V-Ray

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  • Autor
    1200 Views Posts
    • #121427


      Participante

      Bom dia, gente.

      Este é minha primeira postagem aqui e espero que seja de bom proveito para todos.

      Estou finalizando algumas imagens externas desse projeto de um amigo e estou começando a gostar mas não sei… tem alguma coisa que não estou conseguindo identificar que poderia deixar os renders melhores.

      Bem, eu já identifiquei algumas falhas e alguns detalhes que preciso ajustar, mas ainda não fiz nenhuma pós-produção, então gostaria de ouvir as críticas de vocês para ver se posso melhorar alguma coisa.

      Estou com dificuldade no HDRI, nunca consigo ajustar ele de maneira que fique bom, a imagem acaba ficando muito próxima e com resolução ruim e eu não sei regular isso. Coloquei ele aí mais para pegar os reflexos, mas devo mudar o fundo no photoshop.

      Também achei muito difícil para chegar num resultado aceitável trabalhar com madeira.

      Enfim… aguardo o feedback de vocês e agradeço desde já.

      Abraço!

       

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      8(2)

    • #121452


      Participante

      @yuriduarte

      Muito bom o trabalho.

      Bem detalhista! Algumas coisas podem melhorar, principalmente as folhas das árvores, que como pode notar, estão muito triangulares.

      Outro pronto que precisa dar um pouco mais de atenção é para a edição dos materiais, alguns parecem não terem sido editados, e alguns parecem estar com texturas de baixa resolução.

      Sobre o HDRi, o ideal é não utilizá-lo para a imagem final. Essas imagens são excelentes para uma iluminação e reflexos mais realistas, porém o ideal é trocar o background numa pós produção.

      Mas o trabalho está realmente muito bom! Uma pós nessas imagens finalizaria com chave de ouro!

      Abs!

    • #121468


      Mestre

      Legal @yuriduarte, tá no caminho certo!

      Observações:

      • O problema desse HDRI é só a resolução, que é baixa. Não tem como regular isso, ou ele tem boa resolução ou não tem. Mas acho que é suficientemente bom para os reflexos;
      • têm algumas (poucas) faces q a textura de madeira está com os veios da madeira no sentido errado;
      • Quanto maior a resolução da textura, mais realista o material tendo a ficar;
      • Bumps e Specular maps tb dão mais realismo aos materiais;
      • Tem que aumentar um pouquinho a quantidade de grama, pois ficou com muitos buracos;
      • De preferência, posicione a câmera na altura dos olhos de uma pessoa.

      É isso aí, se seguir as dicas q agente deu, acho q vai ficar muito bom!

    • #121573


      Participante

      Valeu gente!

      Estou me debruçando nos renders e na pós para me aprofundar cada vez mais. Acho que para este trabalho estou finalizando. Mudei algumas coisas. Mando aqui para vocês acompanharem.

      A dica do specular foi show. Nunca tinha mexido com isso antes. Pode ser que ainda não esteja 100% mas pelo menos aprendi que isso existe hahah.

      Sobre a posição da câmera, elas foram escolhidas pelo autor do projeto, então mantive do jeito que ele quis.

      Valeu! Grande abraço!12b 11d

    • #121583


      Mestre

      Já deu uma bom melhorada @yuriduarte! Principalmente algumas texturas que vc alterou e a iluminação!

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