V-Ray

Sketchup 2018 + Vray 3.6 Travando Tela Azul

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 mês atrás.

• Autor
    127 Views Posts

Participante

Pessoal, estou com um notebook novo, Lenovo Ideapad 330 com as seguintes configurações: Windows 10, Nvidia MX150, I7 e 12Gb de Memória.

Porém estou enfrentando problemas com o Sketchup nele, ao abrir meus arquivos o programa fica carregando, trava e em seguida da aquela tela azul do Windows 10 e se reinicia automaticamente. Já fiz os seguintes procedimento:

Atualização do windows

Atualização de todos os drivers

Remoção do Drivers de Vídeo e reinstalação

Já restaurei novamente o recovery e instalei somente o Sketchup + Vray para ver se não tinha acontecido algo com a instalação de outro programa.

Mas nada resolveu.

O que observei:

Se eu não instalar o Vray, (já testei com o 3.6 e o Next) o arquivo abre normalmente. Ao instalar o Vray volta o travamento e tela azul ao abrir o arquivo.

Fiz o teste com o Sketchup 2019 + Vray Next, nessa versão os arquivos abrem normalmente mas o travamento e tela azul ocorrem quando clico para renderizar.

Esses arquivos que utilizo funcionam perfeitamente no outro computador que possuo, onde tenho Windows 8.1+Sketchup 2018 + Vray 3.6.

Li alguns relatos de problemas comuns com o Vray no Windows 10, mas não achei nenhuma solução que me resolva.

Preciso da experiência e ajuda de vocês.

Mestre

@julian, isso deve ser problema com a fonte ou cooler do seu note. Ele deve estar superaquecendo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2019 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.