V-Ray

Sugestões de iluminação cena com aço inoxidável

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 4 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  515 Views Posts

Bom dia pessoal, estou postando uma cena para sugestões de iluminação, pois as peças são de aço inox com partes em vidro e estou tendo dificuldades com a iluminação e também em relação ao material inoxidável.
    Eu devo usar retângulos, iluminação ambiente ou spots?
    Se alguém puder me ajudar desde já agradeço

http://img402.imageshack.us/img402/4759/estudosrender.jpg

http://img189.imageshack.us/img189/9961/quaseo.jpg

Olá..

como vc não postou nenhum RENDER, fica meio difícil de opinar pois n temos nenhum modelo para ver o que está faltando…
    quanto a esse tipo de material, há materiais . VISMAT ja prontos, é só importar e usar… ja tentou isso??

quanto a iluminação, a natural sempre é importante, na minha opinião a mais importante, mas não necessariamente a única fonte de luz… vá fazendo testes, deixe a luz entrar na cena, se preciso, posicione algumas rec lights para ajudar…

faça testes, estude…

e se possível poste um render para podemos te ajudar…

flw
    abraço

Então Pietro, eu tenho uma biblioteca de materiais e nela tem dois materiais como aço inoxidável, um deles tem textura de aço escovado e o outro apenas fresnel. O que mais se aproxima do aço inox é o segundo que citei porém ele é quase um espelho e se eu coloco um piso escuro ele fica feio pois reflete muito o chão, e também por dentro das vitrines ele fica refletindo muito.
    O problema é que eu trabalho somente com peças em aço inox e pelo que pesquisei é meio complicado de configurar.
    Em relação a iluminação e o render eu configurei de forma parecida a que você sugeriu, quando terminar eu posto aqui.
    Obrigado pelas dicas.

não seria apenas diminuir a reflexão do material e o problema estaria resolvido?

da uma olhada nesse site, tem alguns vismat, creio que te ajude..
    http://www.portaltotalcad.com.br/#c1hyp

flw
    abraço!

Depois nos mostre seu resultado.

Iends,

vai diminuindo o “glossiness” do reflexo até alcansar o efeito desejado. Pra mim, gostei do resultado desse material com as seguintes configurações:
    – Vá no mapeamento (“m” ou “M”) do “reflection” e selecione “texfresnel”;
    – Perpendicular coloque branco;
    – Parallel coloque preto;
    – IOR 16,0;
    – Refract IOR 1,55;
    – Clique em OK;
    – Na área “hilight” coloque 0,95 em glossiness;
    – N área “reflection” coloque 0,9 em glosseness.

Falou!!

Ah, complete o seu cadastro!

Galera, postei uma imagem da renderização com baixa qualidade mas creio que serve para avaliação. O meu problema foi na parte da chapa e da coifa que tinha ficado muito escuro então coloquei um retângulo de luz, porém não ficou bom.
    Ah exceto o retângulo na coifa eu usei a iluminação ambiente.

O material (aço inoxidável) ficou muito bom!

Você deve fazer login para responder a este tópico.