V-Ray

Teste de Iluminação – Materiais – Vray – Marlonn Zanela

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    1177 Views Posts

Convidado

Daew Galera, beleza ?

Tava com essa casa pronta pra renderizar ja faz uns 3 ou 4 dias, só que ai surgiu um projeto e tive que dar um tempo nela.
      Só que ai hoje de manhã coloquei para renderizar e acabei agorinha pouco a Pós (10 horas de render).
      Tudo isso por causa das Altas subdivisões das reflexões, Image Sampler, e Thresholds lá em baixo.

Não ta lá essas coisas, mas como sempre levo puxão de orelha por não postar imagens aqui, vou começar a postar… 😀

Vray 1.49.01 - Sketchup 7.1.6860
      C2D - 4GB RAM

As Palmeiras tortas são Evermotion, a Casa tambem é Evermotion, o Resto Tudo 3DW, menos as luminarias de chão.

Dêem pitacos, taquem pedras, toras de madeira, detonem… 😀

Abraços.

Participante

Primeiramente eu tenho que comentar kkkkkk: Quer dizer que podemos tacar “toras de madeira” em voc? kkk, tenso. Sobre suas 10 horas de rendeer, principalmente por causa do Thresholds baixos, lembrei da sala que estavamos estudando. Doido 14 horas e meia de render é tendo. Até desisti dela depois. Sobre o render…Meu amigo, ta muito foda cara. A iluminação ta perfeita em relação ao BG. O carpaint ta muito fooofo kkkkk. Liga o farol do carro cinza, so o led. Espero que tenha salvo no historico do vray kkk. Vai ficar show. PS: Embora as palmeiras do fundo, tortas e tal estejam lindas, aas da direita estao cachorras kkk. A borda branca ficou mano. Tira isso aí, c sabe como ¬¬. Muito bom Tampinha, muito bom. Abração, atéé mais.

Participante

AAAAHHH, e coloca uma lampadinha de chao na farmpalm [é isso né?] aqui na grama, vai ficar bacana ;D

Convidado

Valew mano !!!

Não ligue nada nos carros porque ninguem ia sair, os carros tavam na garagem, dai se eu ligasse as luzes teria que colocar um “Zumano” dentro do carro dai ja viu né… hahahah

Mano, as do lado direito tão com bordas porque esse BG não ta na tonalidade do BG do Vray, e isso que eu dei uma amezinada nas bordas brancas, tirei bastante. Só que pra melhorar, só amanhã, porque meu olho ja acostumou na cena e dai só amanhã… 😀

Abraços idoso… 😛

Participante

kkkkk, Na hora Tampinha.

Participante

Rapaz…….
      Great job manolo……..
      Como crítica, achei as linhas superiores da casa, meio “serrilhadas” não sei se foi por causa do bg o do AA……….
      ……..
      Mas nada que tire a beleza da cena…….
      Ficou show…..
      Essa iluminação ta irada……
      ……….
      grande cena……
      ………
      abraços……

Participante

Ixi !

Ta lko!!

Chego lá ainda.

Parabens Marlonn, ta da hora !

Tu uso hdri para fazer essa imagem noturna?

Abração!
      Zeka

Convidado

Valew Namdim e Zeka.

Não usei HDRI não, só Sun mesmo.

Participante

Muito bom marlonn, excelente imagem.
      Parabens.. Só ia comentar das arvorezinhas la atras, a borda..
      mas é só..
      o bg ficou muito legal..
      vlw guri..

Convidado

Valew cara !!!

Participante

Marlonn, não escolhestes bem as luzes ies.
      seria mesmo bom colocar uma iluminação sob a pameira anã.
      Os carros não estão refletindo as luzes da garagem na intensidade que elas se apresentam. como fazer isso, não sei – fica a pergunta.
      Que tamanho tem este arquivo com estas palameiras – há explica esta história dos proxys.
      Ums móveis soltos dentro da casa em lugares estratégicos dariam mais realidade ao conjunto.
      Coloca uns pássaros voando, vai criar um clima ainda mais tropical.
      Ficou muito legal o render.
      valeu
      Obs. me manda um pedaço do bolo por cdex.

