V-Ray

Teste de displacement – Mandalas

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    471 Views Posts

Participante

Olá, Pessoal!

Esse aqui é um estudo que fiz há algum tempo atrás, para ver até onde vai o poder do displacement. A idéia era reproduzir duas mandalas que meu pai possui, usando apenas o displacement. E o resultado foi esse aí.

Quanto aos dados do render, vou ficar devendo, pois eu fiz há algum tempo atrás, e sem medir tempo nem nada. Só posso dizer:

– Modelagem: SketchUp 6
      – Renderizador: VRay 1.0
      – Pós-produção: não houve

Valeu!

Participante

Cara, se vc nao falasse que era displace, eu iria pensar que vc tinha modelado… Parabéns

Participante

lexqui.. muito bom isso!!

posso lhe perguntar como vc fez isso?

Vlw

Participante

cara muito legal, principalmente o debaixo gostei muito

Participante

vc , sei la, pegou a foto e trabalhou as escalas de cinza ?

Participante

putz………
      displace?
      como o bergiliano falou, se vc não tivesse falado que era displace, pensaria que vc tinha modelado…….
      …..
      ficou muito bom….
      parabéns………..

Participante

Fala, pessoal.

Que bom que vcs gostaram do resultado. Eu tb curti. E o princípio é bem como o phmeier falou mesmo. Foto normal no diffuse, uma em escala de cinza no displacement, e o resto é reflexão, sendo que reflexão também pode ser um outro mapa em tons de cinza.

Só que tem alguns macetes na criação dos mapas, que mais tarde eu posto as imagens, para vcs darem uma olhada. É que nem sempre a simples conversão da imagem da textura em tons de cinza consegue gerar um bom displacement.

Eu comecei a fazer um tutorial de displacement para os iniciantes em VRay, há alguns meses, não consegui terminar e acabei esquecendo dele. Mas, ontem, acabei achando o texto e vou fechar pra postar. No final, vou incluir os mapas dessas mandalas aí pra exemplificar os macetes.

Valeu!

Participante

Kara eu ja fiz um teste parecido com uma imagem de um medalhão e funciona mesmo, parabéns ótimo render.

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.