V-Ray

teste de render Cozinha (avaliação)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  l_sandro 8 anos, 1 mês atrás.

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  • #18926

    Olá pessoal. estou postando aqui um teste de render q fiz de uma cozinha. Espero q gostem e dêem sugestoes para melhorar. abraço!

  • #18927

    A aí Sandro blz? Cara tua modelagem e render estão muito bons, só tenho algumas ressalvas (ajustes), é o seguinte, o ângulo de visão está muito aberto, já está deformando demais o desenho e coloque umas reflexoeszinhas também para eriquecer de detalhes. Ah e clareie um pouco mais. Valeu.

    Assis II

  • #18928

    Tem outra coisa também, as bordas da tampa superior da geladeira estão rixa, não sei se vc quis fazer assim, mas se não quis estão assim pq estão invertidas e por isso que não pegou textura.

    Assis II

  • #18929

    Concordo com o que diz o Assis, e esse geladeira, procura na internet imagens dela, me parece que ela não tem essas cores e tal. Arrumando esses detalhes vai ficar bem interessante. Colocar talvez uma mesa logo abaixo da “camera” não deixaria esse espaço tão vazio.
    Claro que isso depende do que você pretende para esse espaço. Mas é uma idéia.

    Parabéns pela imagem..

  • #18930

    Obrigado pelas dicas Assis_II e lucas_zatta.
    como vcs fazem pra clariar mais a cena?

  • #18931

    Deixa eu me meter no assunto… hehe

    Para clarear, depois que renderizado, é só jogar no Photoshop e fazer a magica !!!

    Se me permite, eu fiz uma edição na sua imagem (desculpe se você não quisesse, pode intervir).

    Não está lá essas coisas, mas só para ilustrar que se pode clarear pelo Photoshop sem necessitar renderizar novamente.

    Abraços

  • #18932

    marlonnz, ficou bem da hora. A imagem ficou com mais contraste. Só esse sol q ficou estourado. tem como arrumar? ai fica perfeito
    valew.

    Ps: to renderizando novamente. Daqui a uns 40min termina

  • #18933

    Eu particularmente gosto desse estouro de luz, mas segue ae se o glow:

  • #18934

    marlonnz, agora sim ficou show!

    Vc usou a ferramenta “curvas”?

    Deu mais vida a imagem. Gostei mesmo!

    Eu ja consegui deixar as imagens assim, mas sempre o sol acaba ficando estourado e vc conseguiu.

    Qual o segredo? rsrs

    abraço

  • #18935

    UHAUAHUAHUAHA…

    Manow, nem eu sei, isso ae é resultado de muito tempo sem fazer nada (to ficando com problema… h ahahha). Serio mesmo, fui mechendo no Contrast, Curvas, HUE & Saturation, Vibrance, Sharpen, auto alguma coisa, exposure, e saiu isso.

    Abraços

  • #18936

    kkkkkkkk. ficou bom o resultado. vou tentar deixar parecida a proxima imagem

  • #18937

    dei uma editada nos materiais e segui as dicas do marlonnz. resultado realmente ficou melhor. abraço!

  • #18938

    ai sim em cara !!!!!!! Ficou muito melhor

  • #18941

    Obrigado marlonnz, as suas dicas foram valiosas. Deixou a cena com mais vida e mais definição nas formas, (nítido).
    valew!

  • #18942

    kra vc tentou criar um efeito de camera que não ficou legal… andou assistindo o vídeo do alex né?! kkkkk Não é que não se pode utilizar, mas toda pós tem que ser feito com bom gosto.. nesse caso ficou muito estranho. Abraço.

  • #18944

    Esse efeito da camera que criou o centro claro e as “pontas” escuras (acredito que seja disso que você esteja falando) eu acho que se deve a edição das curvas da imagem, pois quando eu fiz a edição nas curvas deu isso. Ele quis clarear a imagem como um todo, mas só que pelas curvas fica tenso… haha

    Mas diz ae se é isso mesmo Sandro, posso estar enganado.

    Abraços, Ah! Esqueci, nesse modelo de geladeira, aquelas “bordas” não espelhadas assim, são um plastico, pode ser metal tambem, mas só que add um pouco mais de reflection Glossines para borrar mais.

  • #18947

    Ande, eu tentei clarear a imagem por inteira, mas nao consegui pq o sol tava ficando estourado. em relação as “curvas” eu nao usei pq tava causando um efeito na parede tipo um degradê com diferença de cores.

    Tem alguma maneira de clarear a imagem por inteiro sem estourar o sol?

    E Ande, eu nao assisti o video q vc citou, se vc puder me dizer onde tem ficarei muito grato.

    To esperando o curso de modo sair, ai sim vou ir pra um outro nivel. rsrs
    abraços!

  • #18952

    Aí cara adorei a modelagem e renderização também!Deixa eu te perguntar qual renderizador você usou nessa imagem? tipo também as paredes dos lados parecem que estão com um pouco de reflexo, tipo essa cena só está com a luz do sol que está entrando pela janela? gostei muito cara da sua cena qualquer coisa que eu falei errado pode me corrigir cara!

  • #18953

    Desculpa pela pergunta idiota agora que percebi que o topico e do vray!!:)

  • #18961

    olá Pingo, eu coloquei 2 retângulos de luz. Um na janela e outro no teto.
    A parede esta com um pouco de reflexão mesmo, como se fosse uma tinta óleo.
    O renderizador é o v-ray mesmo.

    Que bom q vc gostou da cena. Obrigado!
    abraço

  • #18972

    Isso ae Sandro, bem legal sua segnda imagem.
    Parabéns. E esse esquema de usar rec ligths é ótimo para aumentar a iluminação em ambientes internos sem estourar a luz do sol. Aprendi isso com a galera aqui do fórum..
    Regula bem certo elas que você terá um ótimo resultado.
    Se não for pedir muito, kkkk, tenta mudar o angulo da sua cena, tenta deixar meio de enviasado (já ouviu essa: enviasado – tradução para o brasileiro: mais pro lado, não bem de frente, kkkk).. Talvez o resultado fique legal…

    vlw..

  • #18979

    É Sandro, melhorou bastante desde a primeira, continua assim que tu vai longe…
    Outra tradução para “enviasado” é “chunhém” (jeitão mai caipira).
    Abraços

  • #19067

    valeu pessoal muito obrigado. São comentarios assim que dão força pra gente qrer sempre melhorar.

    Essa noite vou deixar renderizando uma cena “enviasado” em homenagem ao lucas; rsrs

    abraço

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