V-Ray

sala/cozinha apartamento (atualizado 15-04)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  pietro_alexandre 4 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  419 Views Posts

Bom Dia Galeraa!!

mais um estudo para vcs avaliarem, esse é o projeto que fiz para um ap que comprei aqui na minha cidade..

como podem ver, é bastante pequeno, total de 52m² apenas, o que dificulta um pouco a criação dos ambientes.

por enquanto vou postar apenas o clay render para ver a opinião de vcs, ja tenho tudo pronto mas não curti muito o BG então vou dar mais uma procurada, em seguida posto a modelagem e o render final.

grande abraço a todos e como sempre, críticas, sugestões, observações são muitíssimo bem vindas!!

flww
    abraço

Modelagem

Render

Outro angulo

sugestões projeto

para deixar mais claro, a medida em que estava o sofá nas 1 imagens, tem apenas 1,75mt, a parede da janela, tem 2,65mt, e todo o comprimento da sala, (nesta ultima imagem, do sofá até o painel da TV) 5,5 mt.

gostaria, claro que se possível, de a ajuda de vcs, que entendem mais sobre o assunto, será que assim não ficaria ruim!? muito longe!? que os móveis (bancada) não atrapalhariam a visão da TV!? o problema da imagem anterior é que como a parede é pequena, n daria nem para deitar no sofá por ex…

se alguém tiver alguma idéia, sugestão… agradeço demais!!

Cara,

Não entendo quase nada de interiores, mas gostei muitíssimo do que vi!
    Acho que o espaço está bem aproveitado sim. Gostei muito da ideia da mesa retrátil…

Sobre a modelagem, tá muito top! Composição e humanização muito bacanas.

Só não gostei da TV que ficou chapada e esse vaso à direita. Conheço esse bloco e não sei se vai ficar legal no render, principalmente por estar em primeiro plano.

Ah!
    Meus parabéns pela aquisição!!!!

Abraço

Grande Duilio!!

obrigado cara!!
    postei as outras imagens, modelagem e render para avaliarem!

quanto a TV, n tinha prestado atenção nisso, mas axo que ficou mto fininha mesmo, já a planta, dei uma trabalhada nela no PS, o que axou!? ficou + – !?

flww

abraço!!

Parabens Pietro , Ficou muito bom, a modelagem e o render, só nao gostei muito da TV , axei ela um pouco mal modelada, poderia por uma TV com mais detalhes, e um poco menos chapada, mais fora isso ficou show!! Parabens!!!

Ficou show cara, muito bom

Pietro, mais um belo trabalho, já falaram da TV.

Excelente hein Pietro! Como o pessoal já comentou, somente a tv incomoda um pouco, no mais tá muito bom!

Pietro,

Minhas críticas ao render:

– A planta realmente acho que não ficou no nível de todo o resto, que ficou nota 13!!!

– A madeira da mesa: a textura matou a pau! O cuidado com o posicionamento conforme cada peça da mesa mostram o carinho e cuidado aos detalhes. Achei o bump forte. Diminuiria pela metade, pra ficar bem suave.

– O tapete ficou excelente!! Foi mapa de opacidade?

– A TV de fato sacaneou rsrs;

Mas cara, é como já disse aqui antes: mencionar detalhes como estes é realmente muita “cricrinagem” rsrsrs

Parabéns de novo pela conquista e pelo trabalho.
    Sinto uma emoção (literalmente) diferente, em saber que isso é fruto de um sonho seu.
    Que Deus abençoe!

opa!! brigadão pessoal!!

a tv realmente ficou uma porcaria, vou trocar, corrigir alguns detalhes e tentar renderizar novamente.

Duilio!!
    muitíssimo obrigado denovo brother!!
    pelas observações e pelas palavras!!

a planta, acabei colocando esta pois as outras eram muito grandes e acabavam ultrapassando a parede saca!?
    mas como essa imagem vai para portfolio, vou alterar os problemas mencionados e renderizar novamente.

ja o tapete, também curti, mas é displacement mesmo, mas com um mapa de NOISE criado no PS, o que deixo os ” pelos ” mais finos, também add um pouco de reflexão ao material, axo que ficou bom 😀

Obrigado novamente pessoal…

ahh, e o BG o que acharam!? eu n gostei mto, mas n consegui criar um melhor…

flww
    abraço!

