V-Ray

Tapete fofo

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    3052 Views Posts

Participante

Boa tarde pessoal. Estou com dificuldade para deixar o tapete (fofo,peludo). pois ja vi render que o tapete parece real. a parede tambem fica cheio de pontilhados. desde ja agradeço.

Participante

Como voce está tentando faze-lo?
      Com bump? displacement?

displacement é uma forma.. mas pesa no render que só..
      e outra é por meio de plugins.. voce cria tapetes bem reais..
      mas pesam um pouco durante a modelagem..
      claro que isso se resolve mantendo ele num layer especifico..

e a ultima opção acho que é melhor..

Participante

Entao lucas ja tentei atraves do displacement Parmetros padrao sao:

edge length (4) max subdivids (256) e amount (1)

mas fica mesma coisa. eu tenho que habilitar em algum lugar?

Obrigado.

Participante

O tapete é um grupo?

Participante

fisso um retangulo de 2 por 1 e puxei 1cm para cima, depois apliquei uma textura. (porem pequena) editei para 1000 no editor do sketshup na paleta de cores.

Participante

Vc transformou o tal retangulo em um grupo?

Participante

nao.

Participante

é isso…
      Seleciona todo ele, clica com o botão direito, “Make Group”

Participante

Voce habilitou displacement la no material editor.. aplicou na face o material??
      e se voce nao fizer um grupo.. não funciona..

Participante

vou tentar estou renderizando. Gostei de su site. Show de bola.

Participante

VLW. pessoal deu certo era so agrupar mesmo. depois de pronta a imagem posto para analizarem, pois faltam alguns ajustes.

Muito agredecido.

Participante

Puxa pessoal ja rodei a net toda atras de uma textura de tapete mas nao consigo encontrar. so acho textura pequenas e pessimas.

Da uma olhada nesse tapete. Ficou horrivel. se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Participante

Tem razão…ficou horrivel mesmo..rsrs

Puxa pessoal ja rodei a net toda atras de uma textura de tapete mas nao consigo encontrar

Vc não procurou direito, aqui mesmo no fórum o phmeier postou tanto o diffuse como os mapas para fazer o tapete que quer fazer.

Participante

o dercole ja falou oq eu ia falar, hehehe
      procura melhor aqui no forum pq tem sim hehehe, as texturas do phmeier são excelentes.

Participante

Rapaz,
      Para um tapete bem uniforme é legal usar o displace, mas ele pesa muiiito na cena………
      Quando quero um tapete só “felpudo”, eu utilizo o fur do sketchup, fik muiiiito mais leve na renderização se bem configurado e comparado ao displace……
      Aqui vão dois tópicos que podem te ajudar:
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3681&forum=14&post_id=33113#forumpost33113

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=4473&forum=13&post_id=28736#forumpost28736

E um extra, como é meio difícil achar o tópico do ph e tenho aqui no favorito, não custa nada…
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2735&forum=14&post_id=13003#forumpost13003

(eu coloquei o de grama com displace, pq o marlonn ensina um config, que pode deixar mais leve no render……e o do fur, caso queira explorar essa possibilidade……….)
      ………
      Abraço……..

Participante

Olá, tem este vídeo no youtube ensinando como fazer.

Espero ter ajudado.

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.