V-Ray

Sketchup + Oculos VR BOX + Controle + Vray 2.0

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    2777 Views Posts

Participante

Boa noite a todos,

Então! Ja estou utilizando as imagens em 360 graus para apresentação de projetos no escritório onde trabalho, utlizando o Sketchup + Vray 2.0! Os resultados estão sendo bastante satisfatórios com o oculos Vr Box. Agora quero inclementar esse processo podendo dar mais realismo em minhas apresentações! Junto ao oculos veio um controle para pode me conectar ao dispositivo!

A minha duvida é a seguinte! Alguem conhece algum software que posso utilizar para passeio virtual?!

Como faço para unir varios panoramicos em um só local para esse passeio virtual?!

Caso alguem ja tenha connhecimento, gostaria de uma ajuda! Pois é uma coisa nova que não estou achando na internet, apenas alguns videos americanos de demonstração, mas nada sendo explicado!

Obrigado

Mestre

@matheusindra, não conheço ninguém que tenha feito esse tipo de tour com imagens renderizadas!

Tem um site que eu vi recentemente que faz esses tours, mas com fotografias, tipo o Google Street View,  quem sabe eles não prestam serviço para nosso setor também… Olha aí:

http://www.blucom.com.br/tour-virtual/

Uma aplicação parecida com essa que vc quer, mas com um sistema é bem diferente, está sendo desenvolvida pela Chaos Group em parceria com Nozon, chama-se PresenZ, da uma olhada:

Mais informações:

PresenZ, o próximo passo em VR

Participante

Boa noite Matheus.

Tente usar o aplicativo “meu passeio virtual”https://www.meupasseiovirtual.com/.

Estou tentando utilizar o vrbox utilizando o facebook como plataforma. Mas estou com seguinte problema: como o óculos tem duas lentes, e a imagem é só  uma, a visualização fica distorcida. Como vc utiliza este óculos? cria duas imagens lado a lado?

Participante

@matheusindra, você pode utilizar o MeuPasseioVirtual. O cadastro é gratuito e ele é muito simples de utilizar.

Além da plataforma web para criação dos tours virtuais 360°, ele também possui um aplicativo mobile (Android e iOS). Com ele você pode baixar a apresentação 360° para o seu celular e utilizar o modo VR para uso com os óculos.

Como os tours ficam hospedados na nuvem, você pode enviar os links deles para seus clientes via Whatsapp. Ou então incorporar os tours no seu site.

Espero ter auxiliado.

Abraços.

Maicon.

Participante

@henrique-pacheco, o Facebook não dá suporte para visualização VR em óculos como esse que você citou (estilo Cardboard). Somente é possível visualizar as imagens 360° do Facebook em modo imersivo pelos óculos Samsung Gear VR.

Você também pode utilizar o MeuPasseioVirtual. Depois que você cria um tour 360°, a geração em modo VR fica por conta do MeuPasseioVirtual, seja no tour web ou através do aplicativo.

Espero ter auxiliado.

Abraços.

Maicon.

Participante

Olá Brother, bom dia.

Eu comprei o oculos de realidade virtual, já fiz as imagens em 360 no Vray, mas não sei qual app utilizar no celular para visualizar essa imagem.

Alguem pode me dar uma dica?

Mestre

@andrempereira28, eu utilizo o Fulldive, mas existem vários outros, faz tempo que não testou outros apps,  então não sei se tem algum melhor atualmente.

@henrique-pacheco, vc tem que renderizar a imagem em 360

Participante

@andrempereira28, você pode utilizar o MeuPasseioVirtual. O cadastro é gratuito e ele é muito simples de utilizar.

Como você já possui as imagens 360°, é só criar um projeto dentro do MeuPasseioVirtual e fazer upload dessas imagens. Ao finalizar o upload, o tour virtual estará criado e você poderá visualizar ele pelo aplicativo.

Espero ter auxiliado.

Abraços.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.