Pessoal, estou com um notebook novo, Lenovo Ideapad 330 com as seguintes configurações: Windows 10, Nvidia MX150, I7 e 12Gb de Memória.
Porém estou enfrentando problemas com o Sketchup nele, ao abrir meus arquivos o programa fica carregando, trava e em seguida da aquela tela azul do Windows 10 e se reinicia automaticamente. Já fiz os seguintes procedimento:
Atualização do windows
Atualização de todos os drivers
Remoção do Drivers de Vídeo e reinstalação
Já restaurei novamente o recovery e instalei somente o Sketchup + Vray para ver se não tinha acontecido algo com a instalação de outro programa.
Mas nada resolveu.
O que observei:
Se eu não instalar o Vray, (já testei com o 3.6 e o Next) o arquivo abre normalmente. Ao instalar o Vray volta o travamento e tela azul ao abrir o arquivo.
Fiz o teste com o Sketchup 2019 + Vray Next, nessa versão os arquivos abrem normalmente mas o travamento e tela azul ocorrem quando clico para renderizar.
Esses arquivos que utilizo funcionam perfeitamente no outro computador que possuo, onde tenho Windows 8.1+Sketchup 2018 + Vray 3.6.
Li alguns relatos de problemas comuns com o Vray no Windows 10, mas não achei nenhuma solução que me resolva.
Preciso da experiência e ajuda de vocês.