V-Ray

Sou portador de "Realismozite aguda"

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  wanerrodrigues 4 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  603 Views Posts

Venho a vos confessar que infelizmente me auto diagnostiquei, eu sou portador de “Realismozite aguda”, não consigo evitar, por exemplo hoje esta um dia chuvoso e fiquei reparando a intensidade da luz do dia como era fraca, branca e fria, me peguei olhando uma poça d”água no piso de pedra portuguesa do lado externo aqui do prédio, e fique reparando como ela refletia o edifício e ainda assim eu conseguia ver o piso por baixo do reflexo, fiquei reparando nas rachaduras onde a água acumulava e a umidade era mais intensa que no resto, na graminha que nascia no canto do pilar, e nos chicletes marcando o piso de preto, e pensei nossa como tuto esta tão bem configurado, pq não consigo fazer igual. 😮

É grave e não sei se tem cura, se alguém também esta sofrendo deste mal pode confessar.

Olá Werlei,

Eu acho que todo que trabalham com foto-realismo acabam tendo esses hábitos de um observador. Por exemplo eu costumo olhar como uma sombra se comporta com a luz do sol, o brilho de arvores e por ai vai.
    Essas referencias aplicadas no projeto 3D ajudam a aprimorar o trabalho.

As configurações mais realistas virão com o tempo e o soft que vc esta usando, tudo isso influencia. Mas sou muito a favor do estilo pessoal. Aqui no fórum tem várias pessoas a nível avançado e cada tem um uma identidade, eu considero isso mais valioso do que uma cena super realista.

Abraços

Uma vez, fiz um trabalho para um cliente de um condomínio onde procurei ser bem realista na composição e tratamento da cena.
    O cliente virou pra mim e disse.
    “Não vendo a realidade a meus clientes, vendo sonhos, cores e etc…”
    Ai me mostrou um catalogo de outro condomínio onde a imagem não era fotorrealismo, tinha muita saturação, muito AO e coisas do gênero e disse que queria daquela forma.
    Quando comecei na área, me preocupava com isso,com o nível de realismo. Hoje procuro produzir boas imagens, apenas isso. Se o cliente quiser fotorrealismo, ai sim, foco nisso e no preço que irei cobrar por isso…

Eu também não esquentava muito a cabeça com isso não, o Arquiteto falava tá ótimo eu entregava e não estava nem aí para o tal realismo, mas de um mês para cá eu estou arrumando tempo para estudar melhor o Vray e o Photoshop, e é viciante cada vez mais vc quer que fique melhor, e melhor.
    Vendo pelo lado que o Tizzoni falou eu vejo uma luz no fim do túnel, pois o cliente as vezes se contenta com muito menos do que aquilo que poderíamos fazer.

kkkkkkkkkkkk Me identifico, mas fico muito frustrado kkkkk
    tento melhorar o render, sempre, mas onde trabalho a produção em velocidade é mais importante que a qualidade da imagem, dai não tenho tanto tempo pra me focar nos detalhes 🙁 kkkk quando comecei eu queria renderizar cenas internas, mas não deu muito certo, não ficavam como eu esperava, dai comecei observar fotografias, e pedir ajuda aqui. e hoje meus projetos estão mais ou menos kkk mas estou tentando chegar a um nível Realista. kkkk

Abraços.

Você deve fazer login para responder a este tópico.