V-Ray

SU+VRAY Competição saudável

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    456 Views Posts

Participante

Olá Pessoal…navegando pelos vários sites relacionados com o su e vray, encontrei no site oficial AsgVis, este projecto elaborado já com os materiais aplicados e algumas cenas criadas; O que eu sugiro é que façamos o download do projecto (é necessario criar um pequeno registo no site – coisa rápida) q está em formato SU e depois o render em Vray…os materiais estão aplicados as cenas estão criadas algumas configuraçoes das opçoes do vray já definidas mas o resultado final so nos podemos definir..gostaria de ver vários renders aqui postados p vermos as diferenças ;)…fica lançado o desafio. Abraço a todos Gersy

http://software.asgvis.com/index.php?option=com_docman&task=doc_details&gid=517&Itemid=18&uid=0

ps- Church Of Light – Tadao Ando –

Participante

já que ninguem diz nada fica aqui um cheirinho…

Participante

Gersy, fica mesmo um “cheirinho”, eu recem comecei a estudar o VRay, mas já baixei o arquivo e vou participar com certeza. Não vai ser fácil ficar parecido com o seu, parabéns.

Participante

Gersy
      coloque informações sobre seu render, tipo tempo, versaõ etc..

Participante

Desta vez eu sou o iniciante e vou levar cascudo. Fiquem a vontade…
      Fiz estes testes no meu “primeiro render” e estão cheio de problemas, me parece que meu grande problema é como o Options.
      Gostaria muito da opnião técnica de vocês para ver onde estou errando. O tempo de render é normal ou esta muito lento? Pelo menos eu achei demorado de mais.
      Chegou minha vez de pedir ajuda…

Participante

Ah
      um comentário
      Vray 1.5 Sketchup 7.1
      durante a renderização o vray usou 100% do meu processador, quase parando o resto, usar a internet foi um martirio,
      Intel core 2 duo
      E8400 3.0 ghz
      32 bits
      a memória não chegou a usar 30% de 2 GB

Participante

Estou com vontade de participar tbm.
      Mais estou sem tempo peguei minha primeira maquete pra fazer para um arquiteto e espero concluir rápido para ficarmos aqui no estudo desta cena.
      Uma coisa que não cheguei a baixar a cena para analise mais vou ver o que consigo.
      Outra coisa q o tempo de render esta muito grande de vocês e pode haver algo errado nas configurações de render, iluminação e intensidade da luz. Seria bom postar as configurações utilizadas tbm para um estudo mais amplo deste tópico.

Participante

Ola Padao! Estou em falta contigo…lancei o concurso pus a imagem e nao disse mais nada..tempo.pouco tempo..mas fico contente p ver q o pessoal está a aderir…agora estou no serviço, mas logo q chegue a casa posto aqui as configuraçoes; ela está com uma phisical camera, usando irradiance map e ligth cache; mas o Danilo tem razao.. as configuraçoes nao estao lá grande coisa..o meu demorou p ái umas 3 horas a renderizar e crachou. Uso um portatil q comprei em 2006 qdo estava a acabar o curso p isso n é nenhuma maquinao hehehehe e isso tb influencia..Dei tb uma melhorada nos materiais..criei os mapas d bump q n vem com o modelo e melhorei a reflexao dos mateirias…até já e bom trab a todos

p.s – aposta na primeira imagem q colocaste arqpadao está com uma boa luz tens é q melhorar algumas coisitas abrc

Participante

galera vou ver também se consigo participar, até o final de semana quem sabe neh.

quais são as regras? tem qeu mudar os materiais do render apenas?

Participante

Ola pessoal, agora o Andeciuala falou uma coisa que na minha cabeça não tinha a mensagem de concurso no sentido da palavra.
      Entrei nessa, por estar aprendendo a usar o Vray, e achei que a proposta seria interessante. Tendo um arquivo pronto e que usaria os conhecimentos para aperfeiçoar o render. Os mais experientes colocariam comentários técnicos sobre cada imagem postada e poderiam também participar mostrando em seus renders, a melhor maneira de resolver determinadas questões, e assim adiante iriamos colocando imagens melhores e aprendendo mais.
      Se não era esta a proposta, me equivoquei e peço desculpas.
      Mas para quem esta aprendendo seria ótima a minha proposição.

Participante

hehehe..pessoal tá aderindo…Regras nao chegamos a definir Andeciuala. O modelo já existe e já tem os materiais aplicados e os mapas numa pasta…claro que precisam de uma melhorada(bump e essas cenas)…é agarrar no modelo escolher uma vista acho q já existem 4 criadas, escolhermos uma ou mais, e renderizar segundo os nossos conhecimentos, depois partilhar aqui a imagem e as configuraçoes (configuraçoes totais ou parciais – quem quiser é claro) p o pessoal ver que no mmo modelo com os mesmos materiais pode-se conseguir resultados finais muitos diferentes, que depende é claro das nossas capacidades em relação ao Vray.

