V-Ray

Sketchup demora horas p/ abrir projeto (V-Ray instalado)

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  William Marques 9 meses atrás.

  • Autor
     |  1380 Views Posts
  • #160033

    Olá!

     

    Utilizava o Kerkethea para fazer meus renders e resolvi começar a utilizar o V-Ray.

     

    Acontece que após instalar o V-Ray 2.0 no Sketchup 2016, um projeto que antes abria quase que instantaneamente (142Mb), agora leva quase 2 horas para simplesmente abrir! (não menciono o tempo de render, não cheguei nesta parte ainda).

     

    Já tentei reinstalar ambos, instalar em outros dois computadores e o resultado é o mesmo, inclusive para outro projeto mais leve (esse leva 40min p/ abrir). Também já tentei remover alguns blocos, cenas, purge para remover texturas não utilizadas e nada…

     

    As configurações que testei foram um notebook i7 6700, 8GB DDR4, 1TB , GT940M e um desktop Ryzen 1700, 16GB, 480GB SSD, GTX1070 8GB, ou seja, impossível ser do hardware.

     

    Alguém já passou por isso ou tem ideia do que possa ser?

     

    Agradeço de antemão!

  • #160034

    Nota: segue imagem das estatísticas do projeto (não entendo dessas estatísticas)

    https://i.imgur.com/LaJFM9Y.png

     

    • Esta resposta foi modificada 9 meses, 1 semana atrás por  William Marques.
  • #160038

    Vc tem 831 materiais nesse projeto? Com certeza isso tá influenciando muito no tempo que demora pra abrir!

    Vc clicou nessa tecla “Eliminar os não usados” dessa mesma janela que vc postou? Se não fez isso faça e veja se esse número reduz drasticamente. Se não reduzir deve ter algo de errado nesse projeto, pois não é normal utilizar essa quantidade de materiais em um projeto.

    Obs.: Para postar imagens no fórum não é mais necessário hospedar em outros sites, agora basta clicar em “Adicionar mídia”, que fica logo acima da caixa de postagem.

    • #160041

      Então… fiz isso de eliminar os não usados, mas não surtiu efeito. O que resolveu bastante foi dar um ctrl + c em tudo e ctrl + v em um novo projeto (o que reduziu de 142mb para 45mb).

       

      Parece que o Sketchup tem algum bug, que fica armazenando esses materiais mesmo que não estejam mais sendo utilizados… seilá!

       

      Demorou bastante (cerca de 1H ou mais) para fazer esse “cópia/cola” para um novo projeto, mas resolveu o problema. Agora, desabilito o V-Ray enquanto estou montando o projeto e, quando chega a hora de fazer o render, realizo este procedimento e ativo novamente o plugin do V-Ray.

       

      Agradeço de qualquer forma!

Você deve fazer login para responder a este tópico.