V-Ray

Tempo de renderização muito longo

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  mizael 6 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  87 Views Posts

Olá, pessoal!
    Procurei aqui no fórum algum tópico que resolvesse meu problema, mas não achei, então abri esse aqui. O problema é o seguinte: sou iniciante tanto no Sketchup quanto no Vray, mas acredito que no Sketchup não tenho problemas, meu problema está sendo o Vray. Modelei aqui um ambiente pequeno (3m x 3,10m) com alguns poucos objetos, e na hora de renderizar está simplesmente demorando séculos (na verdade não cheguei ainda a ver a imagem completamente renderizada, pois perco a paciência e fecho antes!). Creio que não tenho um PC ruim, talvez meu problema seja na configuração do Vray… Enfim, segue a configuração do meu PC:

Processador Intel Core 2 Quad Q8400 2,66Ghz
    Memória 4GB
    Placa de vídeo GForce 9600GT DDR3 512MB 256 Bits

Não sei se essa configuração é ruim, mas um amigo meu tem um notebook com configuração um pouco inferior, e renderizou esse meu arquivo em menos de 5 minutos…
    Outra coisa, que pode ter alguma coisa a ver, é que quando coloco esse ambiente pra renderizar dá um erro. Tenho que colocar algum ponto de luz para dar certo. Porém, quando renderizo em um projeto novo, renderiza sem problemas…
    O que pode estar havendo?

da um purge no skp e fix problems e no vray purge tbm , coloca default e testa… abraços…

Você deve fazer login para responder a este tópico.