Participante

Ótimo resultado em iluminação manolo…gostei do Bg,perfeito!
      a única coisa foi as plantas lá átras,mas acho q n era o objetivo, então passa! parabéns cara!

Participante

Esse aí é o lugar onde tu mora, fala verdade….
      Show de bola djow…linda cena.
      Gostei da piscina que tu roubou da GH House..

Parabens!

Convidado

Valew Padão e Guigolino.

Marlonn, não escolhestes bem as luzes ies.

Na verdade eu gostei dessas Spots, é, eu não escolhi nenhuma IES mesmo, eu fiz com Spot light, foi mais para estudo de como faze-las.

seria mesmo bom colocar uma iluminação sob a pameira anã.

Tambem acho, só que não tive essa ideia antes.

Os carros não estão refletindo as luzes da garagem na intensidade que elas se apresentam. como fazer isso, não sei – fica a pergunta.

Est]ao sim, só que tanto o camaro quanto a BMW estão meio distantes da parede, e no camaro onde a luz pega é do lado que está escondido, e na BMW se deve a reflexão.

Que tamanho tem este arquivo com estas palameiras – há explica esta história dos proxys.

O arquivo ta com 97.131 KB (97 megas e 131 KBytes). Como assim Proxies ? Proxies só no Max fí, SU não tem não !! ahhahahah

Ums móveis soltos dentro da casa em lugares estratégicos dariam mais realidade ao conjunto.

Tava pensando nisso, só que como ja tava muito pesado o arquivo, resolvi deixar clean mesmo.

Coloca uns pássaros voando, vai criar um clima ainda mais tropical.

Concordo, só que eles tão de greve de vôo, não querem abaixar os impostos e taxas aéreas para eles… 😛

Obs. me manda um pedaço do bolo por cdex.

Eu não !!! kkkkkkkkkkkk Nem sei se vai ter bolo, ultimamente to querendo não.

Valeú

Abraços

Convidado

Roger, valew mano !!

Roubei nada não, ela veio com o modelo da Ever… 😀

Quem me dera morar num lugar desses…

Participante

Quando quiserem passar o fim de semana, tenho uma dessas em Jurere Internacional – Florianopolis.. Tranquilidade total, mas ninguem pode tocar no meu Porsche 911.. ninguem..
      a casa fica a disposição.. hahahahha
      fraco do guri então..
      Uma dessas até que eu me contentaria..

Participante

Marlonn, sei que você é um dos grandes professores do fórum e eu sou um simples aprendiz… Mas se até eu consegui perceber alguns detalhes é pq a coisa tá errada, ou eu esteja.. xD

A planta da esquerda, que está a frente está me incomodando. Ela não está combinando com o ambiente, as cores dela, a iluminação (sombra dela)… Algo que pode ser corrigido na pós produção.
      Quanto as outras plantas eu não gostei de nenhuma… Elas estão em 2d ?( esqueci o nome que usamos para falar que é tp uma face. )

Os carros não estão de acordo com a iluminação, estão parecendo “fake”. Como se tivesse recortado a imagem e colado.

——————————————– EDITADO

Est]ao sim, só que tanto o camaro quanto a BMW estão meio distantes da parede, e no camaro onde a luz pega é do lado que está escondido, e na BMW se deve a reflexão.

Diminui a intensidade das luzes do lado escondido !
      vai dar um efeito mais bonito, eu acho.
      ——————————————–

A grama no geral ficou boa, mas a bordinha que fica do lado da piscina ficou meio estranho, tô achando ela “pouca”. Quem sabe se você fizer uma borda ao redor da área da piscina e fazer outra grama, mais alta e mais “cheínha”.

A casa, o reflexo dos vidros combinaram muito bem com o fundo, com o ambiente.

Pooow e aquela parede lá no fundo kkk
      A casa novinha com o muro rachado e sujo kk
      Pra dar um tom de realismo? bem pensado, mas como a casa está nova, com 2 carrões na garagem, não custa nada dar uma demão de tinta no muro.

Só que ai hoje de manhã coloquei para renderizar e acabei agorinha pouco a Pós (10 horas de render).

