V-Ray

Telhado de piaçava

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    5073 Views Posts

Participante

Boa noite pessoal
      Alguém tem uma idéia de como posso fazer este telhado de piaçava. já tentei inúmeras formas e o melhor que consegui foi isso. qualquer outra critica também será bem vinda.

Thanks.

Participante

Acho que se criar um mapa de bump fica melhor, mas displacement acho que não funcionaria. Sua grama está bem legal, qual técnica?

Mestre

Será q se fizer com o “Make fur”, repetidas vezes, variando manualmente a orientação, mas em cada vez manter a mesma orientação? Deu pra entender?

Participante

eu colocaria umas imagens em PNG nas bostas pra simular os “fiapos” do telhado, acho que daria outra cara.

Tipo nessa minha modelagem:

Segue imagem:

Abraços!

Participante

eu colocaria umas imagens em PNG nas bordas pra simular os “fiapos” do telhado, acho que daria outra cara.

Tipo nessa minha modelagem:

Segue imagem:

Abraços!

Participante

A ideia de usar png é bem boa mesmo.

Participante

Mateus o displacement e bump realmente não deu muito certo, já havia tentado mas não agradou, quanto a grama é proxy.

Daniel a idéia é boa tenho certeza que será o melhor resultado se bem feito, mas vou fazer isso quando tiver mais tempo.

Leandro o PnG realmente será minha salvação, rápido e o resultado ficou bom, só não vou postar o resultado porque o arquiteto mudou o projeto “mais” uma vez, quando terminar de mudar posto o resultado.

Thanks brothers.

Participante

Voltei…

Depois de muitas alterações,e um angulo diferente. Fiz com 3 camadas de png, foi bem pratico de fazer valeu mesmo Leandro. para mim agradou 😉

Participante

Woooow!! Ficou muuito legal cara!! Parabéns!

A mudança de ângulo e sua preocupação com a modelagem interna fizeram a diferença também!!

=D

Participante

Show de bola Fábio! Muito bom! Tanto a cena como um todo, como a cobertura de piaçava!

As casas vizinhas são modeladas ou fazem parte do BG? Estão muito boas!

Abs!

Participante

FANTÁSTICO!!!!! É impressionante como você usa bem as opções que lhe dão.
      Usou muito bem a imagem png.

Aproveitanto o tópico Fábio, como colocou a textura na parede branca? Você usou apenas o material branco comum com bump? Porquê no meu caso quando faço isso o bump (seguindo um tutorial que postaram aqui) fica todo desconfigurado, não sei se é por falha minha ou o vray esta dando problema… estou quase criando um tópico pra isso ja

Inclusive você ja está podendo me cobrar hora aula né kkk toda hora te pergunto uma coisa.

Abraço, e Parabéns pela cena, primeira cena externa que vejo sua e gostei muito do resultado!

Participante

Vlw brothers.

As casas Vizinhas são da Warehouse, ai dei um tapa por cima nos materiais, porque achei que ia sofrer menos na hora de encaixar o background. =D.

para aquele efeito ali de textura eu uso um bump com o valor de 0,3 e configuro o mapa de Texnoise com os valores abaixo.

qualquer coisa se não conseguir o resultado que espera da um toque que a gente vê oque pode fazer.

Abraços.

Mestre

Ficou muito bom mesmo! Como vc falou, com a outra técnica, provavelmente ficaria ainda melhor, mas daria bem mais trabalho! Essa técnica aí foi muito eficiente!

A cena está toda muito boa, só os ladrilhos da piscina q estão com repetição.

Participante

Então Daniel também não fiquei muito contente mas como o arquiteto me deu uma foto de uma peça tratei a imagem no photoshop ficou por isso mesmo, o restante ele me deu a referência da Portobello ai ficou mais fácil =D.

Outra coisa que talvez vocês possam me ajudar é com os tijolos la da churrasqueira, cara não tem cristo de fazer aquele material pegar Displacement alguém sabe porque isso pode acontecer ? o restante da cena tudo pegou ok mas este nem em uma cena sozinho pega..

Um Abraço e até mais..

Mestre

Vc criou um grupo separado, onde esse material tá aplicado?

Qq coisa disponibiliza o material pra testarmos.

Participante

Ficou um ótimo trabalho Fábio, parabéns! Esse proxy da grama você baixou ou fez? Se tiver baixado e puder compartilhar o link eu agradeceria.

Participante

Valeu Fábio, irei testar as configurações

Participante

Mateus o link do proxy que usei grama proxy

Quanto ao material Daniel Fiz varias tentativas e não sei oque resolveu, mas quando já estava desistindo deu certo =D.

Abraços.

Visualizando 17 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.