V-Ray

Teste de piscina

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    744 Views Posts

Participante

Boa tarde Pessoal… faz tempo que não me movimento no SUB, mas vai um teste que fiz a uns dias para criar o efeito de agua em piscina… peço que comentem dando as boas dicas de sempre…

Abraço a todos…

Que coisa…. não consigo colocar a imagem direto

Participante

Cara tmbm sou iniciante, acho que já tem alguma coisa aqui sobre sua duvida, dá uma pesquisada.
      Se eu soubesse te ajudaria.
      Tua imagem tá legal, esse deck amarelo num tá ajudando.
      Abrç

Participante

Eai Dimo,
      bom acho que vc ja esta no caminho certo,
      porem pra começar vc deve tirar a cor da agua, geralmente usasse um POUQUINHO de cor mais nada mais que 15% de transparencia.
      O bump ou displacement da agua poderia ser um pouco maior assim como o noise que vc usou. Uma dica importante tbm é a refração da agua que vai da uma diferença incrivel. o IOR q eu uso para refração de agua de piscina é 1.333

Espero ajudar,
      abraço,
      Ângelo.

Participante

Dae Dimo,
      Como iniciante, ta mto bacana.
      Concordo com o q o Angelo disse, nem precisa usar textura de água.
      alguns dias atrás eu postei aqui no forum um teste de água de piscina [meu teste], seguindo um tutorial desse video:

Ta em inglês mas da pra entender como funciona… e o efeito fica mto realista!!

Abraço!!

ps: Poste ai como ficou a imagem depois

Participante

De fato, falta a refração da luz, que distorce a imagem (a luz atravessa a agua em uma velocidade menor) e causa a falsa impressão de que a piscina é mais rasa (dependendo do ponto de vista do observador)…

Participante

Valeu pessoal…. vou testar as dicas de todos neste FDS e assim que possivel “UPo” a cena atualizada…

Isso é que é Forum de verdade…

Abraço a todos.

Participante

Pessoal… fiz um novo teste para piscina usando o imagem do Lumion “DEMO” infelismente.

O programa é uma terapia para quem gosta… mas a realidade final é meio que de cena de video-game moderno…

Participante

A primeira imagem estava com muito contrast

Participante

O segundo ja ta bem legal…mas falta um pouco pr estar perfeito…abracos e sucessos

Participante

No segundo a agua parece k criou um arco. Da pr perceber? Assim como uma gota…

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.