Cara, está primoroso o trabalho, me impressionei aqui.. Parabnes

Só ficou com um leve noise, usou uma rec ligth dentro do ambiente? Difícil tirar 100% do noise quando te ela… Pesa o render

Abraços

e ai Savio!! obrigado cara!

pois é cara, ficou um pouco granulado ainda… tem rec light sim… ainda não aprendi a fazer iluminação 100% natural hehe

flw

abraço!

Outra voadora de dois pés no peito, hein Pietro!
    Parabéns, cara. Muito bom teu trabalho!
    Cuidado aos detalhes impressiona.
    No geral, tá excelente, mas se resolver o que a galera falou, ficará super excelente.
    abraços

Rudy meu brother!!

obrigado pelo elogio cara..

aprendi que detalhes fazem toda a diferença e realmente impressionam, e desde então tenho tentado dar o máximo de atenção a eles.

vou trocar essa TV cara… kkkkkkk acabou roubando a cena hehe

e por falar nisso, se alguém tiver alguma boa e tiver a boa vontade de me mandar, fique a vontade, pois procurei na warehouse e n encontrei nada que me agradasse, essa ai é do tiago crisostomo, mas eu desmanchei metade dela pq era mto larga, acabou ficando um modelo ” super ultra puxa slim ” hehehe

o email é pietrokerkhoff@hotmail.com

flw

abraço!

Muito bom!
    Mais um exemplo q pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Eu gostei do resultado da planta.
    Quanto ao BG, eu diminuiria um pouco a saturação!

Abraço e parabéns pelo ap!

Ehhhh Pietro tu tá o cara ein…hehehe
    Pequeno projeto, mas grandioso o seu render.. parabéns “velhão”!
    Só uma pergunta como vc colocou os “macarones” ai dentro das panelas? Ficou bem real!

Sucesso!

kkkkkk

Valeu Michel!!

os ” macarrones ” eu add no PS mesmo, peguei uma imagem com uma perspectiva semelhante, recortei e ajustei um pouco a coloração… 😀

Sucesso p vc também velho!!

Daniel, obrigado cara..

a planta sinceramente não me incomodou tanto assim, ja o BG sim me incomoda, mas por enquanto não consegui fazer outro melhor..

flww

abraços!

Acho que o Daniel matou a charada do BG.

Gostei muito da imagem (a parte mais dificil). Talvez trabalhando a saturacao fique 100% 🙂

Perfeito que evolução meu camarada !!!!
    Parabéns…
    Vou te chamar depois no Face pois gostaria de alguns blocos. OK ???
    Mais uma vez parabéns excelente trabalho.

Daniel e Duilio…
    quanto ao BG, se referem a deixar ele mais estourado!? tipo esbranquiçado, lavado!?

Paulo, claro, chama la que no que puder ajudar com certeza ajudarei.

Obrigado pelos comentários pessoal

abraço a todos

O q eu falei foi p diminuir literalmente um pouco a saturação, pois as cores estão um pouco fortes (saturadas)! Mas se vc der uma estourada, acho q tb fica bom… Aí vai do seu gosto!

Pietro .. parabéns pela cena, muito boa, como sempre!

Alem do 3d warehouse você baixa os seus componentes em algum lugar especifico ou você modela todos ?

por exemplo, as almofadas e os sapatos sobre o tapete.

Abraço

pois é tche, vou fuçar um pouco mais nesse BG p ver no que dá…
    até fiz outro render que outra tv e outra planta mas a planta ficou ainda pior do que a 1… kkkkk
    vou ter que trocar novamente..

quanto aos componentes, o sofá ja veio com as almofadas, o sapato, as panelas, as cadeiras, a geladeira e os objetos decorativos são da warehouse, a cozinha foi modelada.

flw
    abraços!

Cara, também quero te parabenizar pela conquista e pelo trabalho!
    Materiais muito bem configurados, modelagem comprometida com os detalhes, sem falar na sua habilidade com o PS, que faz toda a diferença!
    Abração!

opa!!

brigadão Otávio!!
    teus trabalhos também estão melhorando bastante velho!!

flww
    abraço!

Fala Pietro !!
    bela imagem heein ;D
    pode crê, curti a cor, os blocos, esse tapete tá afu mesmo 😀
    Podia fazer um tuto desse tapete aê 😀

Só não curti o bg e a tv 😀

Abraço

e ai pessoal, postei outra imagem, será que ta melhor assim!?
    a planta n encontrei nenhuma que me agradesse então deixei essa mesmo….

grande abraço a todos e obrigado pelos elogios, observações, sugestões!!

flww

ajustado novamente 😀

mudei denovo, um pouco mais de contraste, será que ajudou!?

abraços!