Participante

hehehe Arqpadao estavamos em sintonia..a navegar no topico ao mmo tempo e a escrever o mmo conteudo… a ideia é mmo essa…daí o nome competição saudável… eu gosto de aprender mas tb gosto de partilhar os meus conhecimentos…

Participante

e ae padao vou ter o maior prazer em te ajudar no que for possivel no meu pouco conhecimento com o vray. vou falar da tua ultima imagem que foi o que eu achei melhor, no ultimo banco a direita ta perfurando o concreto, não sei se isso ja veio com a cena mas não ta legal, acho que para a textura de um concreto ta muito reflexivo se fosse eu diminuiria bastante ou então colocaria um bump ou displ, se vc já colocou aumente mais pq pela parede da direita percebe-se que ta bem lisa, colocaria logo de cara 0.8 depois testava para + ou para -, isso serve tb para o piso mas no caso colocaria mais reflexão e caso fique meio granulado aumentaria o subdivision . percebe-se que tem machas em volta da parede da cruz, Colocaria a posição do sol de uma manera que ela entrassemais na cena, colocaria como 1º engine irradiance map e na 2º ligth cache com valores de 1250 para cima. E por ultimo que vi agora o ultimo banco a equerda vc esqueceu de aplicar textura na parte de cima. Essas são minhas obs espero ter ajudado, mas como primeiro render ta muito bom.

Participante

Oi vlad
      valeu pelas dicas, assim que puder vou testa-las e ver o que acontece.
      o arquivo que baixei veio assim, não sei se é o mesmo do Gersy, mas não custa dar uma arrumadinha, assim como a textura do concreto dei uma ajustada no paginação.

Participante

Auhaush meu patrão deu uma saída aqui baixei a maquete e vou dar uma analisada. Outra coisa tbm a de vcs veio com material configurado ou vcs criaram? Pq eu to usando vray 1.5 SU 6.0 tem nada configurado não.

Participante

Ta ae um post de meu primeiro teste com as configurações “baixas” e nenhum matérias ajustado ou configurado.
      SU 6.0 vray 1.5 processador core 2 duo 2.8 / 2GB ram / placa de vídeo GF 8500 – 128mb – 128bits. PC serviço aqui.

Quem sabe mais tarde ou depois posto mais resultados. Vou no banco agora quando eu voltar posto as configurações de meu vray desta cena de 5m de render, pq esse é um tipo de configuração para testar como esta ficando os materiais e a iluminação.

Participante

Vou entrar nessa tambem.

Vamos ver no q da.

Participante

ta ae a configuração de minha cena acima em parametros de teste. Mas podem ver q a luz transpassa alguns lugares e isso melhorando os valores do vray para render final não vai mais acontercer.

Participante

Ola tudo bem?

Aqui vai minha renderizaçao da igreja.

Achei muito legal a ideia de renderizar uma obra de um arquiteto famoso.

Esqueci de colocar o tempo do render, mas foi em torno de uma hora e 15 minutos.

Tenho um hp pavilion dv5z 3 mb de memoria ram 3 ghz , dois nucleos, placa 3d ati radeon grapich 3200

Participante

baixei a cena e fiz um render bem simples, bump mesmo só no piso, só tem luz e reflexo aí…
      Renderizei em um core i7 ddr3 1600 e mais 2 quads ddr2 800 em rede.
      Clique na imagem para exibir em tamanho real

Participante

Depois que postei que percebi que tava sem o bitmap nos materiais. Agora corrigi. Deve ser o sono rs…

Paiva fiz igualzinho sua config, da uma olhada no resultado. Gostaria de saber o que você usa nas configurações do sol no SU e o estilo (menu janelas > estilos) também seu Environment no vray.
      Fiquei curioso pq vi na sua configuração coisas que nunca mexia antes.

Participante

arqpadao, as regras que falei eram só no sentido de o quanto poderíamos modificar a cena, como materiais, camera etc…. eu optei por customizar somente minha iluminação e configurações de render, mas não pensei em quem ganha não… rs. Estou disposto a ajudar o pessoal em questões relacionadas A ESSA CENA em especial, e perguntas específicas por favor, pois vou ignorar perguntas tais como: o que eu posso fazer para deixar o render mais real? Fica muito vago e aí eu teria que passar noites e dias falando sobre todas as possibilidades de coisas que você poderia fazer…
      Mas qualquer dúvida em especial estou disponível aqui nesse tópico, inclusive se tiver alguma pergunta sobre minha cena estou aí pra responder o que for preciso.

Participante

Ta ai a minha contribuição, logo de cara ja vi que a luz ta muito estourada e que tenho que posicionar melhor a textura do concreto, mas como vcs podem ver como foi rapido renderizar essa cena na minha maquina de ultima geração 😛 postei esse cena mesmo.
      Celeron 1.6
      1Gb de ram
      32 bits

Participante

Thiago ta a mesma configuração do sol e enviroment do arquivo mesmo não mudei nada nesses valores.
      Grande Andeciuala sempre mando bem ae, agora com PCs cabulosos da pra fazer cursos em tempo real em?
      Cara uma coisa q eu sei o certo q cada versão gratuita e mais nova do vray o tempo de render começa a demorar mais do que a versão antigas. Pq vcs podem ver q o vraycore 1.49 do vray 1.5 para SU 6.0 é mais rapido q do SU 7.0, 7.1 que é o vraycore 1.60.

Participante

a 1 foi editada no photoshop
      a 2 e Vray puro..

tempo de render 1h20m45s

Intel core 2 duo
      4Gb ram
      video 256 Mb….

vlw

Participante

Olá resolvi participar tb.

Ficou u certo ruido no chão mas até q gostei um pouco dele, creio q seja por causa do bump q eu editei.

Mudei um pouco os levels no PS para ficar mais claro.

PC Core2Duo 2.4 E6600 – 2Gb de RAM
      2h 15min de render.

Falou Abraço.

Visualizando 25 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.