V-Ray

Sou portador de "Realismozite aguda"

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  wanerrodrigues 4 anos, 2 meses atrás.

  • Autor
     |  603 Views Posts
  • #69704

    Venho a vos confessar que infelizmente me auto diagnostiquei, eu sou portador de “Realismozite aguda”, não consigo evitar, por exemplo hoje esta um dia chuvoso e fiquei reparando a intensidade da luz do dia como era fraca, branca e fria, me peguei olhando uma poça d”água no piso de pedra portuguesa do lado externo aqui do prédio, e fique reparando como ela refletia o edifício e ainda assim eu conseguia ver o piso por baixo do reflexo, fiquei reparando nas rachaduras onde a água acumulava e a umidade era mais intensa que no resto, na graminha que nascia no canto do pilar, e nos chicletes marcando o piso de preto, e pensei nossa como tuto esta tão bem configurado, pq não consigo fazer igual. 😮

    É grave e não sei se tem cura, se alguém também esta sofrendo deste mal pode confessar.

  • #69710

    Olá Werlei,

    Eu acho que todo que trabalham com foto-realismo acabam tendo esses hábitos de um observador. Por exemplo eu costumo olhar como uma sombra se comporta com a luz do sol, o brilho de arvores e por ai vai.
    Essas referencias aplicadas no projeto 3D ajudam a aprimorar o trabalho.

    As configurações mais realistas virão com o tempo e o soft que vc esta usando, tudo isso influencia. Mas sou muito a favor do estilo pessoal. Aqui no fórum tem várias pessoas a nível avançado e cada tem um uma identidade, eu considero isso mais valioso do que uma cena super realista.

    Abraços

  • #69711

    Uma vez, fiz um trabalho para um cliente de um condomínio onde procurei ser bem realista na composição e tratamento da cena.
    O cliente virou pra mim e disse.
    “Não vendo a realidade a meus clientes, vendo sonhos, cores e etc…”
    Ai me mostrou um catalogo de outro condomínio onde a imagem não era fotorrealismo, tinha muita saturação, muito AO e coisas do gênero e disse que queria daquela forma.
    Quando comecei na área, me preocupava com isso,com o nível de realismo. Hoje procuro produzir boas imagens, apenas isso. Se o cliente quiser fotorrealismo, ai sim, foco nisso e no preço que irei cobrar por isso…

  • #69712

    Eu também não esquentava muito a cabeça com isso não, o Arquiteto falava tá ótimo eu entregava e não estava nem aí para o tal realismo, mas de um mês para cá eu estou arrumando tempo para estudar melhor o Vray e o Photoshop, e é viciante cada vez mais vc quer que fique melhor, e melhor.
    Vendo pelo lado que o Tizzoni falou eu vejo uma luz no fim do túnel, pois o cliente as vezes se contenta com muito menos do que aquilo que poderíamos fazer.

  • #69715

    kkkkkkkkkkkk Me identifico, mas fico muito frustrado kkkkk
    tento melhorar o render, sempre, mas onde trabalho a produção em velocidade é mais importante que a qualidade da imagem, dai não tenho tanto tempo pra me focar nos detalhes 🙁 kkkk quando comecei eu queria renderizar cenas internas, mas não deu muito certo, não ficavam como eu esperava, dai comecei observar fotografias, e pedir ajuda aqui. e hoje meus projetos estão mais ou menos kkk mas estou tentando chegar a um nível Realista. kkkk

    Abraços.

Você deve fazer login para responder a este tópico.