V-Ray

Será que o sketchup + vray é assim mesmo

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  armandotjunior 6 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  199 Views Posts

Pessoal queira um opinião de vocês .
    comprei um pc com a seguintes configurações , core i7 2600 , 8 gb memoria , disco 1t , placa de video gforce gtx 560 , e de boa desculpem a palavra esta merda fica sempre travando em uma cena de uma cozinha de 106 mb devo esta fazendo alguma coisa errada por que gastar 5 mil em um pc e ficar deste jeito é de matar , estou até pensando em usar o sketchup para modelar somente e renderizar no max , mas queria saber se este pc é bom se aguenta ou se estou fazendo aguma coisa errada. , OBS : fui aluno do Andeciuala , grande proferssor. sei bastante não muito pois a gente nunca sabe tudo , oque vc acham me da um help ai .

106mb é um arquivo um pouco grande, então é normal dar pequenas travadinhas..
    Qualquer duvida baixe o CPU-Z ou Everest e veja se seu processador está liberado todos os núcleos e o clock máximo. Se pode alterar isso na BIOS.

E amigo, se vc gastou 5mil nesse pc foi um belo roubo viu? com 2500 dá pra montar essa configuração.

Olá,
    Eu realmente acho q 106mb é demais, tenta da uma purgada nesse modelo ae!
    E não adianta uma maquina tão potente se quem é limitado mesmo é o SketchUp, por ser 32bits somente.
    O que da pra fazer quando é o arquivo muito grande na hora do render é ao invés de fazer o render pelo VFB, fazer como RAW… dai o pc não desperdiça memória no VFB.

Abraço

obrigado pela resposta , agora quanto ao roubo so te passei algumas configuraçoes montei ele todo completo monitor led 3d 21, gavador dvd , leitor blue ray , multifuncional , teclado sem fio , rato sem fio , sei que são coisas ate futeis mas , comprei isso tudo para não gastar mais , so mesmo em upgrade na cpu

brucassol obrigado pela dica com certeza vc tem razão , vou passar a modelar no sketchup e renderizar no max o que vc acha , vale a pena?

Armando, uma boa opção sim, modelar no sketchup e materializar nele também, e somente editar as texturas, iluminação e setagem do render e cameras no max, mas uma imagem agradável vai demorar um pouco por vc estar conhecendo outra plataforma… O Pc é realmente muito bom, tenho um idêntico e não tenho problemas nenhum no SU, apesar que atualmente eu uso o max para renderização…Maquetes aqui vai de boa até uns 200mb por ai, pq mais que 200não preciso em uma maquete.. Então dá uma olhada ai se o SU tá reconhecendo sua placa de vídeo, se o tempo do auto-save está de 5em 5minutos.. Dá uma mexida ai, pq sua máquina e boa….Sobre o megabolax falar que monta um pc desse por 2500 acho meio impossível não sendo peças do paraguai. Consegui gastar no meu 4000redondo com uma EVGA-W555.Enfim os preços variam dependendo da região nesse lindo País..
    Abraço a todos!

Mas eu tinha falado essa configuração sem perifericos e o monitor.
    O processador tá R$850, VGA R$600, memória R$170.
    Mesmo assim achei caro.
    Mas o foco aki é sketchup =D, então segue as dicas do pessoal ai e espero que dê tudo certo armandotjunior.

Victor obrigado pela dica , ja vi seus trabalhos , coisa de primeira , rapaz vou te falar a verdade ta me matando mesmo este sketchup + vray de 5 em 5 minutos trava , quando vai renderizar fecha instalei tudo certinho não apareceu nehum erro , antes eu fazia no meu notebok , e nunca ficava tão ruim assim , Graças a Deus tenho muita paciencia rsrs , vou estudar o max sim , para tirar isso a limpo e vou olhar tudo que vc me falou , por que a gente nunca sabe tudo sempre aprende e com vcs estou aprendendo muito.

Você deve fazer login para responder a este tópico.