V-Ray
Telhado de piaçava
- Este tópico contém 17 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 11 meses atrás por
Fábio Silva.
-
Autor4177 Views Posts
-
-
10/03/2015 às 01:20 #78746
Boa noite pessoal
Alguém tem uma idéia de como posso fazer este telhado de piaçava. já tentei inúmeras formas e o melhor que consegui foi isso. qualquer outra critica também será bem vinda.Thanks.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
10/03/2015 às 03:44 #78750
Acho que se criar um mapa de bump fica melhor, mas displacement acho que não funcionaria. Sua grama está bem legal, qual técnica?
Quem Curtiu?
-
10/03/2015 às 05:50 #78757
Será q se fizer com o “Make fur”, repetidas vezes, variando manualmente a orientação, mas em cada vez manter a mesma orientação? Deu pra entender?
Quem Curtiu?
-
10/03/2015 às 10:59 #78759
eu colocaria umas imagens em PNG nas bostas pra simular os “fiapos” do telhado, acho que daria outra cara.
Tipo nessa minha modelagem:
Segue imagem:
Abraços!
Quem Curtiu?
-
10/03/2015 às 10:59 #78760
eu colocaria umas imagens em PNG nas bordas pra simular os “fiapos” do telhado, acho que daria outra cara.
Tipo nessa minha modelagem:
Segue imagem:
Abraços!
Quem Curtiu?
-
10/03/2015 às 17:59 #78761
A ideia de usar png é bem boa mesmo.
Quem Curtiu?
-
11/03/2015 às 00:06 #78766
Mateus o displacement e bump realmente não deu muito certo, já havia tentado mas não agradou, quanto a grama é proxy.
Daniel a idéia é boa tenho certeza que será o melhor resultado se bem feito, mas vou fazer isso quando tiver mais tempo.
Leandro o PnG realmente será minha salvação, rápido e o resultado ficou bom, só não vou postar o resultado porque o arquiteto mudou o projeto “mais” uma vez, quando terminar de mudar posto o resultado.
Thanks brothers.
Quem Curtiu?
-
13/03/2015 às 05:43 #78799
Voltei…
Depois de muitas alterações,e um angulo diferente. Fiz com 3 camadas de png, foi bem pratico de fazer valeu mesmo Leandro. para mim agradou 😉
Quem Curtiu?
-
13/03/2015 às 11:24 #78800
Woooow!! Ficou muuito legal cara!! Parabéns!
A mudança de ângulo e sua preocupação com a modelagem interna fizeram a diferença também!!
=D
Quem Curtiu?
-
13/03/2015 às 12:10 #78801
Show de bola Fábio! Muito bom! Tanto a cena como um todo, como a cobertura de piaçava!
As casas vizinhas são modeladas ou fazem parte do BG? Estão muito boas!
Abs!
Quem Curtiu?
-
13/03/2015 às 14:36 #78803
FANTÁSTICO!!!!! É impressionante como você usa bem as opções que lhe dão.
Usou muito bem a imagem png.Aproveitanto o tópico Fábio, como colocou a textura na parede branca? Você usou apenas o material branco comum com bump? Porquê no meu caso quando faço isso o bump (seguindo um tutorial que postaram aqui) fica todo desconfigurado, não sei se é por falha minha ou o vray esta dando problema… estou quase criando um tópico pra isso ja
Inclusive você ja está podendo me cobrar hora aula né kkk toda hora te pergunto uma coisa.
Abraço, e Parabéns pela cena, primeira cena externa que vejo sua e gostei muito do resultado!
Quem Curtiu?
-
14/03/2015 às 18:44 #78805
Vlw brothers.
As casas Vizinhas são da Warehouse, ai dei um tapa por cima nos materiais, porque achei que ia sofrer menos na hora de encaixar o background. =D.
para aquele efeito ali de textura eu uso um bump com o valor de 0,3 e configuro o mapa de Texnoise com os valores abaixo.
qualquer coisa se não conseguir o resultado que espera da um toque que a gente vê oque pode fazer.
Abraços.
Quem Curtiu?
-
14/03/2015 às 23:45 #78813
Ficou muito bom mesmo! Como vc falou, com a outra técnica, provavelmente ficaria ainda melhor, mas daria bem mais trabalho! Essa técnica aí foi muito eficiente!
A cena está toda muito boa, só os ladrilhos da piscina q estão com repetição.
Quem Curtiu?
-
15/03/2015 às 01:25 #78815
Então Daniel também não fiquei muito contente mas como o arquiteto me deu uma foto de uma peça tratei a imagem no photoshop ficou por isso mesmo, o restante ele me deu a referência da Portobello ai ficou mais fácil =D.
Outra coisa que talvez vocês possam me ajudar é com os tijolos la da churrasqueira, cara não tem cristo de fazer aquele material pegar Displacement alguém sabe porque isso pode acontecer ? o restante da cena tudo pegou ok mas este nem em uma cena sozinho pega..
Um Abraço e até mais..
Quem Curtiu?
-
15/03/2015 às 03:13 #78816
Vc criou um grupo separado, onde esse material tá aplicado?
Qq coisa disponibiliza o material pra testarmos.
Quem Curtiu?
-
17/03/2015 às 18:46 #78844
Ficou um ótimo trabalho Fábio, parabéns! Esse proxy da grama você baixou ou fez? Se tiver baixado e puder compartilhar o link eu agradeceria.
Quem Curtiu?
-
17/03/2015 às 21:35 #78849
Quem Curtiu?
-
18/03/2015 às 03:26 #78853
Mateus o link do proxy que usei grama proxy
Quanto ao material Daniel Fiz varias tentativas e não sei oque resolveu, mas quando já estava desistindo deu certo =D.
Abraços.
Quem Curtiu?
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?