V-Ray

SOLUÇÃO PARA DELETAR MATERIAL NO MATERIALS LIST

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  danielzinhujpa 5 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  2431 Views Posts

Galera .. bom dia,

Eu não sei, se apenas eu tinha esse tipo de problemas ate hoje, mas como já vi alguns colegas reclamando aqui no fórum e pelo menos na época não foi apresentada nenhuma solução, resolvi expor minha nova “super descoberta” hahaha ..

Enfim, pode ser que muita gente ache RIDÍCULO, mas acredito que muita gente SOFRE com isso..

quando nos baixamos um componente, nos apagamos os materiais pra deixar nossa MATERIALS LIST arrumada e organizada, certo ?

bom, muitas vezes .. eu apagava o material e o mesmo aparecia de novo, descobri que se for pelo MATERIALS do SU, em IN MODEL e selecionar o material com o botão direito, podemos apagar por ali e ele some pra sempre hahaha ..

alem disso, muitas vezes um material demora uma vida pra apagar pela lista do v ray, por ali e muito mais rápido de efetuar esse processo.

Então ta ae a “dica” .. quem quiser apagar material, vai pelo SU que é mais eficiente e mais rápido

Abraços

Olá Daniel,

Usando o caminho” Windows/Model Infor/Statistics/Purge Unused” vocÊ consegui limpar tudo no seu model que não esta sendo utilizado.

Creio que seja similar ao que você descobriu.

Abraços

nãoo,

as vezes dava erro, ai mesmo dando purge ele não apagava … erra com erro,

Quando não deleta nem a pau, eu deleto pelo “materials” do v-ray!
    Botão direito e remove material.

Po rudy… mas acontece, mesmo removendo, ele sair e depois voltar ..

Você deve fazer login para responder a este tópico.