V-Ray

Sombras duras

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    1939 Views Posts

Participante

Olá, estou tentando renderizar essa cena, porém preciso de ajuda para resolver um problema nas sombras. Reparem que nas sombras dos vincos com botões da cabeceira estão duras, não estão realistas. Gostaria de saber o problema que ocorre isso e uma solução.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Alias, quem também tiver algumas críticas para melhorar minha cena, fico grato também.

• Este tópico foi modificado 2 anos, 11 meses atrás por Alex Sander.

Mestre

Como vc fez a iluminação da cena? (que tipo de luzes e onde estão)

Posta uma imagem da modelagem q ajuda tb!

Achei que a luz está muito estourada na cama.

Participante

Daniel boa noite.

Consegui ajustar a sombra projetada pelas IES Light, porém agora tenho outro problema. Na parede da cabeceira a iluminação ficou estranha, inclusive no elemento RawLight a parede ficou totalmente preta, sem nenhuma iluminação. O que pode ser?

Mudei a posição do sol para não ficar estourado na cama.

Segue imagens: (A minha iluminação é apenas pelas IES Light, Portal Light na porta de correr e o sol)

Essa é outra imagem, da configuração da minha IES Light projetada na parede da cabeceira:

• Esta resposta foi modificada 2 anos, 11 meses atrás por Alex Sander.
      • Esta resposta foi modificada 2 anos, 11 meses atrás por Alex Sander.

Mestre

Estranho o Raw Light ter ficado preto nessa parede… oq vc mudou para corrigir a sombra? Só o Shape e o Diameter da luz ou mudou mais alguma coisa?

Qualquer coisa tenta manter as IES próximas da parede como estavam antes e crie novas luzes para essas do meio do teto. Como essas do meio não terão projeção nas paredes, vc pode até colocar rec lights na posição desses spots.

A luz do Sol ficou melhor!

Participante

Consegui arrumar, tive que criar novas IES Light para substituir as 3 da parede e alterar o shape para From IES File.

Obrigado pela dica da Rec Light no teto, ficou melhor.

Ficou esse resultado, por enquanto somente renderização:

Mestre

Agora sim!!

Bom, como vc pediu, seguem algumas sugestões:

• Deixaria a câmera um pouquinho mais afastada, mostrando o começo do tapete, como nas imagens anteriores.  Achei q ficou melhor;
      • Como essa cortina está meio dobrada na ponta, acho que tem que deixar ela encostada no chão;
      • A  cama não está ruim, mas existem blocos melhores. Os cobertores/edredons/mantas e almofadas são pouco detalhados na modelagem.
      • E a pós com o BG.
Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.