V-Ray

Sobre tamanho de textura na renderização

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Hugo Henrique Gonzales 5 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  1511 Views Posts

Então, bom dia. Embora nunca tenha me cadastrado há muito tempo acompanho esse fórum, só que dessa vez esse eu não consegui encontrar a resposta aqui:

Na renderização, geralmente no revestimento da parede ou no piso (Durafloor, porcelanato), na imagem renderizada elas saem pequenas, miniaturas do que deveriam ser.

As perguntas são: por que isso acontece e como eu resolvo. Por exemplo, há alguma opção no v-ray para que eu possa alterar o tamanho da textura?

Desde já, obrigado.

Eu altero no “materials” do Sketchup mesmo.
    Posta uma imagem ai!

Eu tb altero pelo sketchup, na aba material>edit. Lá dá pra vc configurar o tamanho, só cuidado pra não ficar muito esticado ou desproporcional.

Então, explicando é meio confuso mesmo. Vou colocar duas imagens, uma exportada normalmente e outra no início do processo de renderização.

http://imageshack.us/f/96/exemplo01.jpg/

http://imageshack.us/f/546/exemplo02.jpg/

O problema tá nas texturas! Viram como fica quando se renderiza? Durafloor, papel de parede e até na madeira, que ficou certo no criado mas não na bancada.

Para resolver esse problema é relativamente simples.
    Como citaram acima, você pode alterar o tamanho das imagens pelo próprio Sketchup.

Abra a janela de Materiais (B), selecione a textura a ser editada (e clique em Edit) e altere os valores do tamanho conforme a sua necessidade.

Abaixo segue uma imagem explicativa:

Cuidado para não deixar a textura com tamanho desproporcional ou muito grande!

Acho mais negocio assim:Botão direito sobre a face>texture>position

Então gente, o problema não é tão simples assim, eu sei mexer nessa parte do tamanho no balde de tinta. O tamanho tá certo, basta ver a primeira imagem, o problema acontece é na hora da renderização.

Escrevendo é meio difícil, mas acho que vendo as imagens dá pra entender melhor :/

Eu vi! Realmente não parece ser o “tamanho” da imagem em Editar Materials não!
    Realmente deve ser problema no V-ray, alguma configuração, escala de material, sei lá!
    Não sei como resolver isto não! (ainda)

Ola Medrik tudo bem?

Entao cara, vc mudou alguma coisa na config de medidas no UVWGen no Difuse do material na aba Material Editor do Vray? Esta usando Bump ou Displacement?

Veja abaixo:

Tenha em mente que o valor do campo UVWgen deve ser sempre 1!
    e as alterações desejadas para texturas devem ser feitas na aba de materiais do sketchup como os colegas acima descreveram!

se isso não te ajudou em nada, manda o arquivo pro meu email que eu corrijo pra vc! hugotzx@hotmail.com

Foda que eu uso a versão mais antiga do V-ray, ai tá tudo diferente do seu :/

Vou te mandar mesmo, pode ser? Ai se possível vc me aponta o erro, porque já deu isso em vários!

Sussa cara manda ae!

Enviado!

Só pra não deixar o tópico morrer:

O meu amigo Hugo deu uma olhada no arquivo e com ele rodou normalmente, ou seja, provavelmente é minha versão do Sketch/V-ray que são as antigas ou alguma configuração que uso. Tentarei utilizar as versões mais recentes e ver o que sai

Maaas, se aparecer alguém aqui que saiba como resolver nessas mesmas versões, ainda seria de muita ajuda =]

Obrigado a todos.

Ae Mendrik aproveitei a madrugada ociosa pra rodar essas renders:

Dia

Noite

No meu rodou assim a unica coisa que eu alterei foi a caixa que envolvia a planta!

Você deve fazer login para responder a este tópico.