Quais as configurações do seu pc? Quais configurações você usou?
      To achando muito tempo.
      O bonito, e difícil, da arte 3d é conseguir um bom resultado na mínima utilização do tempo.

Parabéns, o trabalho tá com uma qualidade mt boa.

Convidado

hahahahah

Marlonn, sei que você é um dos grandes professores do fórum e eu sou um simples aprendiz… Mas se até eu consegui perceber alguns detalhes é pq a coisa tá errada, ou eu esteja.. xD

A planta da esquerda, que está a frente está me incomodando. Ela não está combinando com o ambiente, as cores dela, a iluminação (sombra dela)… Algo que pode ser corrigido na pós produção.
      Quanto as outras plantas eu não gostei de nenhuma… Elas estão em 2d ?( esqueci o nome que usamos para falar que é tp uma face. )

Os carros não estão de acordo com a iluminação, estão parecendo “fake”. Como se tivesse recortado a imagem e colado.

Calibra seu olho ae mano, não tem nada de Fake nos carros e nada de 2D nas Trees, tudo 3D.
      Não tem sombra alguma (muito pouca), pois o Size do sol ta bem grande, foi um efeito que busquei, porque não queria usar HDRI mas tambem não queria sombras no render.
      Eu sei muuuuuuuuuuuito na tecnica e parte didatica do Vray, mas na pratica não consigo fazer muita coisa. Então eu ensino o que eu sei (que é praticamente quase tudo), pois leio muitos tutoriais e apostilas do Vray, mas quando faço render me desanimo.

A casa, o reflexo dos vidros combinaram muito bem com o fundo, com o ambiente.

Pooow e aquela parede lá no fundo kkk
      A casa novinha com o muro rachado e sujo kk
      Pra dar um tom de realismo? bem pensado, mas como a casa está nova, com 2 carrões na garagem, não custa nada dar uma demão de tinta no muro.

Reflexos foram PS.
      O muro foi intensional mesmo, acho interessante essa mesclagem, de novo com velho (detonado).

Quais as configurações do seu pc? Quais configurações você usou?
      To achando muito tempo.

Não só você, mas eu tambem achei. Mas fazer o que, com um C2D não tem muito o que fazer.
      E as configurações estão todas de boa, com Subdivs lá em cima e thresholds lá em baixo para não ocorrer nenhum granulado na reflexão da casa e demais reflexões.

Abraços

Participante

marlonnz ta fera depois de acertar esse lance da palmeira vai ficar melhor ainda, eu fiquei com padao na questão da luz da garagem, mais e tu quem sabe tem varias coisas que me dizem que eu acabo tambem não colocardo por gosto pessoal.

agora conta essa historia dessas arvores ai no SU ta indo como fbx, 3ds.

Convidado

Fala Marlonnz;
      Gostei bastante da rederização final, tirando as palmeiras e claro, o tempo de render.

Sei bem o que é isso, ficar 10…14 horas esperando uma imagem ficar pronta. Punk!

Parabéns
      Abraços

Convidado

Valew Apoema e NSantucci.

Apoema, cara, eu exporto como *.3ds, só que como não vai textura, ai me lasquei pra mapear… hehehe Mas breve não precisarei mais importar nada pro SU, só exportar do SU pro Max !!!

Abraços

Participante

bons estudos com max então eu diria que 95% ja tem, agora e so estudar alguns recursos que so facilitarão sua vida, quando eu fiz meu teste no SU senti falta de alumas coisas tipo um render region que e muito util na criação dos materiais, mais ainda acho que e uma questão de costume ou se caso for fazer algo maior mais se precisar estamos ai. abração

Convidado

Render Region tem nas versões 1.4x.xx.

Mano, eu peguei um Tutorial que ví na 3D1, se criar um Pen Drive, aprender muuuito com ele. hehhehe
      Logo mais vou ver outros para ir aprendendo.

Abraços cara

Participante

Falaaar em 10/ 14 horas é muita loucura. Eu quase dei um tilt quando em plena 8:00 hrs de um render o SU buggou kkkkkk. Era a salaa noturna que estavamos estudando, desistii de vez. Avé ;D

Visualizando 23 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.