Agora ficou melhor ainda pietro… Ainda mais com esse DVD show tocando aí do Thalles Roberto, excelente bom Gosto, hehehehe!

Abraços

hehehe brigadão Savio!!

Thalles é mto show mesmo!!

flww
    abraço!

Eai Pietro !
    tudo bueno tchê ? rsss
    você comentou sobre a planta, eu curto essa plantinha 😀
    ficou melhor sua imagem mesmo …

uma duvida, q valor de environment ?
    e como vi vc dando dicas de por um retangulo de luz na janela, vc colocou na sua cena ai ? 🙂

Abraço e show de imagem ! 😀

Pietro na minha nobre opiniao o primeiro render já está show… o segundo entao ja deu uma garibada!

Parabéns mais uma vez meu caro!

Abraço!

Pietro,

Pra mim agora ficou perfeita. Com a troca da TV e o ajuste do BG (matou direitinho o que eu tava imaginando) ficou MUITO TOP.

Mais uma pro “Hall da Fama” do forum rsrs

Abraço

brigadão pessoal!!

tenho me esforçado ao máximo p chegar a um nível satisfatório…
    e com a ajuda de vcs, graças a Deus tenho conseguido.

grande abraço a todos, hj começo a fazer as outras vistas, em seguida posto para vcs avaliarem e darem opiniões, pois como o ambiente é MUITO pequeno, principalmente a cozinha, fica difícil de conseguir colocar todos eletromésticos… :S

vlww
    abraços!

Se fica dificil no skt, imagina na realidade…. heheheh…
    Agora ficou realmente muito bom! A tv melhorou muito!

Abraço

Pietro

Não vou dar opnião….afinal quem sou eu pra dar pitaco em trabalho de profissional….hahahahahahahahaha.

Tá muito legal a cena…bonita mesmo!

Obrigado pessoal!!

pois é Daniel, imagino que deve ser bem mais complicado mesmo hehehe

Ari, que é isso brother, claro que pode dar ” pitaco “, crítica, sugestão, qualquer coisa, eu só sei um pouquinho de render cara, do restante, gostaria e MUITO da opinião de vcs!!

grande abraço a todos!!

Bom Dia gente boa!!

postei uma outra idéia sobre o projeto, se alguém puder me ajudar agradeço e muito.

expliquei o que está acontecendo junto com as imagens, axo que da p entender.

Obrigado!!

abraços!

Pietro,
    difícil escolha….
    A primeira opção fica visualmente muito melhor e a tv fica muito mais próxima. Mas tem esse problema q vc citou do tamanho do sofá… o q acho q poderia ser feito nesse caso é colocar um sofá com o assento retrátil, q já ajuda bastante!
    A segunda opção a tv fica meio longe do sofá e com os móveis na frente, mas da p colocar um sofá maior e da p assistir tv na sala e na cozinha, e p resolver o problema da distancia vc pode colocar uma tv maior…

Espero ter ajudado um pouco…

Abraço

Valeu Daniel!!

o problema do sofá seria a largura cara, creio que um assento retrátil não ajudaria a resolver o problema, pois um sofá só com 1,75 de largura, é realmente bem pequeno, 2 pessoas ja ficam meio emboladas nele n axa!?

postei mais uma imagem na 1 pag, de outro angulo, não gostei desse render, não sei o PQ mas não ficou como o outro, o que acham!?

flw
    abraço!

ahh, e a TV é de 52″

Uma tv de 52″ para a primeira proposta acho q é muita coisa, pois ela está muito próxima do sofá (é como sentar na 1ª fileira do cinema), uma de 40″ +/- acho q é o ideal nesse caso.
    Já para a segunda, uma de 52″ acho q fica bom.
    Meu pai tem um sofá +/- com esse tamanho e tem o assento retrátil, e acho bem confortável p duas pessoas! Ainda mais levando em consideração o espaço disponível nessa sala.
    Sinceramente, acho q a primeira opção é bem melhor, além de tudo oq falei, a segunda tá misturando muito os ambientes… isso pode implicar inúmeros problemas no dia-a-dia.
    Um conselho: projete sua sala de acordo com o tamanho dela e não com tudo oq vc gostaria de ter (um dia com o espaço adequado vc vai ter)… “um carro de F1 é praticamente inútil em uma cidade, é muito mais útil ter um carro de passeio”… hehehe

e ai Daniel!! obrigado pela resposta brother!!

