V-Ray

teste de render Cozinha (avaliação)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  l_sandro 8 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  492 Views Posts

Olá pessoal. estou postando aqui um teste de render q fiz de uma cozinha. Espero q gostem e dêem sugestoes para melhorar. abraço!

A aí Sandro blz? Cara tua modelagem e render estão muito bons, só tenho algumas ressalvas (ajustes), é o seguinte, o ângulo de visão está muito aberto, já está deformando demais o desenho e coloque umas reflexoeszinhas também para eriquecer de detalhes. Ah e clareie um pouco mais. Valeu.

Assis II

Tem outra coisa também, as bordas da tampa superior da geladeira estão rixa, não sei se vc quis fazer assim, mas se não quis estão assim pq estão invertidas e por isso que não pegou textura.

Assis II

Concordo com o que diz o Assis, e esse geladeira, procura na internet imagens dela, me parece que ela não tem essas cores e tal. Arrumando esses detalhes vai ficar bem interessante. Colocar talvez uma mesa logo abaixo da “camera” não deixaria esse espaço tão vazio.
    Claro que isso depende do que você pretende para esse espaço. Mas é uma idéia.

Parabéns pela imagem..

Obrigado pelas dicas Assis_II e lucas_zatta.
    como vcs fazem pra clariar mais a cena?

Deixa eu me meter no assunto… hehe

Para clarear, depois que renderizado, é só jogar no Photoshop e fazer a magica !!!

Se me permite, eu fiz uma edição na sua imagem (desculpe se você não quisesse, pode intervir).

Não está lá essas coisas, mas só para ilustrar que se pode clarear pelo Photoshop sem necessitar renderizar novamente.

Abraços

marlonnz, ficou bem da hora. A imagem ficou com mais contraste. Só esse sol q ficou estourado. tem como arrumar? ai fica perfeito
    valew.

Ps: to renderizando novamente. Daqui a uns 40min termina

Eu particularmente gosto desse estouro de luz, mas segue ae se o glow:

marlonnz, agora sim ficou show!

Vc usou a ferramenta “curvas”?

Deu mais vida a imagem. Gostei mesmo!

Eu ja consegui deixar as imagens assim, mas sempre o sol acaba ficando estourado e vc conseguiu.

Qual o segredo? rsrs

abraço

UHAUAHUAHUAHA…

Manow, nem eu sei, isso ae é resultado de muito tempo sem fazer nada (to ficando com problema… h ahahha). Serio mesmo, fui mechendo no Contrast, Curvas, HUE & Saturation, Vibrance, Sharpen, auto alguma coisa, exposure, e saiu isso.

Abraços

kkkkkkkk. ficou bom o resultado. vou tentar deixar parecida a proxima imagem

dei uma editada nos materiais e segui as dicas do marlonnz. resultado realmente ficou melhor. abraço!

ai sim em cara !!!!!!! Ficou muito melhor

Obrigado marlonnz, as suas dicas foram valiosas. Deixou a cena com mais vida e mais definição nas formas, (nítido).
    valew!

kra vc tentou criar um efeito de camera que não ficou legal… andou assistindo o vídeo do alex né?! kkkkk Não é que não se pode utilizar, mas toda pós tem que ser feito com bom gosto.. nesse caso ficou muito estranho. Abraço.

Esse efeito da camera que criou o centro claro e as “pontas” escuras (acredito que seja disso que você esteja falando) eu acho que se deve a edição das curvas da imagem, pois quando eu fiz a edição nas curvas deu isso. Ele quis clarear a imagem como um todo, mas só que pelas curvas fica tenso… haha

Mas diz ae se é isso mesmo Sandro, posso estar enganado.

Abraços, Ah! Esqueci, nesse modelo de geladeira, aquelas “bordas” não espelhadas assim, são um plastico, pode ser metal tambem, mas só que add um pouco mais de reflection Glossines para borrar mais.

Ande, eu tentei clarear a imagem por inteira, mas nao consegui pq o sol tava ficando estourado. em relação as “curvas” eu nao usei pq tava causando um efeito na parede tipo um degradê com diferença de cores.

Tem alguma maneira de clarear a imagem por inteiro sem estourar o sol?

E Ande, eu nao assisti o video q vc citou, se vc puder me dizer onde tem ficarei muito grato.

To esperando o curso de modo sair, ai sim vou ir pra um outro nivel. rsrs
    abraços!

Aí cara adorei a modelagem e renderização também!Deixa eu te perguntar qual renderizador você usou nessa imagem? tipo também as paredes dos lados parecem que estão com um pouco de reflexo, tipo essa cena só está com a luz do sol que está entrando pela janela? gostei muito cara da sua cena qualquer coisa que eu falei errado pode me corrigir cara!

Desculpa pela pergunta idiota agora que percebi que o topico e do vray!!:)

olá Pingo, eu coloquei 2 retângulos de luz. Um na janela e outro no teto.
    A parede esta com um pouco de reflexão mesmo, como se fosse uma tinta óleo.
    O renderizador é o v-ray mesmo.

Que bom q vc gostou da cena. Obrigado!
    abraço

Isso ae Sandro, bem legal sua segnda imagem.
    Parabéns. E esse esquema de usar rec ligths é ótimo para aumentar a iluminação em ambientes internos sem estourar a luz do sol. Aprendi isso com a galera aqui do fórum..
    Regula bem certo elas que você terá um ótimo resultado.
    Se não for pedir muito, kkkk, tenta mudar o angulo da sua cena, tenta deixar meio de enviasado (já ouviu essa: enviasado – tradução para o brasileiro: mais pro lado, não bem de frente, kkkk).. Talvez o resultado fique legal…

vlw..

É Sandro, melhorou bastante desde a primeira, continua assim que tu vai longe…
    Outra tradução para “enviasado” é “chunhém” (jeitão mai caipira).
    Abraços

valeu pessoal muito obrigado. São comentarios assim que dão força pra gente qrer sempre melhorar.

Essa noite vou deixar renderizando uma cena “enviasado” em homenagem ao lucas; rsrs

abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.