disse que ainda era leigo no assunto renderização, tanto que nem percebi o titulo do seu post, comentando que era V-ray….kkkkkkk, não fosse o pietro para falar!

E melhorou 100%…show mesmo

Valeu Arijr…e vamos estudar pra chegar no nível do pessoal ai !!

abraço!

Ah sim…Pessoal da moderação,como disse o Allan eu repeti tópico,coloquei a mesma sala no tópico “Sala Formula1 V-ray”,com mais imagens prontas e tal..então se quiserem excluir esse por favor fiquem a vontade!

Você deve fazer login para responder a este tópico.