sobre a TV, eu ja tenho ela, então n teria como trocar por uma menor…
    vai ter que ser de 52″………..

e sobre a disposição da sala, eu sinceramente não sei como fazer cara, penso que se deixar como na 1 opção, além de ficar um pouco ” apertado ” ja para 2 pessoas, se receber visita ja ferrou pq alguém vai ter que ficar em pé… hehehe

sobre a história do carro kkkk
    axa que alguma coisa ai poderia ser tirada!? axo que nem tem mta coisa, ja tentei projetar de acordo com o ambiente, pois é bem pequeno…

e sobre o último render que postei!?? o que axou!? axa que está do mesmo nível do primeiro!??

flww!!
    abração!

Meu irmão parabéns pelo trabalho, estou querendo muito fazer o curso de vray a qualidade do render é ótimaa…

Forte abraço

Eu gostei do jeito que ta…mas insentivo a melhorar seguindo novas ideias que sei que tens de sobra…com tempo chegas ao resultado desejado.
    Este tipo de aranjo e render e” dificil porque nos mesmos somos os tais clientes. Assim joga o sentimento e o gosto pessoal em cada detalhe da cena…
    Entendo tua situacao, por isso quando chegar minha vez mando uma outra pessoa fazer…heheheh
    Hugs

Valeu gente boa!!

Matheus, como ja havia te falado, o KT é bom, mas o vray dispensa comentários, na minha opinião não tem comparação entre um e outro, mas agora com blocos de max para o KT, axo que ele acaba ganhando um pouco mais de espaço…

Mindows meu brother!!

obrigado velho, tenho quebrado a cabeça para tentar resolver o problema da falta de espaço, infelizmente não da para fazer ” mágica ” né… tem que adaptar tudo a falta de espaço mesmo… com o tempo vou tendo mais algumas idéias e jogando no projeto para ver como fica..

mas e ai pessoal!!! quanto ao RENDER, nada!?? ta ruim!? bom!? + – !? do mesmo nível do primeiro!? pior!?

Valeuu!!
    abraços!

Vc tá usando HDRI? Se estiver (q acho q ajuda muito na iluminação), aumento a quantidade de luz dele p dar uma clareada no ambiente.
    A planta, q comentamos antes, achei q não ficou c a mesma qualidade do outro render, tava mais realista e mais escura!
    De resto tá muito bom! (esse sofá e a textura tão muito foda!)

Sobre a estória do carro, estava me referindo à disposição da sala e do sofá! Quanto às visitas, é só puxar as cadeiras, e já era! Aquelas brancas estão aí pra isso… não é?

opa, e ai Daniel…
    pois é… coloquei as banquetas justamente para esse tipo de ocasião… acabei dando um tempo nessa cena, preciso terminar os estudos e as aulas com o poliszuk então essa vai ficar p um pouco mais tarde…

vou ter que ir na obra, que está quase pronta, e ver como ficaria a disposição da sala e tal…

quanto a iluminação… não é hdri não… ainda não aprendi a usar, mas logo pretendo fazer alguns testes e ver como fica… curto demais a iluminação do Diogo e do Mindows, ambos axo que usam hdri né!?

flw
    abraço!!

Pietro dentro em breve vou ti provar que “Nao existe render ruim”…na realidade todo render esta fantastico…mas tudo depende de um excellente acabamento…

Nao sou conhecido pelas externas mas tenho um trabalho k fiz a meses que tou pensando eu melhorar um pouco a PP sem mexer mais no render…depois posto para o pessoal.
    Darei oportunidade de comparagem o render virgem e o final da composicao…

Ja falando do teu render penso que esta good pelos passos que tens seguido, mas continuo dizendo que tu es capaz de mais. Este trabalho so ti deu dor de cabeca porque enfim, e” tua cena pessoal…

Hugs

tenho certeza de que uma boa PP muda completamente um render Mindows!!

cabe ao criador, ter paciência e cuidar de cada detalhe…
    na minha opinião, vale a pena…

Obrigado!! creio que o maior problema dessa cena realmente seja por ser pessoal, e não pelo render em si, que ainda pode melhorar muito!!

Valeu mestre!!

Abraço!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.